RESENHA DO LIVRO: Comentário sobre Filipenses - Vincent Cheung

Graça e Paz amados, este é mais um livro que acabo de ler. E é o 19° que inclui no Desafio Leitor Insano e o 85° Livro deste ano. Escrito por Vicent Cheung, o livro comentário sobre Filipenses traz a lume uma visão cristocêntrica e esmiuçada sobre a Salvação por Justificação.

O interessante e que esta "introdução" do livro ao Filipenses e bem explicativa, ao comentar pontos polêmicos que Paulo escreve a esta igreja. Alguns versículos de Filipenses são usados erroneamente nos dias atuais e Cheung esclarece o real sentido dos versículos  alem de combater as falsas doutrinas.

Olha o que Vicent descreve já no inicio: Ao escrever esta introdução a Filipenses, não pretendo produzir um comentário exegético detalhado. Antes, pretendo esclarecer ensinamentos teológicos nessa carta que são importantes à causa do reino de Deus, à saúde da igreja de Cristo e à maturidade dos santos.

Paulo elogia os Filipenses por serem parceiros dele na fé, e os encoraja a permanecerem unidos pela fé, de maneira que possam também viver pela fé. Paulo ensina os seus leitores a buscarem primeiro o reino de Deus, mesmo que isso os leve a grandes sofrimentos e provações. Ele diz que pode estar contente sob todas as circunstâncias pela força que Cristo dá. Enquanto muitos do que hoje é chamado de ensinamento “cristão” enfatiza o caminho para a paz emocional e o conforto físico.

Sobre o Autor:

Vicent Cheung é autor de mais de trinta livros e centenas de palestras sobre uma gama de assuntos em teologia, filosofia, apologética e espiritualidade. Através dos seus livros e palestras, ele está treinando cristãos para entender, proclamar, defender e praticar a cosmovisão bíblica como um sistema de pensamento abrangente e coerente, revelado por Deus na Escritura. Vicent Cheung reside em Boston com sua esposa Denise.

Download do e-book em PDF click aqui: Comentário sobre Filipenses - Vincent Cheung


Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.