Saiba Como Ver os Tweets Antigos, Ver Historicos E Outras Utilidades pelo Twitter ou Ferramentas Diversas.

Promessa antiga do Twitter, o recurso para baixar o histórico de tweets foi lançado no ano passado para pouco usuários, mas talvez já esteja disponível na sua conta, caso use o Twitter em inglês.

Através da assessoria, o Twitter não confirmou se a opção já chegou a todos os usuários. Porém, o recurso apareceu na nossa conta (@EstadaoLink) nesta semana. Já na minha conta pessoal, por exemplo, bastou trocar o português pelo inglês para ganhar o acesso a opção de download do histórico.

Para encontrar o download é simples. Em Settings, ele é a última opção na seção Account, logo abaixo da opção para selecionar o seu país. Basta fazer a requisição do download para receber o e-mail com o link para download. “Tenha em mente que esse download pode conter conteúdo sensível, por isso tome cuidado antes de compartilhá-lo”, alerta o Twitter no e-mail.

No arquivado zipado você recebe seu histórico no formato HTML, para ver direto no seu browser, e nos formatos CSV, JSON, divididos por mês e ano.

Testando a versão HTML, indicada pelo Twitter como “melhor forma” de usar os dados, pouca coisa pode ser feita além de passear pelo histórico. Checar o primeiro tweet pode ser divertido. O primeiro do Link foi “Começando as transmissões do Twitter do Link” no dia 17 de setembro de 2008. Mas a conta só engrenou em junho de 2009, mês em que postou mais de 500 tweets.

O gráfico comparando o volume de tweets por mês também é interessante, fornecendo um desenho claro da intensidade em que você usou o Twitter ao longo do anos. Mas é só isso.

A importância maior dessa ferramenta é oferecer de maneira oficial dados importantes, dependendo da maneira como você utiliza o Twitter, para serem salvos. O microblog estava devendo uma ferramenta do tipo, que já existe em serviços do Google e no Facebook.

Não há previsão para o lançamento da ferramenta em português.

Fonte: Jornal Estadão

Mas para alguns usuários mais nostálgicos do Twitter que ainda não conhece a ferramenta descrita acima, pode ficar tranguilos porque existem outros pequenos truques que possibilita que o usuário veja seus tweets mais primórdios (e de outros usuários também) sem ter que clicar dezenas de vezes na barrinha de "More".

Apesar de ser extremamente impreciso, esse método é bem simples e funciona também na página das replies (vezes em que você foi citado). É bom lembrar que isso depende também da boa vontade dos bancos de dados do Twitter. Muitos usuários dizem que seus tweets mais antigos sumiram... Enfim, vamos ao que interessa.

AVISO: Esse método não funciona se você quiser ver os tweets de uma pessoa que os mantém bloqueados.

1. Primeiramente, acesse seu endereço (ou qualquer outro) no Twitter. Para isso funcionar, você precisa estar no endereço direto e não na home (ex:twitter.com/Cauefabiano). Isso acontece ao clicar no perfil da pessoa. Ao final da página, você logo verá a barrinha "More".

2. Com o botão direito, clique sobre ela e selecione "Copiar Atalho". Para usuários de Firefox e Chrome, por exemplo, o termo é "Copiar endereço do link".

3. Cole na barra de endereço do seu navegador. Eis que a mágica acontece: quase no final, está escrito page=2. Altere esse número de página, aperte Enter e pronto! Coloquei '100' para demonstrar.

Tudo isso depende do número de Tweets de cada pessoa. Caso o número da página extrapole os tweets, será exibida uma página em branco. Para os nostálgicos, é bacana ir tentando até chegar ao primeiro Tweet.

Existe também um site na internet que diz a quantos dias o usuário utiliza o Twitter. Trata-se do http://www.whendidyoujointwitter.com/ . É possível colocar qualquer usuário do Twitter, e ele informa a data e há quantos dias a conta foi criada.
Criado por @simondlr e com design de @misha_kvakin, o site @twimemachine é uma ferramenta incrível para as pessoas que gostam de ler seus tweets antigos, o site volta até em 128 páginas no seu perfil, ou de qualquer pessoa. No entanto, é restrito a você últimos 3.200 tweets e você só pode ver 25 ao mesmo tempo. Acesse TwitMachine, e faça login com sua conta.

Já o Snap Bird é outra C Você pode ver seus tweets que datam de vários anos, para isso basta digitar seu nome de usuário do Twitter na caixa de pesquisa, logo você obterá uma lista de 100 tweets para começar, e você pode continuar a voltar com mais 100 tweets de cada vez. Não apenas isso, mas você pode olhar para seus tweets antigos usando Snap Bird , você também pode procurar a timeline de qualquer usuário do Twitter, os favoritos de qualquer um, tweets dos seus amigos, tweets que mencionam a você, seus enviados e recebidos até mesmo mensagens diretas.
Acesse Snap Bird, e faça login com sua conta.

Depois postaremos mais metodos para consulta de tweets antigos aqui mesmo.

Como prometido: Mais uma ferramenta para deletar os tweets antigos.

Se você deseja apagar todas as publicações no seu Twitter, uma das melhores alternativas é o TweetDelete. Ele é um serviço gratuito que consegue apagar vários tuítes de uma conta de uma só vez. Com ele também é possível deletar posts de um determinado período escolhido.
Passo 1.  Acesse o site TweetDelete e autentique sua conta do Twitter através da opção "Sing in with Twitter". Não se esqueça de aceitar as condições de uso.
Acesse com seu login e senha do Twitter (Techtudo/ Guilherme Godin)Acesse com seu login e senha do Twitter (Foto: Reprodução/Guilherme Godin)
Passo 2. Autorize o aplicativo para ele ter acesso aos seus dados da rede social.
Clique em Autorizar Aplicativo (TechTudo/ Guilherme Godin)Clique em Autorizar Aplicativo (Foto: Reprodução/Guilherme Godin)
Passo 3. Escolha uma das opções de quais tuítes serão excluídos. Isso será feito a partir da data de criação. Você pode escolher apagar posts escritos a mais de uma ou duas semanas, um, dois, três ou seis meses e um ano. Não se esqueça de marcar a opção “Delete all my existing tweets before activating this schedule.”
Selecione uma data para o início da exclusão (TechTudo/ Guilherme Godin)Selecione uma data para o início da exclusão (Foto: Reprodução/ Guilherme Godin)
Passo 4.Clique em "ative TweetDelete". Em seguida uma mensagem de confirmação será apresentada, clique em OK para continuar.
Clique em Ok para confirmar as exclusões (TechTudo/ Guilherme Godin)Clique em Ok para confirmar as exclusões (TechTudo/Guilherme Godin)
Passo 5. Aparecerá a mensagem de confirmação. A exclusão total dos tuítes deve demorar entre 30 minutos e uma hora, sendo que o prazo máximo para a execução é de 24 horas.
Mensagem de Confirmação (TechTudo/ Guilherme Godin) (Foto: Mensagem de Confirmação (TechTudo/ Guilherme Godin))Mensagem de Confirmação (TechTudo/ Guilherme Godin)


Postado por Pecador Confesso.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.