Resenha do Livro: Ouvindo Deus Na Tormenta - Max Lucado

“Até onde você quer que Deus chegue só para captar a sua atenção?”, esta é a pergunta feita pelo autor no começo do livro.
Max Lucado confronta o leitor com este questionamento e remete-nos a indagação em nosso interior: até onde Deus iria para me atrair a ele? O que Deus faria para que a minha atenção fosse captada pelo seu poder?
Estamos sempre tão imersos em nossos em problemas, nosso egoísmo e em nossa correria diária que nem sequer paramos para estarmos atentos ao que Deus fala. Lucado aborda de uma forma leve e com uma pitada de bom humor a maneira sobrenatural do que Deus é capaz de fazer para atrair seus filhos para perto dele.
Nos momentos de tormenta, o Pai Eterno não se abstêm de nossa dor e tenta conquistar nosso coração de uma maneira doce e suave, permitindo que o seu falar traga paz ao nosso interior.
O contexto do livro é exemplificado com situações extraídas da bíblia em como Deus agiu para atrair os homens e qual o impacto na vida daqueles que atentaram em ouvir a voz do Senhor. Fazendo um comparativo metafórico para os dias de hoje, Max Lucado relata que os milagres e maravilhas feitas por Deus ainda acontecem em nossas vidas.
Após a leitura, podemos ver Deus com outros olhos e perceber que seu amor por nós é tão imenso que ele continua falando conosco ainda que o som da tormenta seja alto demais. O ouvir de Deus é para aqueles que estão dispostos a obedecê-lo, conhecê-lo profundamente e sabermos que nosso Pai fala com cada um de seus filhos de uma forma peculiar.
Se você tem resenha/resumos de bons livros cristãos envie para que possamos compartilhar boas leituras com nosso irmãos! pecadorconfesso@hotmail.com
Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Milhões de Confessos:

Postar um comentário

Não deixe de participar, a sua opinião é de extrema importância!

Críticas são bem vindas quando a pessoa se identifica.