Vigésimo Quarto Dia - Doar - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Medite em Gálatas 3:26-29 

“Então o Senhor disse a Ele: - Vocês, Fariseus, lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de violência e de maldade. Seus tolos! Quem fez o lado de fora não é o mesmo que fez o lado de dentro? Portanto, deem aos pobres o que está dentro dos seus copos e dos seus pratos, e assim tudo ficará limpo para vocês.” (Lc 11.39-41).

Jesus não repreendeu os fariseus por limpar a vida deles exteriormente. É agradável a Deus ir à igreja e se arrepender das provas visíveis de impureza.

Ele procurava ensinar que é importante da mesma forma limpar a vida por dentro também. Muitos homens que eram controlados por uma busca infindável de prazer conseguiram dominar os atos externos do pecado sexual, mas ainda são consumidos pelo desejo exagerado por dentro. Algo deve mudar na vida interior.


Jesus deu a resposta aos fariseus naquele dia. Portanto, deem aos pobres o que está dentro dos seus copos e dos seus pratos, e assim tudo ficará limpo para vocês. (Lc 11.41). Com aquela Palavra, Ele tocou diretamente no problema. No coração deles, os fariseus não eram doadores, mas recebedores. Quão diferente era nosso Salvador! Ele passou Seu ministério inteiro servindo os outros. Sua vida foi dedicada a praticar atos de misericórdia. Constantemente, sacrificou-Se pelos outros, mostrando sempre generosidade, cura, libertação, ensinando e doando. O que estava dentro dEle foi expresso na forma de misericórdia, amor e compaixão.

Naquela única palavra - doar - Ele dá a resposta para a pessoa que
aprendeu a tomar as atitudes da religião e ainda está cheia de impureza.

Esta palavra, que é usada umas duas mil vezes nas Escrituras, descreve a natureza fundamental de Deus e, consequentemente, o que significa ser piedoso. Descreve também por que muitos continuam derrotados.

Os passos esboçados na Palavra levarão o homem que está em lutas à vitória. Os acessos pelos quais o diabo estava agindo podem ser fechados.

Dessa forma, Deus poderá tratar a carne do homem, submetendo-o ao Seu processo poderoso de disciplina. O homem pode esquivar-se das maquinações do diabo, experimentar um quebrantamento real com relação a esse assunto e desenvolver uma vida devocional maravilhosa. Contudo, se ele quiser ser limpo interiormente, uma transformação terá de ocorrer dentro dele. Ele deve receber menos e dar mais! São através dos verdadeiros frutos que após certo tempo é possível ver que houve uma verdadeira mudança interna.

Você consegue ver mudanças internas?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no Confesse Seu Pecado

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.