Esperando em Deus a pessoa certa?

Eu sei que já comecei um monte de estudos que ainda estão na Parte 1, e pretendo concluí-los, mas gosto de ir postando o que Deus vai falando ao meu coração e creio que um estudo sobre "espera em Deus" seja realmente importante no momento (inclusive devido ao número de perguntas que recebo no ask nesse sentido). A postagem ficou meio grandinha, mas prometo que valerá a pena ler tudinho.

Ninguém gosta de esperar. Esperar um ônibus, esperar na fila do banco, esperar para saber o resultado de uma prova... 

Esperar qualquer coisa é difícil por dois motivos: a primeira é porque ficamos ansiosos com o resultado da espera e a segunda, porque quando não se faz nada, esperar é realmente muito chato.

Dá agonia esperar na fila do banco. Vemos pessoas serem atendidas, os próximos números serem chamados e a nossa vez parece que nunca chega.

Porém, quando estou esperando eu costumo fazer uma coisa: fico lendo. Eu simplesmente AMO ler. Quando estou lendo não vejo o tempo passar. Ao estar na fila de um banco, por exemplo, eu saco o meu livro e me ponho a ler, quando me dou conta já é minha vez e muitas vezes até quero ficar lendo mais um pouquinho hehe. Esperar ainda não é algo que me agrade, mas o meu tempo de espera fica muito menos difícil, porque estou fazendo alguma coisa.

Quando falamos em esperar a pessoa certa para se ter um relacionamento, não quer dizer que ficaremos parados sem nada fazer. Já diz uma música da banda Palavrantiga "Esperar é caminhar". Ou seja, esperar não é ficar parado.





POR QUE DEUS NÃO ME ENVIA UMA PESSOA AGORA?


TEMPO E PROPÓSITOS
Já ouviu aquele ditado que "a pressa é inimiga da perfeição"? Pois é a mais pura verdade.

Novamente trago a vocês esse versículo:


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
(
1 Coríntios 10:31)

Todas as coisas que fazemos, independente de quais sejam, devem ser feitas para a glória de Deus. A adoração é o propósito da nossa vida! Isso não excluiu nosso relacionamento, afinal ele também faz. Um namoro e um casamento possuem, acima de todas as coisas, cumprir um objetivo maior que é a adoração. 

É claro que todos nós somos pessoas diferentes, com histórias diferentes e vivências diferentes, por isso Deus age de forma diferente na vida de cada pessoa. 

Algumas pessoas serão missionárias, outros líderes de grupos, outras excelentes evangelizadoras no seu dia a dia, outras cantarão, outras dançarão... Infinitos propósitos diferentes, para pessoas diferentes, que nos levam a um único objetivo.

Um relacionamento deve cumprir o propósito de Deus, que é a adoração, e a maneira que isso acontece não é igual para todo mundo!

Então se os propósitos de Deus se cumprem de maneiras diferentes em nossas vidas, porque insistimos em querer que as coisas para nós aconteçam no mesmo tempo que o das outras pessoas?


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
 
(Eclesiastes 3:1)

TUDO tem seu tempo. E tudo, minha gente, é tudo mesmo, a palavra "tudo" não permite que  alguma coisa fique de fora. O versículo ainda diz mais: todo o propósito debaixo do céu tem seu o seu tempo.

O que temos aqui, então?

Se devemos fazer com que nossa relacionamento faça parte do propósito de Deus e todo o propósito tem seu tempo, então a forma com que esse relacionamento se desenvolve também tem seu tempo determinado, de acordo com os propósitos de Deus.

Não é porque todas as pessoas que você conhece estão namorando que você está ficando para trás. Não entre em desespero! Deus tem propósitos diferentes na vida de cada um, portanto o tempo para cada um também será diferente.

Existem pessoas até que julgam que encontraram a pessoa certa, mas não sabem esperar. Não perguntam a Deus se Ele concorda com aquele relacionamento. Querem atropelar as coisas, cortar a fila, passar na frente e dizer "mas eu amo ele demaaaaaaaaaaaaais!". Como se "amar" fosse uma justificativa para não esperar o tempo certo das coisas. A Bíblia tem algo muito interessante a dizer sobre o amor:

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(1 Coríntios 13:7)
Amor que é amor sabe esperar.



ESPERAR É UM TEMPO DE PREPARAÇÃO

O que as pessoas possuem certa dificuldade em compreender é que o período de espera é tão importante quanto o do relacionamento.

Você que está aí "esperando em Deus" já perguntou a Ele qual é o propósito que tem para sua vida nesse tempo de espera? Já parou para pensar que Deus tem algo para realizar em sua vida enquanto você está livre e desimpedida?

Alguns esperam mais, outros menos, porque há algo que Deus quer fazer nesse meio tempo.

  • Deus quer te transformar na pessoa certa

Muitas estão esperando a "pessoa certa", mas pouco se preocupam sem ser a "pessoa certa".
Menina, você quer um homem de Deus? Pois, um homem de Deus obviamente vai querer uma mulher de Deus também. Você tem sido uma mulher de Deus?

  • Deus quer que você o coloque acima de todas as coisas

O quanto é importante encontrar um namorado para você? Será que esse desejo não está acima do seu desejo de ter um relacionamento com Deus?
Deus nos conhece intimamente, sabe quais são os desejos de nosso coração. Dessa forma, Ele sabe se estamos ou não preparadas para um relacionamento. Se Deus não estiver em primeiro lugar na nossa vida enquanto estamos solteiras, acredita mesmo que Ele estará quando tiver uma terceira pessoa na jogada?
Gostando ou não, um relacionamento tem seus altos e baixos e a única forma de passar por eles sem se deixar abater é quando seu coração está nas mãos do Senhor e não nas mãos de um humano.

  • Deus quer te fazer forte e firme

Um relacionamento é uma benção do Senhor, mas se você não estiver firme ele pode se tornar a porta de saída para o pecado. E não estou falando apenas nas tentações físicas, mas também do estado de espírito. Quantas pessoas não começam namorar e se afastam das pessoas e de Deus?
É claro que você diz que isso não irá acontecer com você. Muitos dizem. Ninguém começa namorar esperando que isso aconteça. Mas é algo gradativo, algo que se você não estiver firmada em Deus, inevitavelmente acontece sem que perceba.
O diabo não brinca em serviço e ele vai te tentar de todas as formas possíveis. O tempo de espera também é um tempo de fortalecimento para que quando a tentação vier nenhum de nós esqueça quem somos e porque estamos aqui.



ESPERAR EM DEUS É DIFERENTE DE ESPERAR DE DEUS


Você já reparou que muitas das pessoas que dizem estar esperando em Deus, na verdade estão esperando de Deus?

Eita Bruna, e qual a diferença?

Quando esperamos alguma coisa de alguém, estamos esperando receber algo dela, seja um objeto, uma palavra, uma reação e etc.

Muitos ficam esperando de Deus que algo aconteça. Como se qualquer dia desses uma de nós fosse abrir a caixa de correio e encontrasse o cara certo lá dentro, amarrado com uma grande fita vermelha e um bilhete dizendo: "Surpresa!  Ass: Deus".

Não, esperar em Deus não é esperar uma pessoa! (Eu sei que agora, vocês devem estar achando que sou maluca, mas vamos dar sequência que vocês já vão entender).

Quando esperamos em algo, fazemos referência a um lugar, estamos esperando em um lugar. Esperar em Deus significa fazer dEle o nosso lugar, é onde permanecemos. Onde estamos ancoradas.


Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.(Salmos 119:114)


Sacaram a diferença? Esperar em Deus é fazer dele o nosso:

-  refúgio: onde nos abrigamos, nos escondemos daquilo que possa estar do lado de fora e nos prejudicar;

-  escudo: aquele que nos protege das investidas daquilo que é mal contra nós.


Esperar em Deus não é esperar que Deus nos envie alguém, mas é permanecer nEle, independente se virá alguém no futuro ou não.

Muitas de nós ficam impacientes e cometem erros porque acham que o fim da "espera" é obter o tão sonhado namorado, quando na verdade o fim é o cumprimento do propósito de Deus em nossas vidas e o início de um novo tempo em Deus.

Enquanto estivermos focando nossas mentes apenas em ter um relacionamento, perderemos o que há de melhor de Deus no tempo de agora.

É claro que nós podemos desejar alguém, podemos orar nesse sentido, mas não nos esqueçamos que este não é para ser um tempo chato, entediante e sem sentido. É tempo de amadurecimento e crescimento espiritual para que um dia, quando formarmos uma família, sejamos fortes o suficiente para ser a coluna que sustenta a casa.




FAÇA ALGO ENQUANTO ESPERA


A vida de solteira não é tão ruim quanto possa parecer. Aliás, não é nada ruim. É uma fase maravilhosa, assim como todas as outras, e deve ser aproveitada.

O apóstolo Paulo, diz em sua primeira carta aos Coríntios, que é bom que fiquemos solteiros. Claro que se não conseguirmos fazer isso é bom que casemos, mas estar solteiro e dedicar-se a obra é algo bom.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se 
(1 Coríntios 7:8-9)


Em nenhuma outra fase da vida conseguiremos nos dedicar tanto ao Senhor, quanto nesse momento. Quanto namoramos alguém e mais ainda depois que nos casamos, haverão preocupações novas, que acabam sendo um certo empecilho.

O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. 
(1 Coríntios 7:32-35)

Quando estamos solteiros podemos nos dedicar totalmente a Deus. Tomando aquilo que foi dito nos versículos acima, estar solteiro é bom porque podemos nos unir ao Senhor sem que haja algum tipo de "distração".

Isso quer dizer que não podemos desejar nos casar? Claro que não!

De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.(1 Coríntios 7:38)


Casar é maravilhoso e também é uma forma de adoração ao Senhor, lembra? Quando se tem alguém, as chances de cair e permanecer caído são menores. Mas estar solteiro é ainda melhor, podemos nos dedicar e nos envolver mais com Deus, pois temos algo sobrando que pessoas comprometidas possuem menos: o tempo.

Portanto, cada vez que você sentir que não aguenta mais esperar, que parecer que você jamais encontrará alguém, que você se sentir sozinha porque parece que você é a única que está ficando para trás, lembre-se que este tempo não é para ser um momento de lamentações, mas de busca ao Senhor.

É o momento de você aprender a se desprender das coisas desse mundo e se ligar mais em Cristo. É tempo de você pregar o evangelho como nunca. É trazer outras pessoas para esse abrigo que é Jesus. É participar com mais afinco das atividades da igreja. É sair por aí em uma viagem missionária. É viver por Cristo.

Enquanto reclamamos, nos lamentos e esperamos que um par caia do céu, almas precisam ser salvas, a obra de Deus precisa ser feita!

Jesus é o nosso refúgio. Jesus é o nosso escudo. Isso é tudo aquilo que precisamos. Ele quer nos usar. Faça seu tempo de espera valer a pena.

Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.(Salmos 39:7)
Fonte: Papo de Garota Crista
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 Milhões de Confessos:

  1. Texto excelente! Parabéns! Reflexivo, restaurador e animador! Muito obrigado por ter sido canal de bençãos para mim nesta manhã! Cordialmente, Em Cristo. Obreiro Levi Moreira

    "O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Números 6:24-26)

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis dar meu testemunho quando comecei a frequentar a igreja.Eu me senti motivada a cada testemunho que ouvia, e hoje vou poder dar meu primeiro testemunho. Sofri uma grande decepção há 5 anos e ainda sinto que meu coração está ferido, aos poucos vai sarando. Aprendi que o melhor remédio é o tempo. Sofri demais com aquela palhaçada de ”esperar em deus” e com 31 anos simplesmente desisti. Digo isso com plena consciência e convicção. Para mim, a vida sentimental ACABOU. Decidi banir de uma vez por todas isso da minha vida. Estou convencida de que nasci pra viver só, até pq, eu nunca fui feliz no amor. Já que é assim, não reluto mais contra isso.
    Minha juventude passou, chegou a meia idade e com ela os sonhos de casamento e maternidade foram embora. Eu cansei de tudo, absolutamente de tudo nesse aspecto e não quero mais me relacionar com homem nenhum. Passou da conta, sabe?
    Para mim, homem só amigo ou familiar. Hoje tenho a absoluta certeza de que casamento não está no meu caminho (e muito menos a maternidade, sobretudo em função da idade).
    Todas as orações, os esforços e sacrifícios que fiz pelo ”meu prometido” foram em vão, justamente porque ele não existe. Não estou sofrendo mais porque não encontrei um namorado/marido. Sofri e sofri muito sim, mas agora não mais. Estou cansada de destilar tantas amarguras e frustrações. Não quero mais carregar comigo essas mágoas.
    Sei que existem várias faces do amor. Estou tocando minha vida de outros jeitos, fazendo coisas que gosto e que me façam bem. Hoje, quando me lembro de orar, peço somente PAZ e SAÚDE e nada mais! Não consigo confiar em Deus. Pra mim Ele NÃO tem mais credibilidade.
    Foi a melhor decisão que tomei na minha vida, sinto uma paz imensa desde que optei pela desistência. E quanto as pessoas que tanto me cobram um companheiro, que um dia elas percebam que nem todas as pessoas têm vocação ao matrimônio.
    Só quis contar minha experiência, mostrar para os jovens que, nem sempre, o tal ”prometido” ou ”prometida” chega, apesar da ”promessa de Deus”(que é mentira PURA), que estes não se iludam, que nem tudo é ”lindo”, como as religiões (qualquer uma), querem ”pintar”.
    Me arrependi amargamente de ter frequentado a igreja, e ter perdido os melhores anos da minha juventude [ 16 aos 25], talvez se tivesse sido do ”mundo” as coisas tivessem dado mais certo para mim, não teria acreditado tanto em falsas promessas. Conheço mulheres que são do ”mundo”, encontraram homens do ”mundo” e constituíram família e são felizes de verdade.
    Encontrar um ”homem de Deus” não é para todas as mulheres. O que me faz crer que deus não é isso tudo e infelizmente Deus rejeita e faz distinção de pessoas.Conheço pessoas maravilhosas, que passaram a vida plantando coisas boas, religiosas e que terminaram solteiras. Acredito que somos responsáveis por 95% do que acontece em nossas vidas, mas existem os 5% do acaso, da sorte e quando ela não vem em determinadas situações, td sai do controle da pessoa e aí só resta ter serenidade, aceitar o que lhe cabe e dar outro rumo na vida. Muita felicidade para vc e sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu discordo da sua opinião. E me desculpe em te dizer que as suas amarguras e frustrações não tem nada haver com Deus. O sol nasce para todos e cabe a cada um de nós a capacidade de correr atrás da felicidade. É uma pena minha irmã, vc está perdendo a fé. É tão fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem né? Tudo vai mal!!! Agradeça pela sua vida, agradeça por está chorando pelo simples fato de não ter tido a oportunidade de encontrar alguém por que muitos estão morrendo sem ter tido oportunidade de escolha e sem conhecer a palavra... E quando as suas mágoas, lembre-se que vc está viva... E tudo se renova, amanhã há de ser outro dia ..

      Quando se faz o que é certo não tem erro, pode acreditar!!!!

      Que Deus te dê discernimento na hora de fazer as suas escolhas.



      Excluir
    2. Julimara Oliveira... Vc disse acima que se vc fosse do mundo e nao da igreja sua vida seria diferente. Vc ficou ate seus 25 na presença de Deus.
      Vou falar de mim, eu fiquei ate meus 18anos na casa de Deus, e com essa mesma idade eu estava cansada de ser uma das ultimas de minha turma (eu estava no 3 ano do E.Medio), a ser virgem, e entao vai a uma balda com uma amiga, e vi aquele meninos q o conhecia mais o menos(pra menos pra ser vdd) e resolvi aceitar o convite ser ir pra casa dele, eu estava ciente do que aconteceria. Entao, deixei de ser virgem achando q me sentiria melhor sendo como as meninas da minha escola, mas nao foi isso q aconteceu, pelo contario o q senti foi muita dó na alma e remosso, apesar disso eu nao voltei pra igreja, as vezes eu quando me sentia triste orava, mas orar so as vezes, nao é suficiente.
      Tive namorados depois disso, mas foram relacionmentos q duram pouco tem,alguns tres meses, outros seis, no maximo um qq durou dois anos. Resumindo a historia... Dos 18 as 23 anos fiquei desviada,e com 24 voltei pra igreja, voltei pra Deus,e como vc disse acima q talvez se vc tivesse sido do mundo tivesse uma familia, eu digo q passei por isso nao foi assim, pq os garotos, homens do qual me relacionei nao queriam algo serio, e a maioria as pessoas (nundo) quando ficam casados foi pq aconteceu um´´ACASO´´ ficaram gavidos e ficaram juntos, e apesar de ta la fora eu nao queria q isso acontecesse, eu queria ser pedida em casamento e ter filhos planejados, isso nao aconteceu. Posso te dizer q durante estive por ai, so foi descepção, tive momento de rissos, mas foram apenas momentos, q me levaram a tristeza. Enfim voltei com Cristo, estou feliz, estou solteira, sei q é por enquanto, sei q Deus vai prover na minha vida, eu creio q Deus estava caprichando na sua vida, Ele nao iria ti entregar qualquer coisa, pq vc nao queria qualquer coisa, e vc se deixou levar pela DUVIDA, e foi quando o imimigo trabalhou sua vida. Eu ti digo q Deus esta com SAUDADESSS de vc, e q Ele quer ti abençoar, basta vc Ouvi_lo e voltar para ele, digo q nao esta perdido, lembresse q Sarah mesmo velha, ela engravidou, e Deus cumpriu sua promessa, ela duvidou antes disso, e pagou um preço, mas Deus a perdou e abençou.
      Vc q esta solteira (o) leia a historia de Rute,q quando ela esta viuva, ela nao estava em casa se lamentando, ela estava trabalhando colhendo no campo, quando encontrou o Boaz, ou seja se vc esta só, nao fique se lamentando, trabalhe, estude, ajude na obrar de Deus, q o momento em q vc estiver (ocupado) vc encontrara a sua Benção, encontrara o seu Amor.
      Fiquem na santa paz de Cristo, e lembresse q tudo mais Ele faz.

      Excluir
    3. Julimara Oliveira... Vc disse acima que se vc fosse do mundo e nao da igreja sua vida seria diferente. Vc ficou ate seus 25 na presença de Deus.
      Vou falar de mim, eu fiquei ate meus 18anos na casa de Deus, e com essa mesma idade eu estava cansada de ser uma das ultimas de minha turma (eu estava no 3 ano do E.Medio), a ser virgem, e entao vai a uma balda com uma amiga, e vi aquele meninos q o conhecia mais o menos(pra menos pra ser vdd) e resolvi aceitar o convite ser ir pra casa dele, eu estava ciente do que aconteceria. Entao, deixei de ser virgem achando q me sentiria melhor sendo como as meninas da minha escola, mas nao foi isso q aconteceu, pelo contario o q senti foi muita dó na alma e remosso, apesar disso eu nao voltei pra igreja, as vezes eu quando me sentia triste orava, mas orar so as vezes, nao é suficiente.
      Tive namorados depois disso, mas foram relacionmentos q duram pouco tem,alguns tres meses, outros seis, no maximo um qq durou dois anos. Resumindo a historia... Dos 18 as 23 anos fiquei desviada,e com 24 voltei pra igreja, voltei pra Deus,e como vc disse acima q talvez se vc tivesse sido do mundo tivesse uma familia, eu digo q passei por isso nao foi assim, pq os garotos, homens do qual me relacionei nao queriam algo serio, e a maioria as pessoas (nundo) quando ficam casados foi pq aconteceu um´´ACASO´´ ficaram gavidos e ficaram juntos, e apesar de ta la fora eu nao queria q isso acontecesse, eu queria ser pedida em casamento e ter filhos planejados, isso nao aconteceu. Posso te dizer q durante estive por ai, so foi descepção, tive momento de rissos, mas foram apenas momentos, q me levaram a tristeza. Enfim voltei com Cristo, estou feliz, estou solteira, sei q é por enquanto, sei q Deus vai prover na minha vida, eu creio q Deus estava caprichando na sua vida, Ele nao iria ti entregar qualquer coisa, pq vc nao queria qualquer coisa, e vc se deixou levar pela DUVIDA, e foi quando o imimigo trabalhou sua vida. Eu ti digo q Deus esta com SAUDADESSS de vc, e q Ele quer ti abençoar, basta vc Ouvi_lo e voltar para ele, digo q nao esta perdido, lembresse q Sarah mesmo velha, ela engravidou, e Deus cumpriu sua promessa, ela duvidou antes disso, e pagou um preço, mas Deus a perdou e abençou.
      Vc q esta solteira (o) leia a historia de Rute,q quando ela esta viuva, ela nao estava em casa se lamentando, ela estava trabalhando colhendo no campo, quando encontrou o Boaz, ou seja se vc esta só, nao fique se lamentando, trabalhe, estude, ajude na obrar de Deus, q o momento em q vc estiver (ocupado) vc encontrara a sua Benção, encontrara o seu Amor.
      Fiquem na santa paz de Cristo, e lembresse q tudo mais Ele faz.

      Excluir
    4. Julimara Oliveira... Vc disse acima que se vc fosse do mundo e nao da igreja sua vida seria diferente. Vc ficou ate seus 25 na presença de Deus.
      Vou falar de mim, eu fiquei ate meus 18anos na casa de Deus, e com essa mesma idade eu estava cansada de ser uma das ultimas de minha turma (eu estava no 3 ano do E.Medio), a ser virgem, e entao vai a uma balda com uma amiga, e vi aquele meninos q o conhecia mais o menos(pra menos pra ser vdd) e resolvi aceitar o convite ser ir pra casa dele, eu estava ciente do que aconteceria. Entao, deixei de ser virgem achando q me sentiria melhor sendo como as meninas da minha escola, mas nao foi isso q aconteceu, pelo contario o q senti foi muita dó na alma e remosso, apesar disso eu nao voltei pra igreja, as vezes eu quando me sentia triste orava, mas orar so as vezes, nao é suficiente.
      Tive namorados depois disso, mas foram relacionmentos q duram pouco tem,alguns tres meses, outros seis, no maximo um qq durou dois anos. Resumindo a historia... Dos 18 as 23 anos fiquei desviada,e com 24 voltei pra igreja, voltei pra Deus,e como vc disse acima q talvez se vc tivesse sido do mundo tivesse uma familia, eu digo q passei por isso nao foi assim, pq os garotos, homens do qual me relacionei nao queriam algo serio, e a maioria as pessoas (nundo) quando ficam casados foi pq aconteceu um´´ACASO´´ ficaram gavidos e ficaram juntos, e apesar de ta la fora eu nao queria q isso acontecesse, eu queria ser pedida em casamento e ter filhos planejados, isso nao aconteceu. Posso te dizer q durante estive por ai, so foi descepção, tive momento de rissos, mas foram apenas momentos, q me levaram a tristeza. Enfim voltei com Cristo, estou feliz, estou solteira, sei q é por enquanto, sei q Deus vai prover na minha vida, eu creio q Deus estava caprichando na sua vida, Ele nao iria ti entregar qualquer coisa, pq vc nao queria qualquer coisa, e vc se deixou levar pela DUVIDA, e foi quando o imimigo trabalhou sua vida. Eu ti digo q Deus esta com SAUDADESSS de vc, e q Ele quer ti abençoar, basta vc Ouvi_lo e voltar para ele, digo q nao esta perdido, lembresse q Sarah mesmo velha, ela engravidou, e Deus cumpriu sua promessa, ela duvidou antes disso, e pagou um preço, mas Deus a perdou e abençou.
      Vc q esta solteira (o) leia a historia de Rute,q quando ela esta viuva, ela nao estava em casa se lamentando, ela estava trabalhando colhendo no campo, quando encontrou o Boaz, ou seja se vc esta só, nao fique se lamentando, trabalhe, estude, ajude na obrar de Deus, q o momento em q vc estiver (ocupado) vc encontrara a sua Benção, encontrara o seu Amor.
      Fiquem na santa paz de Cristo, e lembresse q tudo mais Ele faz.

      Excluir
  3. eu amei esse estudo foi muito edificante para mim essas palavas vão me ajudar nessa fase de solteira a me dedicar ainda mais ao Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Julimara Oliveira... Vc disse acima que se vc fosse do mundo e nao da igreja sua vida seria diferente. Vc ficou ate seus 25 na presença de Deus.
    Vou falar de mim, eu fiquei ate meus 18anos na casa de Deus, e com essa mesma idade eu estava cansada de ser uma das ultimas de minha turma (eu estava no 3 ano do E.Medio), a ser virgem, e entao vai a uma balda com uma amiga, e vi aquele meninos q o conhecia mais o menos(pra menos pra ser vdd) e resolvi aceitar o convite ser ir pra casa dele, eu estava ciente do que aconteceria. Entao, deixei de ser virgem achando q me sentiria melhor sendo como as meninas da minha escola, mas nao foi isso q aconteceu, pelo contario o q senti foi muita dó na alma e remosso, apesar disso eu nao voltei pra igreja, as vezes eu quando me sentia triste orava, mas orar so as vezes, nao é suficiente.
    Tive namorados depois disso, mas foram relacionmentos q duram pouco tem,alguns tres meses, outros seis, no maximo um qq durou dois anos. Resumindo a historia... Dos 18 as 23 anos fiquei desviada,e com 24 voltei pra igreja, voltei pra Deus,e como vc disse acima q talvez se vc tivesse sido do mundo tivesse uma familia, eu digo q passei por isso nao foi assim, pq os garotos, homens do qual me relacionei nao queriam algo serio, e a maioria as pessoas (nundo) quando ficam casados foi pq aconteceu um´´ACASO´´ ficaram gavidos e ficaram juntos, e apesar de ta la fora eu nao queria q isso acontecesse, eu queria ser pedida em casamento e ter filhos planejados, isso nao aconteceu. Posso te dizer q durante estive por ai, so foi descepção, tive momento de rissos, mas foram apenas momentos, q me levaram a tristeza. Enfim voltei com Cristo, estou feliz, estou solteira, sei q é por enquanto, sei q Deus vai prover na minha vida, eu creio q Deus estava caprichando na sua vida, Ele nao iria ti entregar qualquer coisa, pq vc nao queria qualquer coisa, e vc se deixou levar pela DUVIDA, e foi quando o imimigo trabalhou sua vida. Eu ti digo q Deus esta com SAUDADESSS de vc, e q Ele quer ti abençoar, basta vc Ouvi_lo e voltar para ele, digo q nao esta perdido, lembresse q Sarah mesmo velha, ela engravidou, e Deus cumpriu sua promessa, ela duvidou antes disso, e pagou um preço, mas Deus a perdou e abençou.
    Vc q esta solteira (o) leia a historia de Rute,q quando ela esta viuva, ela nao estava em casa se lamentando, ela estava trabalhando colhendo no campo, quando encontrou o Boaz, ou seja se vc esta só, nao fique se lamentando, trabalhe, estude, ajude na obrar de Deus, q o momento em q vc estiver (ocupado) vc encontrara a sua Benção, encontrara o seu Amor.
    Fiquem na santa paz de Cristo, e lembresse q tudo mais Ele faz.

    ResponderExcluir
  5. Julimara Oliveira... Vc disse acima que se vc fosse do mundo e nao da igreja sua vida seria diferente. Vc ficou ate seus 25 na presença de Deus.
    Vou falar de mim, eu fiquei ate meus 18anos na casa de Deus, e com essa mesma idade eu estava cansada de ser uma das ultimas de minha turma (eu estava no 3 ano do E.Medio), a ser virgem, e entao vai a uma balda com uma amiga, e vi aquele meninos q o conhecia mais o menos(pra menos pra ser vdd) e resolvi aceitar o convite ser ir pra casa dele, eu estava ciente do que aconteceria. Entao, deixei de ser virgem achando q me sentiria melhor sendo como as meninas da minha escola, mas nao foi isso q aconteceu, pelo contario o q senti foi muita dó na alma e remosso, apesar disso eu nao voltei pra igreja, as vezes eu quando me sentia triste orava, mas orar so as vezes, nao é suficiente.
    Tive namorados depois disso, mas foram relacionmentos q duram pouco tem,alguns tres meses, outros seis, no maximo um qq durou dois anos. Resumindo a historia... Dos 18 as 23 anos fiquei desviada,e com 24 voltei pra igreja, voltei pra Deus,e como vc disse acima q talvez se vc tivesse sido do mundo tivesse uma familia, eu digo q passei por isso nao foi assim, pq os garotos, homens do qual me relacionei nao queriam algo serio, e a maioria as pessoas (nundo) quando ficam casados foi pq aconteceu um´´ACASO´´ ficaram gavidos e ficaram juntos, e apesar de ta la fora eu nao queria q isso acontecesse, eu queria ser pedida em casamento e ter filhos planejados, isso nao aconteceu. Posso te dizer q durante estive por ai, so foi descepção, tive momento de rissos, mas foram apenas momentos, q me levaram a tristeza. Enfim voltei com Cristo, estou feliz, estou solteira, sei q é por enquanto, sei q Deus vai prover na minha vida, eu creio q Deus estava caprichando na sua vida, Ele nao iria ti entregar qualquer coisa, pq vc nao queria qualquer coisa, e vc se deixou levar pela DUVIDA, e foi quando o imimigo trabalhou sua vida. Eu ti digo q Deus esta com SAUDADESSS de vc, e q Ele quer ti abençoar, basta vc Ouvi_lo e voltar para ele, digo q nao esta perdido, lembresse q Sarah mesmo velha, ela engravidou, e Deus cumpriu sua promessa, ela duvidou antes disso, e pagou um preço, mas Deus a perdou e abençou.
    Vc q esta solteira (o) leia a historia de Rute,q quando ela esta viuva, ela nao estava em casa se lamentando, ela estava trabalhando colhendo no campo, quando encontrou o Boaz, ou seja se vc esta só, nao fique se lamentando, trabalhe, estude, ajude na obrar de Deus, q o momento em q vc estiver (ocupado) vc encontrara a sua Benção, encontrara o seu Amor.
    Fiquem na santa paz de Cristo, e lembresse q tudo mais Ele faz.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.