Bíblia evangélica de Estudo Pentecostal - Comentário

Editada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) a Bíblia evangélica de Estudo Pentecostal, como o próprio nome indica, ela focaliza a atuação do Espírito Santo ao longo do Antigo e Novo Testamento. (O batismo, os dons e o fruto do Espírito Santo) É uma das bíblias de estudo mais completa.

No prefácio do autor desta bíblia lemos assim: “O propósito desta bíblia é conduzir o leitor a uma fé perseverante nas Escrituras Sagradas, principalmente uma fé mais profunda na mensagem apostólica do Novo Testamento, a qual proporciona ao crente grande confiança de alcançar a mesma experiência dos crentes do Novo Testamento, mediante a plenitude de Cristo vivo na igreja, como corpo.e a plenitude do Espírito Santo no crente individualmente." A leitura da Bíblia de Estudo Pentecostal proporcionará ao leitor uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, pela qual ele pode crescer em amor, pureza e fé em Cristo.

Características:

imagem bíblia de estudo pentecostal
A Bíblia de Estudo Pentecostal é considera uma das mais completas bíblias de Estudo. Para cada livro há uma visão panorâmica (esboço detalhado, nome do autor, tema do livro, data em que foram escritos, considerações preliminares, propósito, características especiais) Se o livro for do Antigo Testamento há um pequeno comentário sobre seu cumprimento no Novo Testamento.

Sobre as notas da Bíblia de Estudo Pentecostal:

As notas da Bíblia de estudo pentecostal são de Donald C. Stamps escritas num período de 10 anos. Ela foi primeiramente publicada em língua inglesa pela editora Life Publishers. No Brasil é editada pela CPAD com o texto da Revista Corrigida (ARC) cedida pela Sociedade Bíblica do Brasil. O editor da edição brasileira é o pastor Antonio Gilberto.

Notas expositivas – explicam o significado das palavras, frases e versículos.
Notas teológicas – definem e explicam as grandes doutrinas e verdades bíblicas, como a salvação, o arrependimento, a justificação, a fé, etc.
Notas devocionais – enfatizam a importância de o crente manter uma comunhão profunda com Deus, mediante a fé, a oração e outros meios da graça divina.
Notas éticas – visam despertar a atenção do leitor para dedicar-se a Deus e à prática da retidão. Destaca-se a importância da aplicação dos princípios bíblicos da abnegação da vida, buscar uma vida santa, seguir a Cristo e separar-se do pecado, a prática do discernimento do bem e do mal, e dos deveres para com Deus e o próximo.
Notas práticas – conteúdo edificante para o dia a dia do crente, tais como: batismo no Espírito Santo, cura divina, a criação de filhos no caminho do Senhor, a luta espiritual do crente contra o mal, a vitória sobre a ansiedade e as tentações.

Mais recursos da Bíblia de Estudo Pentecostal:

77 estudos bíblicos no AT e NT:
Dezenas de ilustrações e diagramas;
Concordância bíblica abreviada da Bíblia;
Índice dos símbolos temáticos
Parágrafos no texto da bíblia de conformidade com os textos originais;
Mapas coloridos e seu índice de respectivo pata fácil localização.
Calendário bíblico para ler a bíblia em um ano.
Calendário Hebraico
A Bíblia de Estudo pentecostal tem ampla aceitação entre milhões de evangélicos do Brasil e do mundo. Esta bíblia já foi traduzida para mais de 15 idiomas. É realmente uma ferramenta indispensável para o crescimento espiritual do crente.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.