Lição 13 A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo - 29 de março de 2020 - Jovem - CPAD

TEXTO DO DIA "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda  do Filho do ...


TEXTO DO DIA
"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda  do Filho do homem."  (Mt 24.27)
SÍNTESE
Pensar sobre as últimas coisas, o fim da história e a eternidade deve ser um exercício cotidiano e repleto de esperanças para todos aqueles que servem ao Cristo ressuscitado.

🎯  APROFUNDE SEU CONHECIMENTO:

AGENDA DE LEITURA
SEGUNDA - Lc 13.32
Ele anunciou o que faria
TERÇA - At 4.2
A ressurreição como tema da pregação na Igreja Primitiva
QUARTA - 1 Co 15.52
Tudo será muito rápido
QUINTA - 1 Ts 4.18
A vinda de Cristo deve trazer-nos consolo
SEXTA - At 1.11
Ele foi, mas voltará
SÁBADO - Hb 13.8
Seu amor não mudará

OBJETIVOS
I - DEMONSTRAR a centralidade do conceito de ressurreição para a fé cristã;
II - APRESENTAR os pressupostos bíblicos básicos sobre o arrebatamento;
III - REFLETIR a respeito do nosso estado eterno no céu.

INTERAÇÃO
Este é o final de mais um trimestre incrível da Escola Dominical. Participar e testemunhar o crescimento da classe de jovens através de uma lição bíblica preparada especificamente para este grupo é uma enorme alegria. Caríssimo educador cristão, finalizamos as palavras de interação semanal com você rogando ao Deus Todo-Poderoso que possa abençoar poderosamente sua vida. Que jamais falte ânimo ao seu coração para continuar ajudando a fortalecer a nova geração de discípulos de Jesus. Não seremos como a geração de Josué, que passou, mas não conseguiu incucar na cabeça e semear no coração, as palavras eternas de Deus. Antes, sejamos mais do que meros torcedores das conquistas de nossos jovens, tornemo-nos apoiadores e defensores. A juventude não é o futuro da Igreja, e sim, seu presente glorioso; prova inconteste de que Jesus está conosco e que as portas do inferno não resistirão!

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Material: Malas (podem ser verdadeiras ou feitas a partir de caixas de papelão) uma para cada aluno. Cartazes com nomes ou desenhos de materiais indispensáveis para viagens (roupas, material de higiene, passaporte, visto, etc.) e outros com sentimentos (alegria, coragem, tranquilidade, saudade, empolgação). Também faça cartazes/desenhos com objetos e sentimentos que não devemos levar para uma viagem. Um apito.

Procedimento: Entregue uma mala a cada aluno, e ponha os cartazes e/ou desenhos a uma determinada distância deles. Dê a instrução de que todas as vezes que eles ouvirem o som do apito eles devem ir à mesa e pegar apenas um objeto para a viagem em cinco segundos. A dinâmica pode ser aplicada durante toda aula, ou apenas do começo ao ponto em que trata sobre o arrebatamento.
Tente trabalhar, nessa dinâmica animada, aspectos como o caráter repentino do arrebatamento, e a necessidade de sempre estar pronto. Ao final, conduza uma reflexão sobre a alegria de vivermos na expectativa do arrebatamento.


Texto bíblico
1 Coríntios 15.12-19
12     Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
13     E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
14     E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
15     E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
16     Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
17     E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
18     E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
19     Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

INTRODUÇÃO
A Igreja não pode ser reduzida a um "balcão de negócios" espirituais ou a um "call center" religioso, onde as pessoas só comparecem em virtude de questões de seus interesses privados. A Igreja é um lugar de cura e de propagação da história do amor de Deus. A promessa do céu não é um exagero, e sim, a realização completa da vontade do Criador.

I - SUA RESSURREIÇÃO E ASCENSÃO

1. A vitória mais importante.
A centralidade da fé cristã encontra-se no evento da ressurreição (1 Co 15.14). Sem a compreensão, crença e defesa da ressurreição de Jesus Cristo todas as demais doutrinas, tradições e rituais cristãos perdem sentido. As narrativas de eventos correlatos à ressurreição de Cristo em outras tradições - tais como as gregas, egípcias, romanas e babilônicas - diferenciam-se do acontecimento cristão por dois fatores básicos: em primeiro lugar, Jesus não foi vítima de uma conspiração (humana ou cósmica), ao contrário, Ele é protagonista de todos os fatos.

O Mestre sabia o que estava fazendo (Jo 10.17), anunciou que faria (Lc 13.32) e quando fez, deu plena notoriedade ao que realizou (At 1.9,10). O outro aspecto que distancia, de modo qualitativo, a ressurreição de Jesus das narrativas das outras religiões, é a proximidade temporal dos acontecimentos que envolvem o Deus dos cristão. Não foi em eras míticas ou em tempos olímpicos que tudo aconteceu, mas - para parâmetros de tempo relativos à história da humanidade - há apenas dois milênios. Em termos globais, a ressurreição é o ápice da vitória cristã. Não existiu antes, nem existirá depois, acontecimento tão relevante para a fé cristã como o fato de Jesus ter ressuscitado dos mortos. A revelação de que o império das trevas foi de fato derrotado tornou-se inquestionável na cruz do calvário (Cl 2.13-15), mas foi quando a pedra do túmulo moveu-se no domingo pela manhã que a humanidade teve certeza da vitória eterna (Mt 28.2).

2. A ressurreição como pilar da fé cristã.
Em um de seus textos mais importantes sobre a questão da ressurreição de Jesus, Paulo afirma em 1 Coríntios 15.12-24 a centralidade deste acontecimento para a fé evangélica. Desta maneira, nosso esforço evangelístico não deve concentrar-se em anunciar títulos de igrejas ou ministérios, e sim no amor de Deus revelado através da obra da ressurreição. Na hierarquia dos processos educativos e proclamativos, a mensagem sobre o Cristo ressuscitado deve ocupar o lugar de destaque (Hb 6.2).

3. De volta para casa.
A ascensão do Jesus ressuscitado ao céu é o último ato público do ministério do salvador (At 1.2-11). A convicção de que vamos ser levados para morar eternamente no céu está associada a estes dois argumentos básicos: a promessa feita por Jesus (Jo 14.1-4) e sua ida antes de nós para depois nos buscar (2 Ts 1.6,7). O retorno de Jesus ao céu, uma vez ressuscitado, nada mais é do que a prova cabal de que Ele alcançou o cumprimento pleno de sua missão de salvador do mundo.

II - O ARREBATAMENTO DA IGREJA

1. Os argumentos presentes nos Evangelhos em favor do arrebatamento.
A promessa da vinda do Senhor Jesus para buscar sua Igreja - antes de um colapso global - é um dos pilares da fé assembleiana, conforme inclusive consta em nosso credo doutrinário. A despeito da existência de outras abordagens escatológicas, nós adotamos uma compreensão de que haverá um tempo de juízo e terror sobre a humanidade, e que antes destes tempos sóbrios estabelecerem-se, Cristo Jesus volta glorioso para poupar sua Igreja da provação que haverá sobre a humanidade.Os evangelistas discutem a questão das últimas coisas a partir dos discursos de Jesus. Textos como Mateus 24.44; 25.13 e Marcos 13.32-37, registram o caráter repentino e imprevisível da vinda do Senhor Jesus.

2. Os pressupostos paulinos em favor do arrebatamento.
Os textos mais associados à questão do arrebatamento são aqueles presentes na literatura paulina, sendo os dois mais relevantes 1 Tessalonicenses 4.13-17 e 1 Coríntios 15.51-54. Em ambos os textos está bem clara a imagem do encontro entre a Igreja e Jesus, sendo tudo protagonizado pelo Mestre, e isto, sob o comando do Senhor. No momento em que Ele decidir, a Igreja será "tomada" de modo abrupto do mundo. Em 1 Tessalonicenses 4.13-17 Paulo faz uso de uma imagem política muito comum em sua época; a palavra parusía era um termo técnico do mundo político utilizado para definir as medidas cerimoniais adotadas quando uma cidade romana recebia o imperador ou um senador. Em resumo a parusía acontecia da seguinte maneira: Os cidadãos preparavam os festejos de recepção e quando a autoridade - um senador ou o próprio César - chegava, a população saia em seu encontro fora dos muros da cidade e recepcionava-os e depois entravam para celebrar a visita real (a parte realizada pela população, quanto a recepção da personalidade visitante, também possuía um termo técnico: apántesis. Este é o termo que o apóstolo Paulo  utiliza em 1 Tessalonincenses 4.17 para falar a respeito do "encontro" com o Senhor).

III - VIDA ETERNA COM CRISTO

1. Salvos pelo amor a Deus e não pelo medo do inferno.
O objetivo central do Cristianismo é desenvolvermos um relacionamento contínuo e saudável com Jesus e, por consequência, com todos aqueles que reconhecem a soberania do Mestre. Por isso, uma vez acolhidos pelo amor de Deus e salvos por sua graça, viveremos eternamente com o Salvador. Nossa condição eterna tem causa e objetivos claros e refletir sobre estas questões pode ajudar-nos a entender melhor sobre aquilo que é a vida eterna. Vivemos em tempos de pragmatismo religioso, isto é, em um contexto histórico em que as pessoas estão muito mais interessadas em solucionar inquietações próprias, problemas particulares, do que refletir sobre a essência e fundamento da realidade que nos rodeia. Essa mentalidade também contaminou o mundo religioso, e por isso, testemunhamos muitas pessoas que estão dispostas a qualquer tipo de atitude ou comportamento, desde que seus objetivos imediatos sejam alcançados (Ap 3.17). Na verdade, muitas pessoas nem pensam no céu - estão muito bem em suas vidas medíocres e materialistas na terra - o que elas querem é ter a certeza de que não irão para o inferno.

2. A celebração eterna.
Não somos salvos para desaparecermos na eternidade. Também não viveremos como seres inconscientes na eternidade, ou seja, como se tudo o que somos hoje - memória, sentimentos, identidade - tivesse sido apagado. Ao contrário, a Escritura revela que vivemos conscientemente nos céus, saberemos quem é Jesus e lembraremos do que Ele fez por nós, Mateus 25.36-40, (por isso, inclusive, teremos a eternidade para amorosamente agradecer ao Mestre por tudo).

3. O regresso ao estado de plenitude.
O desastre do Edén maculou a humanidade de várias formas - pecado, sofrimento, dor, morte etc., contudo, nosso Senhor restaurará todas as suas promessas em nossa vida celestial (Is 49.8). Não haverá mais oportunidade para a operação do Diabo, pois este será finalmente condenado (Ap 20.10). A consequência direta disso é que o pecado não terá mais atuação entre nós (o Diabo estará condenado, o mundo restaurado conforme os planos do Pai, e todos nós libertos da opressão da natureza carnal).

SUBSÍDIO 1
"O relato de Timóteo sobre a confusão que surgiu entre os tessalonicenses, alertou Paulo sobre a necessidade de discursar a respeito desse assunto, trazendo uma instrução mais profunda. Podemos reconstruir a essência de sua indagação como a seguir: 'Paulo, acreditamos que Jesus está retomando em breve, assim como você nos ensinou. Mas o que será daqueles que já morreram? Sabemos que estão no paraíso, mas será que perderão o privilégio de participar desse evento glorioso?' Em sua resposta, Paulo emprega o eufemismo comum 'aqueles que dormem', referindo- se àqueles que morreram (cf. Dt 31.16; Dn 12.2; 1 Co 11.30; 15.51), embora não seja contrário ao uso do termo 'mortos' (nekros), como vemos no versículo. A questão tessalonicense provavelmente não seja hipotética; antes, devido à perseguição e a causas naturais, alguns certamente já haviam falecido. A instrução de Paulo é confortante; não há motivo para uma tristeza irremediável, pois a esperança brilha. Foi a esperança em Deus que deu forças a Paulo para suportar a aflição de ser forçado a se separar dos tessalonicenses (2.19), e está confiante de que quando compreendermos a realidade da esperança em Deus, receberemos forças para superar quaisquer circunstâncias" (ARRINGTON, F.L. e STRONSTAD, R. Comentário Bíblico Pentecostal : Novo Testamento. 1.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2006.p. 1395).

SUBSÍDIO 2
"Quanto a nós, além de não sabermos quando Jesus voltará, é-nos totalmente vedado fazer especulações (At 1.7; I Ts 5.1). Acerca do Arrebatamento, o Senhor disse: 'Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora' (Mt 25.13). Estejamos, pois, preparados para aquele grande acontecimento (2 Tm 4.8).

Quando será o Arrebatamento? Embora não sejamos capazes de determinar uma data, a esperança de que veremos Jesus antes de morrermos deve estar bem viva (Tt 2.13). Somente os escarnecedores agem como se Jesus fosse demorar muito a voltar (2 Pe 3.3). O crente fiel sabe que o Arrebatamento pode acontecer a qualquer momento! Afinal, por que a Palavra de Deus enfatiza os sinais desse acontecimento? Para nos manter vigilantes e cheios de esperança (Mt 24.42). Os profetas dos tempos do Antigo Testamento também anunciaram a Segunda Vinda, mesmo não tendo a devida compreensão acerca dela (Dn 7.13; Zc 14.4; Ml 3.2; etc.). E os escritores do Novo Testamento fizeram o mesmo: Paulo (1Co 15.51,52); Tiago (5.8); Pedro (2Pe 3.10); João (1Jo 2.28; 3.1-3); Judas (v. 14); e o desconhecido autor de Hebreus (9.28). Ademais, o testemunho da Ceia do Senhor, por Ele ordenada, é mais uma evidência de sua volta (1Co 11.26)" (ZIBORDI, C.S. In: GILBERTO, Antonio. et al. Teologia Sistemática Pentecostal. 1.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2008. p. 501,502).

CONCLUSÃO

Algumas pessoas, de modo até sincero, investem muito tempo procurando saber detalhes a respeito de nosso estado eterno no céu. Elas parecem até turistas, que na dúvida entre dois destinos, pesquisam bastante para saber qual a melhor escolha a ser tomada. Não tenha dúvida, o céu é melhor! Os detalhes a respeito da eternidade são supérfluos. O que realmente importa você já sabe: Jesus te ama! Por isso, descanse no Senhor, e viva confiante na certeza de que estará para sempre com Ele.

HORA DA REVISÃO
1. Qual a importância da ressurreição para a fé cristã?
Ela é uma doutrina, na verdade, sem fé na ressurreição não existe qualquer sentido para acreditar em outros aspectos do Cristianismo, tais como céu, arrebatamento, perdão etc.


2. Que relação as Escrituras apresentam sobre a ressurreição do Senhor Jesus e a nossa?
A associação é direta, assim como Cristo ressuscitou, devemos crer que também seremos ressuscitados e venceremos a morte.

3. Cite quatro versículos que fundamentem uma opção escatológica pré-tribulacionista
1 Coríntios 15.51-54; Apocalipse 3.10; 1 Tessalonicenses 4.13-17; Mateus 24.44.

4. Que garantia podemos ter de que a vida eterna será algo maravilhoso?
Através das promessas de Jesus e da certeza de que a plena comunhão com o Salvador já nos fará plenos e realizados.

5. Como viveremos no céu?
De acordo com o plano eterno de Deus, aquele que tragicamente foi quebrado no Éden, mas restaurado no Calvário.




COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor e blogueiro. Formado Bacharel em Teologia pela FATESP, graduando em Mecânica pela FATEC. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras para jovens, casais, obreiros e missões urbanas.

Doações Missionárias Aqui!!


Nome

#desafio42dias,4,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,1º Trimestre,21,1º Trimestre 2018,1,2º Trimestre,20,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,24,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,12,A Raça Humana,1,Absalão. EBD,1,Abuso Sexual,4,Acepção,1,AD em BH,2,Adão,1,Adolescente,1,Adoração,3,Adulto,54,Agostinho,1,Air,1,Ajuda do Alto,2,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,3,Amar,14,Amasiado,1,Amém,1,Amigo,6,Amizade,12,Amnon e Tamar,2,Amor,45,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,9,amostra grátis,1,Ana,3,Ananias,1,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,1,Anjo de Luz,2,Anjos,2,Anonimo,1,Anrão,1,Antigo Testamento,1,Ao Vivo,1,Apaixonado,1,Aplicativo,1,Apocalipse,6,Apologia,3,Apostasia,1,Apostolo,4,apóstolo Paulo,5,Apóstolos,1,App,1,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprovação,1,aquecimento,1,Arrebatamento,4,Arrependimento,1,Artesão,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,3,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,4,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Ataque,1,Ateísmo,2,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,2,Atributos,1,atriz,1,Auto Escola,1,autoajuda,2,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avó,1,bailarina,1,Balada Gospel,1,Balzac,1,Bangu,1,Barack Obama,2,Base Bíblica,1,Batalha Espirítual,4,Batismo,3,Batista,1,Batom Vermelho,1,BBB,1,Beber,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,1,Benhour Lopes,1,best-seller,4,BETEL,7,Bíblia,17,Bíblia Diz,1,Bíblias,2,Bíblica,26,biblicas,1,Bienal do Livro,1,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,1,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,6,BlogNovela,10,Boaz,1,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,1,bom-humor,6,Bombom,1,Bons Sonhos,1,Borboleta,1,Brasil,1,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,1,Briga,1,Brincadeira,1,Busca,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,1,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantor,2,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,Carência,4,Carismático,1,Carne,1,carreira,1,Carta,1,Carta de Amor,14,Cartas,1,Cartaz,3,Casa,2,Casa Branca,1,Casamento,10,Catarina Migliorini,1,CD,1,CDHM,1,Centurião,1,Cerebral,1,Cesto,1,CGADB,2,Chamada,1,Chamado,1,Champions League,1,Charges,8,Cheios,1,Chuva,1,Cinco,1,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,1,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,1,Civilização,1,Clara Tannure,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,1,Clipe Oficial HD,2,Cocaína,1,Código,1,com Pedro Bial,1,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,2,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,1,Compreender,1,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,1,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,10,Conhecer,2,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,2,Conquistas,1,Conselhos,8,Consequências,1,Contra Mão do Mundo.,1,Conversão,4,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,1,Coreografia,1,Corona Vírus,1,Corpo,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,145,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,1,crescimento,2,Criação,2,Cristão,12,Cristianismo,1,Cristo,9,Cronograma da Bíblia,3,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,1,Cuide do Coração,4,Culto,3,Culto da Virada de Ano Novo,1,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,1,Cultura,1,Cura,3,Cuxe,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,1,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,6,Davi e Bate-Seba,2,Davi e Jônatas,1,Davi e Mical,3,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Decisão,1,declaração,6,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,1,demônio,1,Demônios,1,Denominação,1,Denúncias,5,Deputado Federal,1,derrotando,1,Desabamento,1,Desafio,9,Desafio Insano,4,Desapaixonar,3,Descobertas,1,Desculpas,1,Desejo,1,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Deus,27,Deus está Morto,1,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,Devaneios,3,Devocional,63,Dez passos,6,Dia dos Namorados,12,Dia dos Pais,2,Diabo,1,Diante do Trono,1,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,1,Dicas,2,Diferente,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinheiro,4,Discernimento,1,Discipulado,1,Discipulos,1,Discípulos,1,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,1,Divino,1,divórcio,1,Dízimos,2,Doação,1,Doação de Bebê,1,Doença,3,doença física,1,Dom,1,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,1,Dons de Maravilhas,1,Dores,1,Download,9,Download Livros e E-books,63,Doze,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,6,EBD,139,ecológico,1,Ecumenismo,1,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Efésios,2,Elcana,3,Eleição,6,Eleita,1,Elizabeth Gilbert,1,Ellan Miranda,6,Elogios,1,Email,2,empresa,1,Empresa.,1,Enchente,1,Encontrar,1,Encontro,8,Eneias,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensinos,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Epístolas,1,Esboço Pregação,1,Escatologia,3,Escola,32,Escola Bíblica Dominical,229,Escolha,4,Escritor,1,Espaço,2,esperança,1,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,1,Espírito,1,Espírito Santo,8,Espirituais,1,Espiritual,4,Estado de São Paulo,1,Estevão,1,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estudo Bíblico,21,Estudos Bíblicos,164,Estupro,1,Eternidade,1,Ética,1,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eva,1,evangelho,4,EVANGÉLICA,4,Evangélicos,1,Evangelismo,2,Evento,2,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exílio,2,Experiência de vida,25,Exupéry,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,1,Falecimento,1,Falsos,1,familia,4,Família,1,Fat Family,1,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,3,Felipe,1,feminista,1,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,8,Festa Junina,1,Festividade,1,Ficar,1,Fiel,1,Filha,1,Filho de Deus,1,Filho do Homem,1,Filho Pródigo,2,Filhos,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim de Relacionamento,3,Fim do Mundo,4,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,2,Firme,1,firmeza,1,Firmino,1,Fletar,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,gadareno,1,Galaxy,1,Galileu,1,Ganhe Um Livro,2,Gay,8,genro,1,Gentios,1,Geração,2,Gestos,1,Gideões,12,Gideões Missionários da Última Hora,9,Gilberto Carvalho,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,1,GMUH,9,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Grátis,1,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,2,guerra,1,Halloween,1,Haxixe,1,Hedonismo,1,Helena Tannure,1,Heresia,3,História,1,Historia Real,1,Holocausto,1,Homem,5,Homenagem,1,Homens,1,Homofobia,14,homosexualismo,10,Homossexual,8,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Hubner Braz,23,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,1,Humano,3,Humildade,1,Humor,9,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,idioma,1,Igreja,5,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,1,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,Imoral,1,Impressora,1,Incas.,1,Infantil,1,Inferno,2,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Instituição,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,intertestamentários,1,Intimidade,2,iPad,1,iPhone,1,Irmã Zuleide,1,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,2,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jeito,1,Jerusalém,1,Jesuíta,1,Jesus,12,Jesus Cristo,11,Jesus de Nazaré,1,João,2,João Batista. Ossada,1,John Piper,1,Joquebede,1,Jornal da Record,1,José,2,Josh McDowell,1,Josue,2,Josué,3,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,121,Jovens,56,Judá e Tamar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,1,Justiça,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,1,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,1,Léia e Jacó,1,Leilão,2,Leis,1,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,3,LeNovo,1,Ler a Bíblia em 42 dias,1,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Libertinagem,1,Libertos,1,Lição,16,Lição 5,1,Lições Bíblicas,3,Lições Bíblicas da BETEL,204,Lições Bíblicas da CPAD,427,Lições de Vida,26,Líder,2,Líder Adolescente,20,Líder Jovem,21,Liderança,1,Lídia,1,Lino,1,Lista,1,Litoral,1,Liverpool,1,livre,1,Livre Arbítrio,3,Livres,1,Livro,3,Livros - Comentarios,81,Livros Evangelicos,40,Logos,1,Loide,1,Loira,1,Longanimidade,1,Louco,1,Louvor,9,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,1,Lucifer,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,4,Luz,1,Luz do mundo,1,Lya Luft,1,MacBook Air,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,1,‪Magia,1,Maias,1,Malala,1,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,2,Mãos,1,Maquiagem,2,Marcas,1,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,1,Mardoqueu,1,Maria Madalena,1,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,1,Mártires Cristãos,2,Massacre,1,Masturbação,6,Matrimonio,2,maturidade cristã,7,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,3,Melhores Blogs,2,Melhores Sites,1,Meninos de Rua,1,Mensagem,3,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Milagres,2,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,2,Ministério Público Federal,2,Miriã,1,Misericórdia,1,Missão,3,Missões,4,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moisés,2,Monarquia,2,Monte,1,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,8,Mordomo,1,morte,4,Motivos,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,1,Mulher de Potifar,1,Mulheres,2,multiplicação,1,Musica,8,Nacional,1,Namorado,11,Namorar,24,Namoro,50,Não Prometeu,1,Nascença,1,Nascimento,1,Natureza,1,Necessidade,1,Negar,1,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,1,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noé,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,20,Notícias Gospel,158,Nova,2,Novas Lições,1,Novela,2,Novo,3,Nuvem,1,NX Zero,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obede-Edom,1,Obediência,1,Obra,2,Obras,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,1,Ofertas,2,Oficial,1,Olhar,1,Onde Estiver,1,ônibus,1,Online,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oração,11,Orar,2,Orfanato,1,Origem,3,Os Melhores Livros,20,Oséias,1,Oséias e Gomer,1,Outra Chance,3,Pagãos,1,Pai,1,Paixão,3,Palavra,1,Pânico,1,pão,1,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papo,1,Paquera,1,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Paradoxo,1,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,2,Pastor,7,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,1,Pastores,2,Patrick Greene,1,Paulo,2,Pb. Renan Pierini,1,PDF,1,Pecado,21,Pecador Confesso,10,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedras,1,Pedro,3,peixe,1,Pensamento,3,Pentecostal,1,Perda,3,Perdão,4,Perfeito,1,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Pesquisa,2,pessoas,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Planeta Terra,2,Play Back,1,playboy,1,Poder,1,Poema,3,Poesia,3,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,3,Posse,1,Posto,1,Povos,1,Pr Napoleão Falcão,1,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Praia,1,Praticar,1,Preço,1,Predestinação,2,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,10,Pregadores,1,Premier,1,Preocupar,1,Preparativos,1,presidente,4,Presídio,1,previdência,1,Primeira,1,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,2,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,1,Profecia,3,Profeta,2,Profeta Jeremias,1,Profetas,1,Profética,1,Profético,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Projeto,1,Projeto Cura Gay,2,Promoção,4,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,3,Prosperidade,1,Prostituta,2,Protesto,1,PSDB,1,Pv 4.23,1,Queda,2,Quem Sou?,1,Querer,2,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,1,Raptare,1,Raquel,2,Rebeldia,1,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,reflexão,21,Regininha,1,Rei,1,Rei Xerxes,1,Reinado,1,Reino de Deus,1,Rejeição,1,Relacionamento,22,Relatos,5,Relógio da Oração,3,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,72,Reservado,2,Resplandecer,1,Responde,1,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,2,Restauracionismo,1,Resumo,6,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revelação,1,Revelado,1,Revista,26,Rezar e Amar,1,Riscos,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Rubem Alves,1,Rute,1,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sacerdócio,1,Sacerdotal,1,Sacrifício,2,Safira,1,Salomão,9,Salvação,8,Salvador,1,Samuel,4,Samuel Mariano,1,Sangue,1,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,1,Sarah Sheva,1,Saudações,1,Saudades,3,Saul,2,Saulo,1,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Segunda,1,Segundo,1,Segundos,1,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Seminário,1,Senhor,2,Senhorio. Jesus,1,Sentido da Vida,4,Sentimentos,2,Separação,2,Separar,1,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Dicas de Como Liderar,19,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,1,Sex,1,Sexo,5,Sexual,2,Sexualidade,1,Sidney Sinai,1,Significados,1,Silas Malafaia,5,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Sistema,1,Slide PC,2,Slider,464,slides,3,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Sofrimento,1,Sogra,1,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,1,Sonhos de Valsa,1,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,1,Subsídio,18,Sueca,1,Sujeição,1,Sulamita,5,suprema,1,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Tabernáculo,2,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,1,Tarado,1,Tatuagem,3,Tecido,1,Tecnologia,1,Tela Cinza,1,Temas,1,Tempo,4,Tempo de Viver Coisas Novas,1,Tentação,1,Teologia,6,Termino de Namoro,4,Término do Namoro,1,Terra,2,Terra Prometida,1,Terremoto,1,Testemunho,20,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,1,Timna,1,Timóteo,2,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,1,Top Blogs,2,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,1,Top5,2,TPM,1,Trabalho,1,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transfer,1,Tratando de uma leucemia,1,Trevas,1,Trimestre,2,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Uma História de Ficção,78,Unção,1,Ungido,1,Unidade,3,Universo,1,Urias,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,3,Velhice,1,Velho Testamento,1,Velório,1,Vencendo,1,Vendedor de Droga,1,Vento,1,Ver Deus,1,Verdade,1,Verdadeira História,1,verdades,1,Viagem,1,Vício,1,Vida,1,Vida depois da morte,3,Vídeo,24,vinda,2,Vinho,1,Violência,1,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,1,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,You Tube,1,youtuber,1,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 13 A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo - 29 de março de 2020 - Jovem - CPAD
Lição 13 A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo - 29 de março de 2020 - Jovem - CPAD
https://1.bp.blogspot.com/-pGT0jyYmOKA/Xoowa_FAKbI/AAAAAAAAa0s/OM3G8gpp-CcoQB1KViSGEIvblpakYQhXwCLcBGAsYHQ/s320/images.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-pGT0jyYmOKA/Xoowa_FAKbI/AAAAAAAAa0s/OM3G8gpp-CcoQB1KViSGEIvblpakYQhXwCLcBGAsYHQ/s72-c/images.jpg
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2020/04/licao-13-segunda-vinda-do-senhor-jesus.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2020/04/licao-13-segunda-vinda-do-senhor-jesus.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy