Existe a pessoa certa para namorar, noivar e enfim casar?

Por acaso, existe a pessoa certa para se relacionar a ponto de casar e viver feliz para sempre... Você descobrira neste texto. Leia e Comente.



Quando eu era menina sempre me fascinava com aqueles filmes da Barbie. Confesso que ainda gosto deles, não tanto pelo filme em si, na verdade eu nem gosto muito dela haushau, é que ele me traz boas lembranças e sensações. Mas porque eu estou falando isso? Bom, é que nesses filmes mostram sempre reinos, príncipes e princesas e tudo mais. Refletem aquilo com que muitas garotas sonham acordada: o príncipe encantado, a pessoa perfeita para ela, feita sobre medida, sem tirar nem pôr.
Volta e meia eu recebo uma pergunta que, confesso, nunca cheguei a responder porque não é algo que dê para se dizer em poucas linhas. Afinal, existe ou não uma pessoa certa feita para cada um de nós?

Antes eu tinha uma visão bem limitada sobre o assunto. Na minha mente em algum lugar do planeta existia alguém feito especialmente para mim, e que mais cedo ou mais tarde, iria aparecer na minha vida (nem que fosse caindo de para-quedas no meio da minha sala).
Então Deus me guiou ao blog NMM, isso quase na época em que criei o PGC, e me fez ler duas postagens que jamais irei esquecer (vou deixar os links para elas no fim da postagem,ok?). Minha mente se abriu e tudo ficou super claro de repente. É isso que quero que aconteça com vocês agora.

A minha vida toda eu ouvia (e volta e meia ainda escuto de novo) que Deus criou uma pessoa específica para cada um. Mas não é bem assim:

- O queeeeê? Pera aí Bruna, o que é que você está dizendo? Ficou louca? Como pode falar algo assim?

Calma aí. Eu vou explicar direitinho se você me der chance. aushaush

Deus nos deu o livre arbítrio, certo? Tudo bem, mas o que quer dizer isso?
Vamos recorrer ao dicionário, e como diria  uma antiga professora minha "Chama o pai dos burros aeeee" (tá, ela não diria exatamente isso, mas seria algo parecido)

Arbítrio: resolução dependente só da vontade (Dicionário aurélio)

Livre arbítrio, significa que você é livre para escolher o que vai fazer da sua vida. Deus não vai dizer para você: "Se não fizer o que eu quero, meto-lhe um raio no meio da testa". Não, você é livre para escolher.
Se nós temos a opção de escolha, porque Deus criaria alguém específico para mim? Isso iria contra o "Você é livre para escolher"

- Ahhh- Você vai dizer - mas podemos fazer a escolha entre o certo e o errado. Você não vai querer escolher o melhor para sua vida? Deus não te conhece? Então Ele sabe o que vai ser perfeito para você.

Tudo bem então. Suponhamos que exista uma pessoa certa para cada um. Vamos ilustrar isso com uma historinha.

João foi feito para Maria e Maria para João. Um é a metade do outro. Porém, João decide que quer ficar solteiro e servir somente a Deus por toda a sua vida. Ele acha melhor assim. É errado ele fazer isso? Não, Deus nunca disse que somos obrigados a nos casarmos, isso não é mandamento. Mas se João foi feito especificamente para Maria e ele não quer se casar o que acontece com ela? Fica sem par? Se ela casasse então com outro, este não seria o para de outra garota? Isso não me parece lá muito justo.

Não consigo imaginar Deus brincando com a gente como se fôssemos marionetes: "Este eu vou juntar com aquele".

Vamos fazer outra análise.
Bom, uma mulher se casa e o Marido dela morrer. É bíblico que ele pode se casar de novo. Pera aí, então... quer dizer que Deus criou para ela duas pessoas ao invés de uma? Isso faz sentido para você? Claro que não!
Espero que vocês estejam entendendo o que eu quero dizer com isso.
Deus nos deu o direito de escolher TUDO na nossa vida. Fazer uma única pessoa especialmente para cada um de nós iria contra esse princípio e Deus estaria se contradizendo, e Deus é um Deus Verdadeiro certo?
Sei que é muito mais simples você pensar que em algum lugar do planeta há alguém só para você e que hora ou outra essa pessoa irá se manifestar na sua vida. Saber que a escolha é sua dá aquela sensação de: "Nossa e agora? O que eu faço?"
Mas é aí que Deus entra. Escolher uma pessoa para você é responsabilidade sua (por isso nem adianta falar :"Deus é isso que você fez para mim?!!!" hsuahsuah) e você deve arcar com as consequências dessa escolha. Porém,você pode e deve contar com Ele para fazê-la.


Mas então, o que devo fazer? Não quero ficar sem niguém!

Fique tranquila primeiramente. Como eu disse, é nessa hora que Deus entra para:

Te ajudar ma escolha da pessoa certa (leia também como escolher a pessoa certa para namorar)
Colocar pessoas na sua vida para serem futuros maridos ou esposas - Sim, Deus não tem ninguém específico para você, mas Ele pode (e Ele faz isso) colocar pessoas na sua vida que poderão ser a sua futura tampa da panela. Mas se deve ou não ir em frente com essa pessoa é uma escolha exclusivamente sua e claro, você pode pedir a ajuda de Deus para isso também ;D
Cuidar do seu coração para que você não tome decisões precipitadas, nem se envolva com a pessoa errada.("Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  Jeremias 17.9)

Tenha me mente que você não vai esperar alguém cair do céu, ou Deus mandar uma luz sobre uma pessoa dizendo : "Maria, este é o futuro marido que separei para vós", mas você também não precisa ficar correndo atrás de ninguém. Isso não deve virar uma desculpa para você sair por aí "experimentado" todo mundo para ver se dá certo. É preciso haver equilíbrio e prudência e não ficar naquele desespero de não ficar sozinha e sair atirando para tudo quanto é lado.
Não se sinta pressionada porque suas amigas estão namorando, porque algumas estão casando ou porque a sua idade anda avançando um pouquinho. Aproveite esse tempo para Deus!



Já faz muito tempo eu fiz uma postagem falando sobre o assunto, então para compreender melhor o que iremos tratar aqui (com exemplos, versículos, explicações e etc) é necessário que você leia a parte 1 nesse link aqui e como complemento temos uma pergunta respondida no fala garota, aqui.
Porém surgiram algumas dúvidas nos comentários e outras que me são enviadas por e-mail e resolvi esclarecer melhor as coisas, hoje que estou com maior maturidade.

Quem nunca ouviu a famosa frase "Deus tem alguém preparado para você"? A frase virou até jargão "Fica firme, porque Deus tem preparado alguém para você" ou "Esse namoro não deu certo, mas tudo bem, Deus tem preparado a pessoa certa para mim".

Na minha cabeça, e desculpem se eu ofender alguém, mas isso me parece muito mais uma frase  de consolo, de conformismo, do que uma benção de Deus para nossa vida. É a forma de pensar de acha que o seu futuro cônjuge vai aparecer experimentando sapatinhos de cristal na sua casa.

Antes que vocês me chamem de maluca é importante eu explicar o motivo de eu estar dizendo isso, não é mesmo?

Geralmente essas frases são ditas por alguém ou para alguém solteiro que não tem namorado, mas que tem vontade de ter, ou por/para quem passou por uma desilusão amorosa. Nos dá um certo conforto  imaginar que não importa o que a gente faça, há alguém separado para nós, nem que o cara chegue pelo correio embrulhado para mim em papel celofane. Bom, parece ser bem mais fácil não é? (e depois eu ainda ia poder aproveitar o papel hahahaha, ok parei de fazer graça >.<).

Porém temos que ter uma coisa em mente: o livre arbítrio que Deus nos deu.

Livre arbítrio significa direito de escolha. Em tudo na nossa vida temos o direito de escolher. E isso também aplica-se a pessoa com quem você deseja ter um relacionamento.

Aí você pode até me dizer: mas o livro arbítrio não é você escolher entre a sua vontade e a vontade de Deus?
Na nossa vida, quando fazemos escolhas, nem sempre as duas opções que temos são necessariamente uma boa e uma ruim. Podemos escolher entre duas coisas boas também,  e geralmente escolhemos aquela que achamos que é a melhor.

Eu, Bruna, por exemplo, gosto de soverte de chocolate e de leite ninho, e geralmente tomo os dois hahahahaha, mas se tiver que escolher entre um só provavelmente vou ficar com o de leite ninho que eu gosto mais. O que eu quero dizer com isso ? O livre arbítrio, que é um direito de escolha, nem sempre está relacionado a escolha entre "o bem" e "o mal", mas que Deus por exemplo, pode nos dar várias opções boas de coisas na vida e deixar que a gente mesmo escolha.

Deus nos conhece desde o ventre de nossa mãe e tem planos para nós, mas isso não quer dizer que somos robozinhos programados de fábrica que seguem um padrão. Nós temos a capacidade de pensar, de questionar, de revolucionar e não foi a toa que Deus colocou essas coisas em nós. Ele não apenas nos dá o direito de escolher, como nos capacita para que possamos fazer as melhores escolhas.

Mas, Deus "criar" uma pessoa para mim e determinar que é com aquela que vou ficar e pronto, não seria interferir no livre arbítrio? Não seria interferir em nossa escolha, não nos dando o direito de escolher?

Não existe uma pessoa determinada para cada um. Uma pessoa que "nasceu" programada para casar com você. Deus não impõe algo para seus filhos, ele indica o caminho e isso tem uma grande diferença! Deus pode não ter criado alguém especificamente para você, porém Ele está aí para ajudar na sua escolha.

Vou colocar aqui, um trecho de uma das postagens que eu citei no começo desse post.

Por exemplo:
Você conheceu um garoto na sua igreja. Vocês dois se deram muito bem e passaram a ser grandes amigos. Quando você percebe, o sentimento que antes era amizade passa ser algo mais profundo, e você começa a vê-lo como muito mais do que somente seu amigo. Você se apaixonou. E mais, ele se declarou para você. E agora?

Deus não vai mandar um anjo  do céu para dizer que aquela é a pessoa para você e que você deve ficar com ele. Essa é uma escolha pessoal sua. Mas Deus pode ajudar nessa escolha. Você vai orar, você vai pedir a Deus para que ele lhe mostre se esse garoto é realmente bom para você. Você irá ver se ele age como um cristão verdadeiro e analisá-lo por uma série de coisas que você pode ler nessa postagem: Como escolher a pessoa certa para namorar?. Mas a escolha é sua e unicamente sua. Deus não vai interferir nisso. Cabe a você decidir se ele é apropriado ou não, e sofrer as consequências dessa escolha, sejam boas ou ruins.
Dessa forma você não vai poder chegar a Deus e falar: "Olha Deus, o cara que "VOCÊ" me deu". Porque não foi Ele que escolheu. Foi você. Ele mostrou o caminho, o certo e o errado, o bom e ruim.


Ficou mais claro o que eu quero dizer? 
Não estou tirando o papel de Deus na escolha de par, mas estou querendo mostrar que o papel dele é outro. Deus nos mostra o caminhonós escolhemos.

A grande jogada é que quanto mais perto de Deus estivermos, mais seremos capazes de fazer escolhas certeiras.

Acredito que Deus possa unir duas pessoas, não tenho dúvida. Ele pode colocar uma no caminho da outra, fazer com que elas se conheçam. Pode fazer com que você note aquele carinha legal que senta no primeiro banco da igreja e sempre está se doando pela obra. Mas ele não "cria" ninguém para ninguém. Ele as une.

Isso pode parecer desamparador a princípio, acompanhado de um frio na barrigada com o famoso "E agora, e se eu nunca encontrar a pessoa certa para mim?", mas não é. É uma forma de aprendermos a confiar, a depender de Deus no momento de tomarmos as decisões mais importantes de nossas vidas.

Creio que Deus pode colocar pessoas em nossa vida como um possível par. Principalmente quando oramos a respeito. Porém a escolha continuará sendo unicamente nossa.

Outra coisa importante é: cuidado com essas profecias por aí.

Hoje em dia, as pessoas são cheias de falar "Deus mandou eu dizer", "Deus isso", "Deus aquilo", quando são apenas elas mesmas que estão falando.

Creio que Deus pode usar outras pessoas para falar conosco, mas isso é apenas em casos mais específicos.

Respondam-me, para que raios Deus vai falar para a Fulana vir dizer para você que o Fulaninho é a pessoa que Deus preparou para você?

Deus não precisa mandar recado, Ele fala diretamente ao seu coração, sem precisar dar essa volta toda. 

Não use isso como desculpa para sair desesperada " a caça" antes que acabem-se os "homens bons" hahaha. Sem essa. Ore busquem orientação de Deus e ESCUTE o que ele tem a dizer, afinal, nem sempre o melhor para nós é aquilo que queremos, portanto precisamos aprender  a discernir esse tipo de coisa.

Está demorando para aparecer alguém?
Acalme seu coração e foque-se em Deus. Às vezes, Deus não permite que você encontre alguém para que você possa fortalecer seus laços primeiro com Ele. Então dê tempo ao tempo, deixem as coisas correrem naturalmente.

Lembrem-se que o sentido de sua vida não deve estar depositado em um homem, mas no nosso Deus que nunca falha.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo (...)
Mateus 6:34

Mil Beijos! 

Não se esqueça de deixar um comentário =)
Texto retirado do Blog Papo de Garota Crista

COMMENTS

BLOGGER: 3
  1. simplesmente o melhor texto sobre o assunto que já li, foi bem esclarecedor e tem base para fazer todas as afirmações.

    ResponderExcluir
  2. mus parabéns minha querida, pode crer que me ajudou mt agora vou aconselhar melhor as pessoas que me procuram, Deus abençoes

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que sempre quis dar meu testemunho quando comecei a frequentar a igreja.Eu me senti motivada a cada testemunho que ouvia, e hoje vou poder dar meu primeiro testemunho. Sofri uma grande decepção há 5 anos e ainda sinto que meu coração está ferido, aos poucos vai sarando. Aprendi que o melhor remédio é o tempo. Sofri demais com aquela palhaçada de ”esperar em deus” e com 31 anos simplesmente desisti. Digo isso com plena consciência e convicção. Para mim, a vida sentimental ACABOU. Decidi banir de uma vez por todas isso da minha vida. Estou convencida de que nasci pra viver só, até pq, eu nunca fui feliz no amor. Já que é assim, não reluto mais contra isso.
    Minha juventude passou, chegou a meia idade e com ela os sonhos de casamento e maternidade foram embora. Eu cansei de tudo, absolutamente de tudo nesse aspecto e não quero mais me relacionar com homem nenhum. Passou da conta, sabe?
    Para mim, homem só amigo ou familiar. Hoje tenho a absoluta certeza de que casamento não está no meu caminho (e muito menos a maternidade, sobretudo em função da idade).
    Todas as orações, os esforços e sacrifícios que fiz pelo ”meu prometido” foram em vão, justamente porque ele não existe. Não estou sofrendo mais porque não encontrei um namorado/marido. Sofri e sofri muito sim, mas agora não mais. Estou cansada de destilar tantas amarguras e frustrações. Não quero mais carregar comigo essas mágoas.
    Sei que existem várias faces do amor. Estou tocando minha vida de outros jeitos, fazendo coisas que gosto e que me façam bem. Hoje, quando me lembro de orar, peço somente PAZ e SAÚDE e nada mais! Não consigo confiar em Deus. Pra mim Ele NÃO tem mais credibilidade.
    Foi a melhor decisão que tomei na minha vida, sinto uma paz imensa desde que optei pela desistência. E quanto as pessoas que tanto me cobram um companheiro, que um dia elas percebam que nem todas as pessoas têm vocação ao matrimônio.
    Só quis contar minha experiência, mostrar para os jovens que, nem sempre, o tal ”prometido” ou ”prometida” chega, apesar da ”promessa de Deus”(que é mentira PURA), que estes não se iludam, que nem tudo é ”lindo”, como as religiões (qualquer uma), querem ”pintar”.
    Me arrependi amargamente de ter frequentado a igreja, e ter perdido os melhores anos da minha juventude [ 16 aos 25], talvez se tivesse sido do ”mundo” as coisas tivessem dado mais certo para mim, não teria acreditado tanto em falsas promessas. Conheço mulheres que são do ”mundo”, encontraram homens do ”mundo” e constituíram família e são felizes de verdade.
    Encontrar um ”homem de Deus” não é para todas as mulheres. O que me faz crer que deus não é isso tudo e infelizmente Deus rejeita e faz distinção de pessoas.Conheço pessoas maravilhosas, que passaram a vida plantando coisas boas, religiosas e que terminaram solteiras. Acredito que somos responsáveis por 95% do que acontece em nossas vidas, mas existem os 5% do acaso, da sorte e quando ela não vem em determinadas situações, td sai do controle da pessoa e aí só resta ter serenidade, aceitar o que lhe cabe e dar outro rumo na vida. Muita felicidade para vc e sua família

    ResponderExcluir

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,12,2º Trimestr,1,2º Trimestre,101,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,77,Adolescentes,20,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,118,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,15,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,1,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,36,Batalha Espirítual,31,Batismo,8,Batismo nas Águas,2,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,149,Betel Adulto,85,Betel Jovem,40,Bíblia,82,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,7,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,Céu,8,Céus,5,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,474,CPAD Adolescentes,60,CPAD Jovem,116,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,13,Cristão,28,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,11,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,4,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,104,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,86,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,2,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,19,Doutrinas Fundamentais,30,Download,81,Download Livros e E-books,144,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,36,EBD,700,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,3,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,38,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,890,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,202,Estudos Bíblicos,499,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,15,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,21,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,1,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,1,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,45,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,9,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,8,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,227,Jovens,182,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,8,Lições Bíblicas da BETEL,406,Lições Bíblicas da CPAD,583,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,28,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,37,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,9,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,5,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,67,Notícias Gospel,214,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,6,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,21,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,65,Pecado,37,Pecador Confesso,14,PECC,53,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,5,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revelação,5,Revelado,1,Revista,92,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,19,Salvador,12,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,2,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,5,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,90,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,15,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,1,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Existe a pessoa certa para namorar, noivar e enfim casar?
Existe a pessoa certa para namorar, noivar e enfim casar?
Por acaso, existe a pessoa certa para se relacionar a ponto de casar e viver feliz para sempre... Você descobrira neste texto. Leia e Comente.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigJfRwDvyrj4sCrCR9w1GlNfI-rCycfeM_pbMxSG02AgRAO8ceq-GnLbStoHe-yYqGvANGQx69Xqz3qzQrxZLNBddeRYDUud-XKK4j6u92k9nMALCHcMoq52tipCFgJV7wVSxmnqwFYuRU/s400/neve.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigJfRwDvyrj4sCrCR9w1GlNfI-rCycfeM_pbMxSG02AgRAO8ceq-GnLbStoHe-yYqGvANGQx69Xqz3qzQrxZLNBddeRYDUud-XKK4j6u92k9nMALCHcMoq52tipCFgJV7wVSxmnqwFYuRU/s72-c/neve.jpeg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2013/05/existe-pessoa-certa-para-namorar-noivar.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2013/05/existe-pessoa-certa-para-namorar-noivar.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy