Série Versículos Mal Interpretados - Expulsar Espírito de Adultério é Heresia.

Quanta aberração ouvimos por aí, a moda agora é orar para expulsar o espírito do adultério. Até em pregações ouvimos este termo errôneo.

Adultério não é espírito, é obra da carne: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério.." (Gálatas 5:19). 

O problema das igrejas atuais é dizer que há um espírito fazendo as pessoas pecarem, e isto não é verdade. 

O diabo é o tentador, mas quem comete o pecado é o homem, pois é obra da carne, mas não é um espírito que faz a pessoa cometer tal ato, mas sua própria cobiça: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14-15)

Sinceramente estou cansado desse amor hipócrita tão enfatizado por ai que tolera o erro e passa a mão na cabeça dos que estão em pecado. Querem fazer isso? Prestarão contas a Deus, eu mesmo não quero ter esse amor hipócrita não.


—Hubner Braz
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.