Série Dicas de como Liderar: #6 – SOBRE DIVULGAÇÃO DE EVENTOS LOCAIS em PÁGINAS REGIONAIS

Na página 102 do livro (RE)PENSANDO A LIDERANÇA, que inspirou a criação desse grupo, eu fiz a seguinte afirmação: 

”Liderança Regional deveria, dentro de suas possibilidades, COMPARTILHAR eventos de outros líderes nas suas redes sociais.” 

Por que eu fiz essa afirmação? 

Por  que percebi que todos nós gostamos de ver  nossos eventos compartilhados, em redes sociais, isso “fortalece”,  dá visibilidade aos nossos trabalhos, e acima de tudo, estamos (implicitamente) dizendo ao meu companheiro, “fazemos parte de um mesmo trabalho, e dentro deste corpo, sou tão importante quanto você”. 

Porém, vivendo a experiência de liderança regional, verifiquei que não há uniformidade na elaboração dos banners em que se divulgam os eventos, alguns inclusive com erros grosseiros de língua portuguesa, o que “deprecia” é claro, o evento que se está elaborando e a página que está compartilhando. 

Sendo assim, continuo pensando do mesmo modo, a saber: As redes sociais OFICIAIS de nossas denominações deveriam compartilhar os eventos de outros líderes sendo da mesma denominação...  

...CONTANTO QUE, o líder interessado, SUBMETA seu banner ao crivo do líder regional ou de uma equipe regional competente; se o banner estiver dentro dos conformes de elaboração, seguindo uma ideia ANTERIORMENTE esclarecida pela própria equipe, não vejo absolutamente nenhum problema no sentido de uma página regional, divulgar um evento local. 

Particularmente, já disse isso no meu livro, eu tenho sérias dificuldades de divulgar eventos de quem não divulga os meus eventos e acredito que vários líderes que pensam da mesma forma.  

Por outro lado, fico constrangido, em divulgar os eventos de companheiros que também divulgam os meus, é uma troca de gentileza, de consideração que só nos leva ao fortalecimento.  

É uma ideia que vale a pena levar adiante, ao conhecimento de pessoas que podem colocá-la.  

por Samuel Alvino de Barros

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.