Vigésimo Oitavo Dia - De Dentro Para Fora - Os 36 Dias De Pureza Sexual


Medite em Lucas 15:24

A resposta para os cristãos é que Deus muda as pessoas de dentro para fora. Essa mudança acontece quando a pessoa vê sua necessidade pela transformação, atraca-se com seu comportamento pecaminoso e experimenta um desvio genuíno daquele estilo de vida. Essa transformação não envolve somente deixar o pecado. É muito mais profundo do que abstinência. Para que Deus leve uma pessoa ao lugar onde ela possa renunciar aos ídolos de sua vida, é necessária uma revolução extraordinária de seu mundo interior inteiro. Quando você tem um vício sexual, ou seja, colocou a busca pelo prazer como ídolo em sua vida, você dedicou o cuidado e a proteção de seu ídolo por anos porque você o ama e o deseja.

A tarefa de Deus é trazê-lo gradualmente ao lugar onde você não deseje mais fazer isso. Aqueles que simplesmente "mantém" seu pecado nunca aprendem verdadeiramente a odiá-lo. Na melhor das hipóteses, aprendem a mantê-lo sob controle. Charles Spurgeon certa vez escreveu que "os homens que apenas acreditam em sua depravação, mas não a odeiam, não são mais do que o diabo a caminho do céu".

Deve acontecer uma revolução antes que a pessoa odeie seu pecado. Um novo rei deve reinar na sua vida. O velho reino, sob o reinado do ego, da busca do prazer deve ser derrubado. A pessoa que se torna um seguidor de Cristo e tenta manter controle sobre a própria vida, não se submeteu ao senhorio de Jesus Cristo. Tudo o que essa pessoa pode esperar é se abster de seu pecado constante. Por outro lado, quando você permite que Deus quebre o governo do ego tem em seu ser um conjunto de valores inteiramente novo. Era isso a que Paulo se referia quando disse: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho; e já chegou o que é novo.(2 Co 5.17). Ele deu uma versão mais completa do que ele estava expressando em sua carta para a igreja de Éfeso:

“Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo. Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.”
- Efésios 4.17-24

Olhe de dentro para fora neste momento, e faça uma oração pedindo a Deus para que venha derramar o sangue no seu interior. Depois responda: Você tem percebido está mudança na sua vida?
____________________________________________________________________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no link Confesse Seu Pecado.

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.