Série Dicas de como Liderar: #8 UM DOS MAIORES PECADOS QUE UM LÍDER PODE COMETER

Me surpreendi ontem com uma ligação, um número diferente, fora das minha lista de contatos. Era a voz de uma mulher, confirmando se aquele número era meu mesmo, depois de confirmado ela pediu uma oração. 

Hoje de manhã, ao chegar a empresa, uma das recepcionistas me perguntou, “você orou por mim?”. 

De forma que, a oração é PARTE INERENTE a vida de um líder. 

Antigamente, e em algumas igrejas ainda há esse costume, tinha nos púlpitos, um caderno singelamente encapado, chamado “Caderno de Oração”; no Livro “Repensando a Liderança” eu digo que o grupo de avisos de nossos liderados, ”é o nosso Caderno de Oração”. 

As técnicas de lideranças podem encontrar seu frutífero lugar no exercício de nossa liderança, mas é nas águas tranquilas de uma vida de oração que emana nossa autoridade espiritual. 

Não é possível liderar pessoas, quando sequer oramos por elas. 

Um dos maiores Líderes que o mundo conheceu, cujo ministério interferiu no curso da história da humanidade, (basta lembrar que ele ungiu os dois primeiros reis de Israel), resumiu em essência que a FALTA da oração intercessora é um pecado cometido diretamente contra Deus, e por isso deve ser evitado a todo custo por cada Líder chamado por Deus. 

Reflitamos, na declaração daquele líder de um ministério tríplice, que foi sacerdote, profeta e juiz da nação de Israel: 

“Quanto à minha pessoa, longe de mim pecar contra o SENHOR, deixando de interceder por vós; eu vos ensinarei o caminho do bem e da justiça!“ 1º SM 12:23

 Apesar de qualquer defeito evidente em cada um de nós, queira Deus que cada um de nossos liderados, ao olhar para nossas vidas, possam dizer a nosso respeito: "meu líder, ou minha líder, pode ter muitos defeitos, mas eu tenho certeza de que ele sempre ora por mim"

por Samuel Alvino de Barros

Compartilhar no Google Plus

Sobre Hubner Braz

Criador, colunista e administrador do Pecador Confesso. Fascinado e apaixonado por DEUS!! Formado Bacharel em Teologia pela FATESP e F. Mêcanica pela FATEC-SP e Presbítero na A.D. Belem-Missão em Sorocaba, onde o Pastor Presidente é o Rev. Osmar José da Silva - CGADB, Tenho 1João 1:7-9 injetado na veia!.