Vigésimo Quinto Dia - Egoísmo - Os 36 Dias De Pureza Sexual

Medite em Salmos 11:7



A busca exagerada de prazer é uma paixão -uma paixão egoísta. Olhar com malícia para o corpo de alguém é buscar tomar algo daquela pessoa para si. O desejo sexual gira inteiramente em torno da satisfação da própria carne. É um narcisismo absoluto. Existe outra paixão disponível para os filhos de Deus.


É o que motivou Jesus a dar Sua vida na cruz do Calvário. Lucas chamou de Sua paixão (At 1.3). Há um rio celestial no qual a pessoa pode mergulhar para satisfazer as necessidades de outras pessoas. É a paixão santa no qual Deus vive - uma paixão em ajudar os necessitados. 


Para o homem que passou sua vida inteira no narcisismo, esse conceito soa completamente estranho. "Veja, cara, só quero ser libertado desse problema de sensualidade. Não estou procurando virar o mundo de cabeça para baixo". Ok. Só que essa é a resposta que Jesus deu àqueles que precisavam de uma grande purificação interior. Ele disse para dar. É o espírito oposto de querer ganhar para si mesmo.

O que exatamente Jesus quis dizer quando declarou o segundo maior mandamento, sob o qual a Bíblia inteira se apóia, quando Ele disse que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos Jesus quis dizer que devemos primeiro aprender a amar a nós mesmos? Não! Se existe uma coisa que é verdade sobre aqueles que estão em pecado sexual, é que eles fizeram um trabalho completo de amar a si mesmos. Na realidade, estão tão empenhados em satisfazer a si mesmos, que magoaram todas as pessoas que se aproximaram deles. 

Com certeza, Jesus quis dizer algo diferente disso! Porque qualquer um que faça um exame superficial da vida no Novo Testamento pode ver claramente que o fundamento da vida cristã envolve fazer o bem para os outros. Amar os outros não é uma sugestão, mas um mandamento! 

Se você examinar os Dez Mandamentos, descobrirá que os quatro primeiros tratam de nosso amor para com Deus e os seis últimos de nosso amor para com os outros. Na realidade, deixe-me ir um pouco além. Toda vez que uma pessoa peca, está pecando contra Deus e/ou contra outra pessoa.

Jesus disse: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.” (1 Jo 4.19,20).

Amar os outros no poder de Deus não é um conceito vago, místico. Em termos mais simples, significa dar a si mesmo. Jesus disse: "Dai, antes, esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo".

Conforme a pessoa aprende a tornar-se um doador em seu coração, começa a ver tudo na vida de um modo diferente. Ela será limpa interiormente. A busca de amar e sentir-se amado quando o pecador sexual se entrega aos seus vícios traz tanta culpa, pois o conceito de amar está totalmente deturpado.

Em Deus há plena satisfação desse desejo de amar e ser amado, pois Deus é a própria definição de amar e de entrega verdadeira. Por isso o doar de Deus é tão pleno e fundamental. É a prática desse amor se doando que preenche o vazio do pecador sexual.

Você consegue amar a si mesmo? Como você define o seu amor por
você? Você consegue amar ao próximo como a ti mesmo?
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________

Parabéns por ter chegado até este dia, continue assim, mas me diga: Como você se sente até agora?
____________________________________________________________________________________________________________

Responda as questões no comentário, ou no seu caderno de P.S., ou email, ou se preferir no Confesse Seu Pecado

Clique No Cronograma Dos Dias Para Não Se Perder => DESAFIO 36 DIAS DE PUREZA SEXUAL

Postado por Pecador Confesso
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.