A igreja é formada por pecadores, diz Papa Francisco

Somos cristãos e estamos atentos com os sinais da volta de Cristo. Sei que este post não tem a com o arrebatamento. Mas vale a pena está antenado com o vaticano. Olha o que a revista Exame publicou: Durante a missa desta quarta-feira (2) o papa Francisco falou que a Igreja é santa, mas é formada por pecadores. Os pecadores seriam todos os membros, incluindo também os cardeais e pontífices.
“Como pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores? Homens pecadores, mulheres pecadoras, sacerdotes pecadores, freiras pecadoras, bispos pecadores, cardeais pecadores, papas pecadores Como pode ser santa uma Igreja assim?”, questionou. A resposta foi dada pelo próprio líder: a Igreja é santa porque “procede de Deus”.
O sermão serviu para confrontar todos os que, ao longo da história, afirmaram que a Igreja é só para os puros e que as pessoas que não são totalmente coerentes precisam ser afastadas. “Isto não é verdade! Isto é uma heresia. A Igreja é santa e não rejeita os pecadores. Não rejeita a nós. Não rejeita porque chama a todos: acolhe, está aberta também aos mais distantes. Chama todo o mundo para se envolver pela misericórdia, pela ternura e a generosidade e o perdão do pai”, afirmou Francisco.
No final do discurso ele convidou os fiéis a se deixarem “contagiar pela santidade de Deus”, alertando que isso não significa “fazer cosias extraordinárias”, mas sim deixar Deus atuar em suas vidas e passar a ajudar aos outros. Com informações Exame.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.