Resenha do Livro: A Oração de Jabez - Bruce Wilkinson

Embora David Kopp apareça como colaborador, a autoria do livro e a fama de suas idéias têm sido atribuídas apenas a Bruce Wilkinson. B...

Embora David Kopp apareça como colaborador, a autoria do livro e a fama de suas idéias têm sido atribuídas apenas a Bruce Wilkinson. Bruce, quando ainda estudava no Dallas Theological Seminary, fundou Walk Thru the Bible Ministries (Ministério Caminhando Pela Bíblia), uma organização que ensina uma visão global da Escritura livro por livro. Pelo menos nos Estados Unidos, o nome de Bruce Wilkinson tem sido reconhecido devido ao alcance desta organização. Ele é escritor de outros livros (juntos já venderam mais de 15 milhões de cópias), mas nenhum de seus livros teve um alcance tão amplo como este (8 milhões de cópias vendidas no primeiro ano); uma revista o chamou de "o livro de mais rápida vendagem na história". 

A Oração de Jabez se manteve no topo de listas de best-sellers em âmbito nacional, ganhou um site próprio http://www.prayerofjabez.com/, e acabou sendo adotado por evangélicos, católicos, fundamentalistas e até não-cristãos. Já no Brasil, a popularidade de A Oração de Jabez não foi tão abrangente, mas os publicadores apostaram que o livro ocuparia espaço razoável dentro das igrejas evangélicas brasileiras (a primeira tiragem foi de 30 mil exemplares). O livro foi incluído como o primeiro da Série Novos Horizontes (versão brasileira de The BreakThrough Series) da Editora Mundo Cristão. O segundo livro da série, já traduzido e publicado, é Segredos da Vinha (mais de 3 milhões de cópias vendidas em todo o mundo). O terceiro foi recentemente lançado nos Estados Unidos: A Life God Rewards (Uma Vida que Deus Recompensa).

A Oração de Jabez é um livreto que pode ser lido numa sentada, isto é, de uma só vez. Primeiro, pela sua leitura fácil e fluente e, segundo, pelo tamanho que facilita esta única jornada de leitura. O tamanho do livro condiz com o texto que o autor vai tratar: 1 Crônicas 4.9 e 10. Se comparado a outros textos bíblicos, esta porção de genealogia tem importância menor no desenvolvimento da história bíblica; tanto é que a totalidade dos comentaristas bíblicos não desenvolve muito suas observações de tal texto, e o restante da Escritura não menciona Jabez ou sua oração como sendo imprescindíveis para uma vida cristã sadia. Contudo, não é isso que Wilkinson pensa sobre a oração de Jabez. 

No prefácio ele já escreve: "Quero ensinar-lhe como fazer uma oração ousada à qual Deus sempre atende. Ela é breve - uma frase composta de quatro partes - meio escondida na Bíblia, mas creio que ela contém a chave para uma vida extraordinariamente favorecida por Deus. Esta prece mudou radicalmente aquilo que espero de Deus e o que experimento dia após dia pelo seu poder. O fato é que milhares de cristãos que têm aplicado estas verdades em suas vidas estão vendo milagres acontecerem constantemente" (p. 7).

Já nesta introdução bombástica podemos detectar o porque esse livro alcançou tanto sucesso: (a) público-alvo escolhido ("milhares de cristãos", gente comum), (b) promessas feitas (fórmula fácil e prática para "uma vida extraordinariamente favorecida por Deus"), e (c) terminologia utilizada ("poder", "milagres"). Primeiramente, Bruce Wilkinson escolhe um personagem comum para falar a pessoas comuns (cap. 1). Jabez é pessoa pouco conhecida na Bíblia, alguém com quem os leitores podem se identificar. Pessoas com vida corriqueira gostam de ser desafiados a uma vida de ousadia (p. 52). Além do mais, o próprio Wilkinson diz que muitos foram abençoados pelos princípios dessa história (p. 12) e não só pessoas talentosas e mui dotadas. 

Em segundo lugar, Wilkinson coloca a oração de Jabez como a razão de ter se tornado mais ilustre que os irmãos, não pela piedade que a oração apresenta (o que seria bom ensinamento) mas pelos elementos que a compõem (p. 15). Assim, aquele que orar exatamente a oração de Jabez diariamente terá alcançado a chave do contínuo sucesso espiritual. Dizer que "Deus lhe reserva uma enorme quantidade de bençãos não pedidas, todas a sua espera" (p. 18) e depois apresentar o pedido que desencadeia todas essas bênçãos é o tipo de ensinamento que cativa os evangélicos pragmáticos. Em terceiro lugar, a linguagem é inspiradora sem ser pentecostal. 

Quando fala de milagres ele não se refere a curas, mas a acontecimentos extraordinários que Deus traz à sua vida de tempos em tempos (p. 47-48). A benção de Deus é vista como algo de caráter sobrenatural, que não conseguiríamos com nosso próprio esforço (p. 25). Wilkinson enfatiza bastante o sobrenatural (p. 58, 79).

A suma do livro é imitar a oração de Jabez a fim de receber grandes bênçãos e realizar grandes feitos para Deus. Ao expor o seu raciocínio, Wilkinson apresenta alguns pontos positivos misturados com teologia evangélica ruim. Primeiro, o livro é criativo e bem aplicativo - qualidades de um bom pregador -, mas coloca nas mãos do leitor uma capacidade de resolver os seus problemas que o ser humano não tem. Wilkinson diz que o motivo de não sermos abençoados como Jabez é porque não as pedimos (p. 29). "A liberalidade de Deus é limitada somente por nós" (p. 31), como se dependesse de nós o ser abençoado (p. 66); Deus espera o nosso convite para derramar as suas muitas bênçãos (p. 45, 92). 

Acontece que Paulo nos ensina que Deus nos dá mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Deus não deixa de nos abençoar por não lhe pedirmos; Ele providencia mais do que lembramos de pedir. Segundo, no capítulo 2 ele coloca alguns dados do contexto histórico e da exegese que são interessantes e elucidativos. No entanto, sua hermenêutica não trabalha em cima desses dados mas de forma alegórica. Como exemplo disso, no capítulo 3 ele interpreta a frase "me alargues as fronteiras" como um pedido de ministério mais amplo. Terceiro, sua exortação para que as orações sejam direcionadas para o serviço antes que para desejos pessoais é muito oportuna; Bruce nos leva a orar para alcançar mais vidas (p. 35).

Todavia, Wilkinson pinta a vida cristã de forma parcial, pois fala da oração de Jabez trazendo bênçãos e ministério cada vez mais crescente e, no entanto, nem se mencionam as dificuldades reais na vida do crente que deveriam levá-lo a uma vida de oração. Coloca a atitude de Jabez como sendo pedir o que Deus quer nos dar (p. 26), o que parece ser submissão à soberania de Deus, mas o autor não coloca 'espinhos na carne' como inclusos na vontade de Deus para nossas vidas. 

Mostra-se triunfalista ao ensinar que a vida cristã deve ser composta de milagres e grandes oportunidades de serviço. Bruce se esquece que a vida simples também agrada a Deus. Ele diz: "Você não precisa de Deus para dar pequenos passos" (p. 48). Precisa sim! Em quarto lugar, o autor destaca a dependência de Deus (p. 54) inclusive diante das tentações (cap. 5). Contudo, a soberania de Deus pára por aí. Bruce coloca Deus na obrigação de sempre atender às nossas orações, quase como se esposasse teologia da prosperidade (mas ele nega isso, p. 26). Enfatiza a maneira correta de Jabez orar sem considerar a soberania de Deus em responder. É como se Jabez tivesse sido mais ilustre porque descobriu o jeito certo de orar. 

A expectativa criada pode trazer desapontamento àqueles que fizeram a oração modelo de Jabez e Deus disse 'não' ou 'espera'. Nem a oração de Jabez e nenhuma outra tem habilidade inerente para destravar o poder de Deus na vida cristã. Em quinto e último lugar, o seu livro traz ao cristão moderno a importância da oração na vida do crente. Porém, Bruce Wilkinson faz da oração de Jabez um 'mantra' que deve ser repetido palavra por palavra (cap. 7). 

Ele encoraja os leitores a repetirem as palavras dessa oração diariamente, como uma fórmula mágica. Ao invés de mostrar a oração como sendo uma conformação de nossa vontade à soberana vontade de Deus, o autor cria um misticismo ao redor da oração de Jabez como se sua repetição garantisse sucesso espiritual. Quem atende a essa sugestão corre o risco de cair em vãs repetições (Mt 6.7). Além disso, como poderia a oração de Jabez substituir a oração que Jesus nos ensinou como modelo de oração (Mt 6.9-13)? O que é que a oração de Jabez tem que as orações de Paulo e as belas orações dos fiéis do Antigo Testamento (Exs: 1 Sm 2; 2 Cr 6; Ed 9; Ne 9; Sl 51; Dn 9) não têm?

Concluo apresentando verdades do texto bíblico as quais julgo que Bruce Wilkinson não deu suficiente atenção. A primeira é que Jabez destacou-se entre os demais de Judá sendo alguém com uma marca negativa em sua vida. O seu nome, o qual significa 'ele causará dor', indicava uma possível deficiência física decorrente do nascimento traumático ou ao menos um nome triste como sua identidade. 

O fato dele se tornar mais ilustre que seus irmãos nos ensina que Deus cuida dos desfavorecidos. Deus se importa com gente simples, humilde e desprezada (1 Co 1.26-29). A segunda verdade é que é lícito orar tanto por bênçãos materiais quanto por espirituais. O primeiro dos três pedidos de Jabez é de caráter material e os outros dois são de caráter espiritual. A terceira verdade é que a personagem principal desse texto é Deus, e não Jabez.

Deus é que concedeu a benção e não Jabez que a conseguiu. O escritor de Crônicas quer nos dizer que não havia nada de especial com o homem chamado Jabez. Ele simplesmente procurou o Deus correto. Deus é quem merece destaque.

Não podemos falar desse texto além do que ele próprio diz. Mas é possível pregar nele, com verdades profundas além das mencionadas, sem ensinar má teologia.


Heber Carlos de Campos Júnior
Revista Fides Reformata 

LIVRO EM PDF PARA DOWNLOAD => A Oração de Jabez - Bruce Wilkinson

sinopse

O que Jabez teria feito para ser mais ilustre que seus irmãos? Essa é a primeira questão respondida por Bruce Wilkinson em seu livro A Oração de Jabez.

A oração de Jabez é um marco na história da humanidade. Uma oração que reúne Visão, Missão e Valores. Uma oração que dá esperança, amplia horizontes e concede combustível para as almas mais aflitas e sem perspectivas.

A riqueza das palavras e a sinceridade do pedido de Jabez demonstram profundo desejo de mudar o rumo de sua vida, de sua cultura e de como influenciar outras pessoas.

Um homem cujo nome significava sofrimento, um anônimo transformado em ilustre, uma oração simples com quatro pedidos diretos e uma resposta que mudou para sempre sua vida e de sua descendência.

Está é a história de Jabez. Uma história que também mudará sua vida.

Sobre o autor:

Dr. Bruce H. Wilkinson é o fundador e presidente de Walk Thru the Bible Ministries, uma organização internacional dedicada ao ensino da
Bíblia e ao treinamento cristão. É o editor do livro Vitória sobre a tentação, publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão, e autor de Segredos da Vinha, segundo livro da Série Novos Horizontes.

Best-seller número 1 no New York Times

Mais de 8 milhões de exemplares vendidos nos E.U.A.

ficha técnica

Código: 10493
ISBN: 85-7325-385-1
Código de barras:
Páginas: 104
Tamanho: 11,5x15
Categoria: Oração
Ano:

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor e blogueiro. Formado Bacharel em Teologia pela FATESP, graduando em Mecânica pela FATEC. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras para jovens, casais, obreiros e missões urbanas.

Doações Missionárias Aqui!!


Nome

#desafio42dias,2,10 Coisas,12,1º Trimestre 2018,1,36 Dias De Pureza Sexual,37,4° TRIMESTRE 2018,1,Abuso Sexual,4,AD em BH,2,Adoração,2,Adulto,29,Agostinho,1,Air,1,Ajuda do Alto,2,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,1,Amar,14,Amasiado,1,Amém,1,Amigo,6,Amizade,12,Amnon e Tamar,2,Amor,44,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,9,amostra grátis,1,Ana,3,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,1,Anjo de Luz,2,Anjos,2,Anonimo,1,Anrão,1,Antigo Testamento,1,Ao Vivo,1,Apaixonado,1,Aplicativo,1,Apocalipse,4,Apologia,3,Apostolo,3,apóstolo Paulo,5,App,1,Apple Store,1,apreço imenso,1,Arrebatamento,3,Arrependimento,1,Artesão,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,2,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,4,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Ataque,1,Ateísmo,2,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitute,1,Atos,2,atriz,1,Auto Escola,1,autoajuda,2,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avó,1,bailarina,1,Balada Gospel,1,Balzac,1,Bangu,1,Barack Obama,2,Base Bíblica,1,Batalha Espirítual,4,Batismo,3,Batista,1,Batom Vermelho,1,BBB,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Benhour Lopes,1,best-seller,4,BETEL,7,Bíblia,13,Bíblia Diz,1,Bíblias,1,Bíblica,25,biblicas,1,Bienal do Livro,1,Bilhete,1,Biografia,1,Bispa,1,BléiaCamp,1,BLOG,5,BlogNovela,9,Boaz,1,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,bom-humor,6,Bombom,1,Bons Sonhos,1,Borboleta,1,Brasil,1,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,1,Briga,1,Brincadeira,1,Busca,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Caminhoneiro,1,Campanha,10,Canção,1,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantor,2,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,Carência,4,Carismático,1,Carne,1,carreira,1,Carta de Amor,14,Cartaz,3,Casa Branca,1,Casamento,9,Catarina Migliorini,1,CD,1,CDHM,1,Cesto,1,CGADB,2,Champions League,1,Charges,8,Chuva,1,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,1,Cláudia,1,Clipe Oficial HD,1,Cocaína,1,com Pedro Bial,1,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,2,Compartilhe,2,Completo,2,Compreender,1,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Conferência,2,Confession,1,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,9,Conhecereis a verdade,1,Conselhos,8,Contra Mão do Mundo.,1,Conversão,2,Copa America,1,Copimismo,1,Coreografia,1,Cortinas,1,CPAD,46,Crack,1,Cracolândia,3,Cristão,10,Cristianismo,1,Cristo,1,Cronograma da Bíblia,2,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuide do Coração,4,Culto,2,Culto da Virada de Ano Novo,1,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,1,Davi e Bate-Seba,2,Davi e Jônatas,1,Davi e Mical,3,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Decisão,1,declaração,5,Delírios,1,demissão,1,demônio,1,Denominação,1,Denúncias,5,Deputado Federal,1,Desabamento,1,Desafio,8,Desafio Insano,2,Desapaixonar,3,Descobertas,1,Desculpas,1,Desejo,1,Despedida,1,Deus,20,Deus está Morto,1,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,Devaneios,3,Devocional,57,Dez passos,6,Dia dos Namorados,11,Dia dos Pais,2,Diabo,1,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,1,Dicas,1,Diferente,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinheiro,3,Discernimento,1,Discipulado,1,Discipulos,1,discussão,1,Distância,1,divórcio,1,Dízimos,1,Doação,1,Doação de Bebê,1,Doença,3,doença física,1,Dom,1,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,1,Dons de Maravilhas,1,Dores,1,Download,5,Download Livros e E-books,56,Doze,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,4,EBD,63,Ecumenismo,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Elcana,3,Eleição,5,Elizabeth Gilbert,1,Ellan Miranda,6,Elogios,1,Email,2,empresa,1,Empresa.,1,Enchente,1,Encontro,7,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,entender Deus,3,Entrevista,4,Esboço Pregação,1,Escatologia,2,Escola,32,Escola Bíblica Dominical,128,Escolha,4,Escritor,1,Espaço,2,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,1,Espírito Santo,4,Espiritual,2,Estado de São Paulo,1,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estudo Bíblico,11,Estudos Bíblicos,154,Estupro,1,Eternidade,1,Eu ainda te amo,1,evangelho,3,EVANGÉLICA,4,Evangelismo,2,Evento,2,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,Experiência de vida,25,Exupéry,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,1,Falecimento,1,familia,4,Fat Family,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,2,Felipe,1,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,8,Festa Junina,1,Filho Pródigo,2,Filisteu,1,Filme,3,Fim de Relacionamento,2,Fim do Mundo,4,Fina Estampa,1,Final,1,Firmino,1,Fletar,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Fúnebre,1,funk,1,gadareno,1,Galaxy,1,Galileu,1,Ganhe Um Livro,1,Gay,8,genro,1,Geração,1,Gestos,1,Gideões,12,Gideões Missionários da Última Hora,9,Gilberto Carvalho,1,GLBS,2,Globo,1,Glória,1,GMUH,9,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,4,Governo,2,Grátis,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,2,guerra,1,Halloween,1,Haxixe,1,Heresia,3,Historia Real,1,Holocausto,1,Homenagem,1,Homens,1,Homofobia,14,homosexualismo,10,Homossexual,8,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Hubner Braz,23,Humor,8,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,idioma,1,Igreja,4,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Imoral,1,Incas.,1,Infantil,1,Inferno,2,inglês,1,Inicio,1,injustiça,1,Insegurança,1,Internação,1,Internacional,1,Intimidade,2,iPad,1,iPhone,1,Irmã Zuleide,1,Islâmismo,1,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jeito,1,Jerusalém,1,Jesuíta,1,Jesus,6,Jesus Cristo,3,Jesus de Nazaré,1,João,2,João Batista. Ossada,1,John Piper,1,Joquebede,1,Jornal da Record,1,José,2,Josh McDowell,1,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,71,Jovens,22,Judá e Tamar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Justiça,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,1,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,1,Léia e Jacó,1,Leilão,2,Leis,1,Leitora,1,Leitura,2,LeNovo,1,Ler a Bíblia em 42 dias,1,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Lição,7,Lições Bíblicas da BETEL,156,Lições Bíblicas da CPAD,370,Lições de Vida,26,Líder Adolescente,19,Líder Jovem,19,Lídia,1,Lino,1,Lista,1,Litoral,1,Liverpool,1,Livre Arbítrio,2,Livros - Comentarios,72,Livros Evangelicos,34,Logos,1,Loide,1,Loira,1,Louco,1,Louvor,9,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,1,Lucifer,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,4,Luz do mundo,1,Lya Luft,1,MacBook Air,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,1,‪Magia,1,Maias,1,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,2,Maquiagem,2,Marcas,1,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,1,Mardoqueu,1,Maria Madalena,1,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártires Cristãos,1,Massacre,1,Masturbação,6,Matrimonio,2,maturidade cristã,7,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,3,Melhores Blogs,1,Melhores Sites,1,Meninos de Rua,1,Mensagem,3,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Milagres,2,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério Público Federal,1,Miriã,1,Missão,3,Missões,4,Mitologia,1,MMA,1,Mobilização,2,Moisés,1,Monte,1,Moralismo,1,morte,4,Motivos,1,Mulçumano,1,Mulher de Potifar,1,Mulheres,2,multiplicação,1,Musica,7,Nacional,1,Namorado,9,Namorar,22,Namoro,45,Não Prometeu,1,Negar,1,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,1,Nigéria,1,No Fundo Do Poço,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,12,Notícias Gospel,150,Nova,1,Novela,2,Novo,2,Nuvem,1,NX Zero,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obede-Edom,1,Obras,1,Odio,1,Ofertas,1,Oficial,1,Olhar,1,Onde Estiver,1,ônibus,1,Online,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oração,11,Orar,1,Orfanato,1,Origem,1,Os Melhores Livros,18,Oséias,1,Oséias e Gomer,1,Outra Chance,3,Pai,1,Paixão,3,Pânico,1,pão,1,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papo,1,Paquera,1,Paradoxo,1,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,1,Pastor,7,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,1,Pastores,1,Patrick Greene,1,Pb. Renan Pierini,1,PDF,1,Pecado,12,Pecador Confesso,10,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedras,1,Pedro,1,peixe,1,Pensamento,3,Pentecostal,1,Perda,3,Perdão,4,Perigos,1,Perlla,1,Perseguição Religiosa,2,Personalizar Foto,1,Pesquisa,2,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Planeta Terra,1,playboy,1,Poder,1,Poema,3,Poesia,3,Polêmica,4,Poligamia,1,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,3,Posse,1,Posto,1,Pr Napoleão Falcão,1,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Praia,1,Predestinação,1,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,10,Pregadores,1,Premier,1,Preocupar,1,presidente,4,Presídio,1,previdência,1,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,1,Prioridades,2,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,1,Profecia,2,Profeta Jeremias,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Projeto Cura Gay,2,Promoção,4,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,2,Prosperidade,1,Prostituta,2,Protesto,1,PSDB,1,Pv 4.23,1,Quem Sou?,1,Querer,2,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,1,Raquel,2,Reconciliação,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,1,reflexão,21,Regininha,1,Rei Xerxes,1,Reino de Deus,1,Relacionamento,17,Relatos,5,Relógio da Oração,3,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,70,Reservado,2,Resplandecer,1,Responde,1,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,1,Restauracionismo,1,Resumo,6,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revista,22,Rezar e Amar,1,Riscos,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Rubem Alves,1,Rute,1,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sacerdócio,1,Sacrifício,2,Salomão,9,Salvação,7,Samuel Mariano,1,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,1,Sarah Sheva,1,Saudades,3,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Segundos,1,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Seleção Brasileira,1,Sem Garantia,1,Seminário,1,Sentido da Vida,4,Sentimentos,2,Separação,2,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Dicas de Como Liderar,18,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,1,Sex,1,Sexo,5,Sexual,2,Sidney Sinai,1,Significados,1,Silas Malafaia,4,Símbolos,1,Sistema,1,Slide PC,2,Slider,450,slides,2,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Sofrimento,1,Sogra,1,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,1,Sonhos de Valsa,1,Sorrir,3,Sorteio,1,Subjugação,1,Submissão,1,Subsídio,18,Sujeição,1,Sulamita,5,Surface Pro 2,1,Tabernáculo,2,Tablet,1,Talentos Cristãos,1,Tarado,1,Tatuagem,3,Tecnologia,1,Tela Cinza,1,Temas,1,Tempo,1,Tempo de Viver Coisas Novas,1,Tentação,1,Teologia,5,Termino de Namoro,3,Término do Namoro,1,Terra,1,Terremoto,1,Testemunho,20,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,1,Timna,1,Timóteo,2,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,Tomas de Aquino,1,Top Blogs,1,Top Sites Fotos,1,Top5,1,TPM,1,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Tratando de uma leucemia,1,Trimestre,2,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Uma História de Ficção,78,Universo,1,Urias,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,3,Velho Testamento,1,Velório,1,Vendedor de Droga,1,Vento,1,Ver Deus,1,Verdadeira História,1,verdades,1,Viagem,1,Vício,1,Vida depois da morte,3,Vídeo,24,Violência,1,Virgem,3,Virgindade,3,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,
ltr
item
Pecador Confesso: Resenha do Livro: A Oração de Jabez - Bruce Wilkinson
Resenha do Livro: A Oração de Jabez - Bruce Wilkinson
http://4.bp.blogspot.com/-59cuCkPa9uA/Ul30tqYE6EI/AAAAAAAAEaw/Arsn7uuVdbM/s320/Livro-A-Oracao-de-Jabez-Resenha-Download-pdf.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-59cuCkPa9uA/Ul30tqYE6EI/AAAAAAAAEaw/Arsn7uuVdbM/s72-c/Livro-A-Oracao-de-Jabez-Resenha-Download-pdf.jpg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2013/10/resenha-do-livro-oracao-de-jabez-bruce.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2013/10/resenha-do-livro-oracao-de-jabez-bruce.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy