Lição 07 - A fidelidade entre pais e filhos - 15 de Fevereiro de 2015 - Editora Betel

TEXTO ÁUREO “Vós, filhos, sede obedientes aos vossos pais no Senhor, pois isto é justo” (Ef 6.1). VERDADE APLICADA A fidelidade...


TEXTO ÁUREO
“Vós, filhos, sede obedientes aos vossos pais no Senhor, pois isto é justo” (Ef 6.1).

VERDADE APLICADA
A fidelidade entre pais e filhos credencia a família a apossar-se de sublimes promessas de Deus, de modo a viver muitos dias e viver bem.

OBJETIVOS DA LIÇÃO
►Expor resumidamente o papel de pais e filhos;
►Entender que disciplina, amizade e companheirismo devem conviver harmoniosamente;
►Destacar que a aplicação da Palavra de Deus traz resultados surpreendentes.

TEXTO DE REFERÊNCIA
Ef 6.1 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
Ef 6.2 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Ef 6.3 - Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
Ef 6.4 - E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

INTRODUÇÃO
A fidelidade precisa fazer parte da vida dos pais para que ela também reflita na vida dos filhos. Pais fiéis aumentam e muito as probabilidades de seus filhos também serem fieis, pois esta é uma das formas naturais deles absorverem e refletir o que está ao seu redor. Os filhos são observadores natos e estão sempre atentos ao comportamento dos pais, os quais ensinam muito mais com suas atitudes do que por meio de suas palavras. É por isto que a formação moral e espiritual dos filhos tem seu suporte no modelo dos pais.

1. O DESAFIO DA FIDELIDADE ENTRE PAIS E FILHOS 
Qual a origem dos males que atacam e desafiam a fidelidade no relacionamento entre pais e filhos? Os desafios e os inimigos enfrentados por estes são muitos, porém queremos destacar apenas três: O Diabo, o pecado e o afastamento dos princípios Bíblicos. A vida familiar de Adão e Eva era perfeita, porém o Diabo e o pecado trouxeram a disfunção para o seio daquela e de tantas outras famílias no decorrer da história (Gn 3.8-12). Por causa do pecado, atualmente, temos visto e vivido um tempo de escassez nas áreas dos relacionamentos (Mt 24.12). Apesar de toda tecnologia, estamos ficando cada vez mais superficiais, frios e distantes uns dos outros. Grande parte dos dramas, também, existentes nos relacionamentos entre pais e filhos, é por conta do afastamento dos valores morais, éticos e espirituais. A geração atual está em quase sua totalidade alienados desses valores e princípios. O que uma geração de pais corrompidos pode transmitir à geração de filhos também já corrompidos? A tendência é que as coisas daqui pra frente só tende a piorar. Portanto, pais! Cuidem da observância da Palavra e do vosso altar, pois eles te farão bem e ainda irão servir de vitrine para os teus filhos.

1.1. O papel dos pais
Qual o papel dos pais na condução e criação dos filhos? Segundo a Bíblia aos pais cabe a responsabilidade de criar seus filhos na doutrina e admoestação do Senhor (Ef 6.4); de transmitir e ensinar aos seus filhos os princípios e valores morais e espirituais (Ex 10.2; 13.8,14; Dt 4.7-9; 6.7-11; 11.19; 31.13; 32.7,46; Sl 78.5; Pv 22.6; Is 28.9; Jl 1.3; 1 Ts 2.11; Ef 6.4; 2 Tm 3.15); de prover as necessidades físicas, espirituais, emocionais e intelectuais (2 Co 12.14); bem como de cuidar para que os relacionamentos entre eles sejam construtivos (Co 3.21; 1 Tm 3.4). Uma boa formação dos filhos abrange três dimensões: a primeira é alcançada pela instrução, isto é, pelos ensinamentos que oferecemos a eles; a segunda é a influência, isto é, o que fazemos diante deles e para eles; a terceira é a imagem, ou seja, aquilo que os pais são e demonstram ser para os filhos no seu dia a dia. A melhor maneira de ensinar e transmitir tudo isto é demonstrar-lhes em nós mesmo o exemplo daquilo que deles exigimos, e também investindo tempo e energias neles (Cl 3.18-21; Ef 5.22-24; 6.1-4). Pais! Nunca se esqueçam de que o amor, o exemplo e a dedicação que demonstramos aos nossos filhos perdurarão neles por toda a vida.

1.2. O papel dos filhos
Qual o papel dos filhos na sua relação com os pais? A Bíblia é o manual por excelência da família (Cl 3.18-21). Se seus princípios e ensinos forem obedecidos, a família e principalmente os filhos, terá paz e felicidade (Ef 6.1-3). Infelizmente na cultura dos dias hodiernos, alguns princípios, valores e padrões têm sido esquecidos e desprezados. A casa do sacerdote Eli (1 Sm 2.27-36), por exemplo, faz parte do universo de famílias que se extinguiram em razão do desprezo dos seus filhos aos deveres que eles tinham que cumprir na relação com o pai. Sua história, embora triste, serve de advertência, chamando-nos a observar algumas orientações que não podem ser ignoradas, sob pena de colocarmos nossos filhos em risco e vermos todo um projeto se desmoronar de repente. 

1.3. Amizade e companheirismo
Muitos pais acham que basta gerarem filhos e tão somente marcarem sua presença em casa com os provimentos. Entretanto, a responsabilidade dos pais pelos filhos não se limita a mantê-los alimentados, vestidos e abrigados. É preciso estar presentes na vida diária deles e cumprir seu papel como referencial e líder da família. Deus quer pais e filhos vivendo juntos, andando juntos, trabalhando juntos, alegrando-se juntos, sofrendo juntos, adorando juntos. Portanto, na criação e educação dos filhos “apenas marcarem presença no lar” é o mesmo que está ausente, pois não irá imprimir neles um padrão de formação e comportamento social ideal. Muitos pais ficam tão ocupados com o trabalho e com a obra ministerial, que ignoram os filhos e suas carências espirituais, físicas e emocionais, deixando-os muitas vezes ressentidos contra o ministério e/ou até mesmo revoltados contra Deus. Isso é simplesmente trágico! Pais! Gaste mais tempo com seus filhos e você verá o quanto sua família e seu ministério serão abençoados!

2. O DESAFIO DE DISCIPLINAR COM AMOR
O amor dos pais deve ser demonstrado sempre pela disposição em corrigir os filhos, sem, contudo, irritá-los e desanimá-los (Cl 3.21). Na atualidade, muitos educadores escolares estão sofrendo com a falta de limites demonstrada pelas crianças nas escolas, isso porque os pais estão terceirizando a instrução, deixando seus filhos, para que as escolas eduquem. A correção deve ser aplicada pelos pais com amor e desde cedo, enquanto a criança está em formação, nessa fase é comum que façam tolices. Mas é nessa fase que ainda há esperança. Por isso, o ensino, a admoestação, a exortação, a presença e o amor se fazem necessários (Pv 19.18; 22.15).

2.1. Pelos princípios da Palavra de Deus
Para nós, pais cristãos, a principal maneira de enfrentarmos os desafios e preservar nossos filhos é instruindo-os nos caminhos do Senhor. Ensinar nossos filhos a orar e a obedecer aos mandamentos do Senhor. O Livro de Provérbios adverte assim aos pais: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” (Pv 22.6). O que a Bíblia está dizendo? Que instruir os filhos é dever dos pais; que, se logo cedo seus pais traçarem uma disciplina sólida para sua vida, eles estarão alicerçados até na velhice; ou que se não houver cuidados quanto a isso na velhice eles estarão perdidos. Portanto, pai! Seu filho é responsabilidade sua. Educação, disciplina e respeito vêm de berço, não na escola. Escola é local de alfabetização. Nossos filhos pertencem ao Senhor e prestaremos conta de tudo que nos foi confiado o cuidado, inclusive de nossos filhos.

2.2. Pela coerência na disciplina
Estamos em tempos difíceis onde pouco se proíbe e muito menos se diz “Não” aos filhos. A sociedade e parte da psicologia moderna impõem nas mentes dos pais que é necessário o “permitemento” e na mente dos filhos que eles podem tudo, por terem a juventude a seu favor. Porém, a Bíblia diz que amar é também disciplinar quando se fizer preciso (He 12.6). Os pais devem sempre mostrar a realidade e dizer que na vida haverá muitas coisas em que a resposta será um “NÃO”. Não podemos deixar de corrigir nossos filhos por medo de que eles suportarão e/ou deixar de dizer "não" por receio de que eles irão deixar de nos amar. O “Não” faz parte do aprendizado do ser humano desde os primeiros habitantes que nos antecederam, Deus sempre deixou bem claro os limites para que pudéssemos desfrutar de uma vida abundante e sarada. Não é à toa que vivemos dias onde mais da metade da população carcerária de jovens e adolescentes são oriundas de filhos de crentes que em algum momento ao invés dos pais aplicarem a correção necessária, preferiram se omitir. Se não estabelecermos limites aos filhos desde cedo, um dia a policia e o judiciário o fará, de forma rígida e ríspida. Lógico que a aplicação de qualquer corretivo deve ser feito com sabedoria, moderação e responsabilidade, consciente de que ela será para o bem-estar da personalidade e do caráter do filho (Hb 12.6-11). Portanto, corrigir os filhos é tão importante quanto alimentá-los.

2.3. Pelo exemplo
Nenhuma outra criatura servirá como exemplo maior a ser observado pelos filhos do que os próprios pais. Bom ou ruim eles se espelham em quem está mais próximo e absorvem o máximo. Por esse motivo, precisamos nos policiar e manter alguns cuidados indispensáveis neste ambiente de aprendizado. Nosso modo de vida, nosso temor a Deus, nossa influência, nossos ensinamentos, nossa fé, e nossos princípios e valores, devem manter-se inabaláveis. Faz-se também necessário buscar sabedoria que vem de Deus (Tg 1.5; 3.17) para educar, instruir e estabelecer aos filhos os limites e as questões fundamentais concernentes a sua vida espiritual. Se nós como responsáveis pela criação e educação dos nossos filhos não impormos limites ainda desde os primeiros meses de vida, quando em fase mais avançada teremos graves problemas, esses tais de natureza unicamente maléfica. É claro que esses conceitos independem de ser ou não alguém que exerça liderança eclesiástica na Igreja. Pois a maior e mais importante liderança se exerce em seu próprio lar e os mais fieis liderados precisam ser seus filhos (1 Co 11.1).

3. RESULTADOS DA FIDELIDADE ENTRE PAIS E FILHOS
Comunicação eficaz é a chave para o sucesso em qualquer relacionamento (Pv 15.22). O diálogo é vital para o crescimento integral dos filhos. Lamentavelmente a vida moderna tem contribuído para a falta de comunicação e diálogo no lar. A maioria dos pais trabalha fora o dia inteiro e chegam cansados em casa, não tendo tempo para conversar. O pouco tempo que lhes restam se envolvem com programas e novelas na sala, e não permitem ninguém conversar para não atrapalhar. Os filhos se envolvem com os computadores, Tablets, iPad, celulares e etc, e também não querem dialogar. Em muitos relacionamentos de pais e filhos, nos dias atuais, predominam uma comunicação com linguagem "telegráfica", isto é uma comunicação concisa e até indefinida, com expressões tais: "já sei", "não vou", "entendi", "depois eu falo", "quem sabe", "vamos ver", "mais tarde", etc. Isso não é diálogo e muito menos comunicação eficaz. É claro que existem outros fatores que também contribuem para a falta de diálogo entre pais e filhos e que não irei aqui me prolongar. Há ausência de diálogo também pode ocorrer por causa de ressentimentos, de medo, de desconfiança, de insatisfação, de preocupação, de sentimentos de inferioridade ou de superioridade e etc. Nunca a relação entre pais e filhos está sendo tão desafiada como nos dias de hoje. Nós pais, se queremos contribuir favoravelmente para um diálogo construtivo com os nossos filhos, precisamos ter coragem, disposição e um bom relacionamento com Deus para mudar esse quadro. É na presença de Deus, na observância da Palavra de Deus e na oração, que nós iremos garantir a nossa vitória sobre os inimigos e desafios da sociedade atual.

3.1. Harmonia e estabilidade familiar
Há muitos lares onde a família deixou de ser um local de paz, acolhimento, proteção e harmonia e virou um local onde o medo, a culpa e a violência têm tirado o sossego a convivência entre pais e filhos. O sucesso do convívio entre pais e filhos, requer além de estar na presença de Deus, investimento de tempo para o diálogo, como já dissemos, e também de um bom planejamento familiar. A relação entre pais e filhos não se resume apenas ao fato dos filhos exporem suas necessidades e expressarem suas opiniões individuais e os pais comunicarem suas decisões. Isto representa apenas os aspectos superficiais e práticos das relações familiares. Relações familiares plenas envolvem, além de ações objetivas, envolvem também ações subjetivas tais como comunhão, entrega, compreensão, perdão etc. Nenhuma relação alcançará a estabilidade se os pais não conseguir transferir aos filhos convicções, certezas, e formar neles a capacidade de serem juízes de si mesmo. É nestes aspectos que os pais devem ser primorosos na instrução e disciplina e acompanhar de perto o crescimento e o desenvolvimento dos filhos. Nesse processo os pais devem também ensinar os filhos a detectar o mal e rejeitá-lo, compartilhar com eles a fé, a ética, os valores e princípios cristãos a fim de levá-los ao conhecimento dos propósitos de Deus para eles. Por ser um processo onde se consomem tempo e exigem constância por parte dos pais, lamentavelmente, muitos já terceirizaram essa tarefa e deixaram de acompanhar o crescimento e desenvolvimento de seus filhos. Pais! A salvação de nossos filhos tem de está acima de toda e qualquer questão, quer seja na vida secular, profissional, social ou até ministerial (Pv 22.6; At 16.31); e, nesta vida uma coisa é certa! Se nossos filhos não forem ensinados ao ponto de se tornarem capazes de influenciar os colegas não cristãos, correrão sérios riscos de serem influenciados por eles, que farão de tudo para desviá-los dos propósitos de Deus.

3.2. Posse de sublimes promessas
A Bíblia é o manual por excelência da família (Cl 3.18-­21). Pelo caminho da obediência receberemos todas as bênçãos advindas de sua Palavra e ainda alcançaremos a longevidade. Se os pais e os filhos forem obedientes aos seus ensinamentos, terão paz, harmonia, felicidade e dias prolongados sobre a terra. Para os pais a Bíblia diz que a instrução e a correção trazem recompensa no futuro: “Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma” (Pv 29.17). Descanso e delícias podem aqui ser entendidos como os frutos que ele poderá colher por conta dos seus esforços e treinamento: caráter, sabedoria, amor, disciplina, sensatez, justiça, retidão, honestidade, habilidade, prudência, conhecimento, etc. Essa recompensa também inclui livrar a alma do filho do inferno (Pv 23.13-14). Já para os filhos, por exemplo, é tão importante o dever de honrar os pais que de todos os Dez Mandamentos, ele é o único ligado a uma condição de promessa. Interessante ainda, é que este mandamento e sua promessa não ficaram apenas no Antigo Testamento, mas foi também ratificado nas páginas do Novo Testamento (Mt 15.3-9; Mc 7.6-13; Ef 6.1; cf. Rm 1.30b; 2 Tm 3.1­5). Por outro lado, Deus jamais abençoará um filho rebelde, pois Ele ensina que devemos ser obedientes. Muitos filhos não sabem por que sofrem, mas é fácil descobrir: quebraram o mandamento bíblico e perderam a oportunidade de serem abençoados (Pv 20.20). Nada dá certo para um filho desobediente que não ouve os pais, que não aceita conselhos e anda pela sua própria cabeça (Pv 15.5). No Antigo Testamento, os filhos rebeldes eram punidos com pena de morte (Dt 21.18-­21). No entanto é importante que os pais aprendam a dialogar com os filhos, não esquecendo que os tempos são outros. Os filhos de hoje, estão acostumados a dialogar nos ambientes escolares, então é preciso que, com uma boa conversa, possamos educar inteligentemente os nossos filhos.

3.3. Debaixo da benção de Deus
No Antigo Testamento estar debaixo da benção de Deus significava ter uma família numerosa (Gn 30.2,18; Dt 7.13; Sl 33.5). No Novo Testamento ter muitos filhos não significa necessariamente estar sob as bênçãos de Deus. Ter uma grande família nos dias de hoje pode tornar-se um grande pesadelo, se os filhos não forem devidamente criados e se não conhecerem a salvação em Cristo. Como podemos ter uma família debaixo das bençãos de Deus se deixar o Senhor e sua Palavra fora de nossas vidas e de nossos filhos? Se as coisas não vão bem com Deus, como poderiam ir bem com o nosso cônjuge e com os nossos filhos? Quando Deus e sua Palavra ocupam o centro de nossas vidas, nosso lar será uma experiência agradável e rica. O Salmo 127.1 diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam". Já o Salmo 128.1-4 fala: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! Quando os pais e filhos temem e aceitam seguir os caminhos e mandamentos do Senhor, podemos desfrutar a total benção de Deus, até quando dormimos (Sl 4.8). 

CONCLUSÃO
Para concluir podemos afirmar que nem sempre será possível os filhos verem de imediato, principalmente, se for com os olhos carnais, a recompensa de seus pais por terem se mantidos fiéis e íntegros ao Senhor no relacionamento com eles. Entretanto, posso ainda afirmar, que a sensação do dever cumprido; a alegria de vê-los firmados na fé; a fidelidade e a convicção de que os valores, mais importantes, não estão nas coisas desta vida, mas no porvir; aliada às virtudes advindas com sua dedicação, como o desenvolvimento moral, mental e espiritual e a formação de bons hábitos e de um bom caráter, úteis a Deus, aos próprios pais e à sociedade, criam e cimentam no coração dos pais uma imensa satisfação. Por outro lado deixe seus filhos sem instrução e disciplina e veja, para sua tristeza, o que acontecerá depois!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
JOVENS E ADULTOS. Fidelidade - Ano 25 n° 94. 1º Trimestre de 2015 - Lição 07. A fidelidade entre pais e filhos. Rio de Janeiro. Editora Betel.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL. Português. Tradução de João Ferreira de Almeida – com Referências e Variantes. Revista e Corrigida. CPAD – Edição de 1995.
JOVENS E ADULTOS. Relacionamento Cristão - Ano 20 n° 76. 3º Trimestre de 2010 - Rio de Janeiro. Editora Betel.
JOVENS E ADULTOS. Pontos Salientes da nossa fé - Ano 23 n° 87. 2º Trimestre de 2013 - Rio de Janeiro. Editora Betel.
JOVENS E ADULTOS. Família Cristã - Ano 23 n° 88. 3º Trimestre de 2013 - Rio de Janeiro. Editora Betel.
LIÇÕES BÍBLICAS. A Família Cristã no Século XXI - 2º Trimestre de 2013 - Rio de Janeiro. Editora CPAD.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS:
Pr. OSMAR EMÍDIO DE SOUSA
Osmar Emídio é Servidor Público Federal; consagrado a pastor pela Assembleia de Deus, Ministério de Madureira e Superintendente da EBD. É formado em Direito e também bacharel em Missiologia e em Teologia Pastoral, pela FATAD - Faculdade de Teologia das Assembleias de Deus de Brasília.

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,12,2º Trimestr,1,2º Trimestre,101,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,77,Adolescentes,20,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,118,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,15,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,1,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,36,Batalha Espirítual,31,Batismo,8,Batismo nas Águas,2,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,149,Betel Adulto,85,Betel Jovem,40,Bíblia,82,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,7,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,Céu,8,Céus,5,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,474,CPAD Adolescentes,60,CPAD Jovem,116,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,13,Cristão,28,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,11,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,4,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,104,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,86,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,2,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,19,Doutrinas Fundamentais,30,Download,81,Download Livros e E-books,144,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,36,EBD,700,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,3,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,38,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,890,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,202,Estudos Bíblicos,499,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,15,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,21,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,1,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,1,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,45,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,9,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,8,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,227,Jovens,182,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,8,Lições Bíblicas da BETEL,406,Lições Bíblicas da CPAD,583,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,28,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,37,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,9,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,5,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,67,Notícias Gospel,214,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,6,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,21,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,65,Pecado,37,Pecador Confesso,14,PECC,53,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,5,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revelação,5,Revelado,1,Revista,92,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,19,Salvador,12,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,2,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,5,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,90,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,15,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,1,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 07 - A fidelidade entre pais e filhos - 15 de Fevereiro de 2015 - Editora Betel
Lição 07 - A fidelidade entre pais e filhos - 15 de Fevereiro de 2015 - Editora Betel
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwEHqV-nQ30ahX6ZK8-YVygPMLsR5pa3CPIVNmkZXR-WCyKrdcuYrVy4qROl4FVf78jO7wO-ZhrfGCs8apPGMgI-_IJruEEgIULm9zBkUsIvNWUnE61Huxr58ywIfjFsNXzWNfR9BR3DJ0/s1600/Betel+-+Jovens+e+Adultos+Professor_1tri2015.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwEHqV-nQ30ahX6ZK8-YVygPMLsR5pa3CPIVNmkZXR-WCyKrdcuYrVy4qROl4FVf78jO7wO-ZhrfGCs8apPGMgI-_IJruEEgIULm9zBkUsIvNWUnE61Huxr58ywIfjFsNXzWNfR9BR3DJ0/s72-c/Betel+-+Jovens+e+Adultos+Professor_1tri2015.jpg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2015/02/licao-07-fidelidade-entre-pais-e-filhos.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2015/02/licao-07-fidelidade-entre-pais-e-filhos.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy