Trigésimo Quinto Dia - Liberte-Se Do Pecado! - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Meditação de hoje Rm 5.20


Quando o apóstolo Paulo preparava-se para proferir seu tratado magnífico sobre justiça, ele fez a seguinte declaração: onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou mais ainda.É muito importante para o homem cuja vida seja caracterizada por atos de busca exagerada de prazer saber que, tanto quanto ele se entregou ao pecado, Deus tem uma medida muito maior de graça para vencer essa transgressão. 

Como já vimos, a razão da vinda de Jesus foi para destruir o poder do pecado sobre a vida do cristão. Paulo disse isso desse modo: Pois Deus revelou a sua graça para dar a Salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus. (Tito 2.11,12).

Sim, é verdade, a graça é o meio pelo qual a salvação está disponível para toda a humanidade. No entanto, é muito mais que isso. A graça é também um mestre, e sua matéria principal é ensinar a ter uma vida agradável a Deus. Quando aquela tentação surgir por meio de algo pecaminoso, a graça estará lá para nos ensinar a dizer: "Não". Quando surgir uma oportunidade para nos entregar a alguma paixão mundana, a graça nos instrui a renunciá-la. A graça diária de Deus não somente nos ajuda durante aqueles momentos de tentação, mas também é uma força ativa na vida do crente para "ter vida sóbria, justa e piedosa neste presente século". Através da graça e misericórdia de Deus podemos reconhecer nossos limites em relação a nossos “disparadores” de desejos e fantasias sexuais que nos levam a pecar.

Os “disparadores”são as situações que nos deixam vulneráveis de acordo com nosso estado físico, emocional E ESPIRITUAL. Pela graça de Deus podemos pedir ajuda do Senhor e sair dessas situações de vulnerabilidade no Espírito, pois saberemos dizer NÃO POR AMOR AO SENHOR. É exatamente a que Paulo se referia quando disse: As tentações que vocês tem de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará força para vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.(1 Co 10.13). É a graça de Deus que nos capacita a resistir ao desejo assolador pelo pecado. Em outras palavras, a atmosfera que fornece aceitação e perdão quando nos arrependemos é a mesma atmosfera santa que fornece um caminho por meio de toda tentação do pecado.

Deus pode abrir seu coração e sua mente para que você possa ouvir o conselho de trilhar o caminho que Ele tem preparado para você. Você realmente quer isso?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.