Série versículos mal interpretados - Mateus 6:33

Nesta série... um dos versículos mal interpretados é:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Interpretação errada: "Se eu priorizar o Reino de Deus em minha vida, terei o que quiser!"

Interpretação correta: "Devo fazer de tudo para buscar o Reino de Deus, fazer com Deus seja glorificado em tudo, e não me preocupar com as minhas NECESSIDADES diárias, que são: COMER, BEBER e me VESTIR."

Mateus 6:33 está respondendo aos versículos anteriores sobre a providência de Deus, para o necessário na nossa vida, e não QUALQUER coisa que eu quiser, mas somente as necessidades. Esse texto está sendo tratado da ANSIEDADE, para que não fiquemos ansiosos ou preocupados, que Deus providenciará o NECESSÁRIO para que vivamos!

Leia na íntegra, a passagem em questão:

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:31-33)

Portanto, o que o texto quer dizer, é REALMENTE o que ele quer dizer, e não o que queremos que ele diga. Fazer uma interpretação diferente de um texto, como se Deus falasse de OUTRA maneira, algo que Ele não falou, é forçar o texto, é distorcer, e isso se torna uma HERESIA.

Espero que vocês tenham entendido, caso não, sintam-se livres em me chamar no in-box para que eu tente esclarecer melhor!

Amém?!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Milhões de Confessos:

  1. é, verdade gostei muito da explicação. eu, não tenho religião e a biblia pra mim é muito complicada e chego a pensar que ela é contraditória. confesso que não há entendo talvez veja confusão nela. já fui abordada por alguns religiosos que garantem que se eu aceitar á Jesus todos meus problemas serão resolvidos. mas eu sei que não é bem assim.aceitar a Jesus na minha opinião não seria bem a pergunta. pra mim, a pergunta seria; você está disposto renunciar o seu Eu, por amor a Jesus? porque na verdade foi isso que ele fez. e acho que seus problemas continuaram porque quem aqui é o previlegiado que não terá problemas. no entanto quem aceitou seguir com Jesus terá a certeza de que com fé,paciência e sabedoria se vence obstaculos. pois quando se coloca o reino de Deus em primeiro lugar. esquece-se o reino daqui.a visão é outra não muito interessante para quem não entende o quando valioso é. meu nome é sandra. muito bem explicado o seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.