Trigésimo Segundo Dia - Graça X Amor - Os 36 Dias De Pureza Sexual


Meditação de hoje: Mt 22: 37,38


Amor é um termo bíblico usado para definir o caráter do Senhor e, freqüentemente, se torna embaçado na mente dos cristãos. Deus é amor, e a profundidade, altura e largura de Seu amor são imensuráveis. O que tenho a dizer sobre ele é uma grande verdade dupla: Deus deseja ardentemente demonstrar Seu amor para com seus Filhos, e Ele deseja que esse amor seja retribuído.* Jesus disse que o grande e primeiro mandamento que Deus deu ao homem foi que ele o amasse de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento. A Bíblia inteira fundamenta-se nessa ordem divina.

Porém, amor não é o mesmo que graça. Eles são dois conceitos distintos. Deixe-me demonstrar a diferença entre amor e graça com uma história da vida de Jesus. Certo dia, Ele estava andando, quando um jovem muito rico lhe perguntou o que deveria fazer para ser salvo. Imagine os olhos de nosso Salvador penetrando no mais íntimo do ser desse jovem!

O perigo de saborear o amor de Deus enquanto permanece em um estado sem se arrepender do pecado é que a pessoa pode realmente ser enganada, pensando estar em comunhão verdadeira com o Senhor. Observe que, na história do jovem rico, o amor de Jesus não determinou a vida eterna para esse homem. Sim, Marcos nos diz que Jesus realmente o amou. Estou certo de que Seu amor manifestou-Se como um sentimento poderoso que emanou de dentro de Seu Ser. Porém, a eternidade desse homem dependia de sua resposta àquele amor ardente. (Mt 19; 16-26). Ele iria obedecer às palavras de Jesus ou não? Como Jesus é fiel para fazer com todos aqueles que O seguem, Ele misericordiosamente trouxe esse homem a uma decisão:
"Escolha hoje a quem servirá, a Deus ou ao Dinheiro!" (Mt 6.24).

Você tem escolhido qual Deus? O Deus da Bíblia ou do seu vício sexual?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.