Revistas de todas as classes do 3º Trimestre de 2021 - EBD CPAD

Revista Adulto 3º Trimestre 2021 O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um re...


Revista Adulto 3º Trimestre 2021


O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Tema: O Plano de Deus para Israel em meio à Infidelidade da Nação:
As Correções e os Ensinamentos Divinos no Período dos Reis de Israel
Comentarista: Claiton Pommerening

Sumário:

Lição 1- A Ascensão de Salomão e a Construção do Templo
Lição 2- O Reino Dividido: Jeroboão e Roboão
Lição 3- Acabe e o Profeta Elias
Lição 4- Elias e os Profetas de Aserá e Baal
Lição 5- O Reinado de Acazias
Lição 6- O Profeta Elias e Eliseu, seu Sucessor
Lição 7- O Ministério de Eliseu
Lição 8- Naamã É Curado da Lepra
Lição 9- O Reinado de Joás
Lição 10- O Cativeiro de Israel: Reino do Norte
Lição 11- O Reinado de Ezequias
Lição 12- O Reinado de Josias
Lição 13- O Cativeiro de Judá



Revista Jovem 3º Trimestre 2021

A partir desse Novo Currículo, a igreja contará com uma revista própria para a classe de jovens! Há assuntos específicos para essa faixa etária, que não são contemplados em uma revista de Adultos, pois precisam ser abordados de forma específica para os jovens. Na Revista Lições Bíblicas Jovem, os alunos terão aulas cujos temas estarão conectados com as sua realidade, respeitando sempre as doutrinas bíblicas, com um conteúdo de excelência e voltado à vida de fé e prática do jovem cristão brasileiro.

Conteúdo da Revista

• Palavra do editor
Uma carta de apresentação do trimestre preparada pelo editor da revista.

• Nosso comentarista
Esta seção trás um pequeno resumo do currículo do comentarista do trimestre.

• Texto do dia
Versículo principal que trás em seu conteúdo a essência do assunto que está sendo tratado.
• Síntese
Nesta seção você vai encontrar uma síntese do tema que será estudado na lição.

• Agenda de leitura
Versículos que contém mensagens devocionais para serem lidos todos os dias da semana.
• Texto bíblico
Texto básico que dá suporte e fundamenta o comentário da lição.
• Comentário da lição
Análise, comentário e aplicação do texto básico da lição. A lição vai estar divida em três tópicos.
• Pense!
Você vai encontrar abaixo de cada tópico uma reflexão. O objetivo é levar os alunos a pensarem a respeito do que está sendo abordado no tópico.

• Conclusão
O objetivo desta seção é auxiliar você no fechamento da lição.

• É hora do debate
Perguntas relacionadas à lição. Você não vai encontrar espaço para respostas, pois o objetivo é verificar oralmente se os pontos principais do conteúdo foram compreendidos. Estas perguntas podem ser utilizadas para que o ensino se torne mais dinâmico. Neste trimestre estudaremos um dos mais belos livros dos profetas maiores do Antigo Testamento – o livro de Isaías. Isaías foi chamado e vocacionado pelo Senhor para pregar ao seu próprio povo. Contudo, seus compatriotas não quiseram ouvir sua mensagem. Isaías foi o profeta que mais fez revelações a respeito do Servo Sofredor, o Messias, que viria ao mundo salvar e libertar o homem perdido. Tema: Vigilância, Justiça e o Culto a Deus - Um chamado para a Igreja nos Escritos dos Profetas Menores.


Comentarista: Pastor Israel trota. Ele serve ao Senhor na Assembleia de Deus em Bonsucesso – RJ. É mestre em Teologia Sistemática-Pastoral pela PUC-Rio. Também é Capelão da Marinha do Brasil.

Sumário:
Lição 1- Profetas Menores: Grandes Mensagens em Pequenos Textos
Lição 2- Oseias: O Casamento como um Reflexo da Comunhão com Deus
Lição 3- Joel: O Poder do Espírito Santo nos Últimos Dias
Lição 4- Amós: Adoração com Justiça
Lição 5- Obadias: O Cuidado para com a Retribuição Divina
Lição 6- Jonas: Deus Ama quem Você Detesta
Lição 7- Miqueias: Deus quer Obediência de Coração
Lição 8- Naum: Até onde vai a Paciência de Deus
Lição 9- Habacuque: A Fé como Forma de Vida
Lição 10- Sofonias: O Dia do Juízo está Chegando
Lição 11- Ageu: Atenção para com a Casa de Deus
Lição 12- Zacarias: O Messias, a Pedra Angular
Lição 13- Malaquias: Deus se importa com a Família

Todas as revistas do 3º Trimestre está neste link: CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD DAS REVISTAS DE TODAS AS CLASSES DO 3º TRIMESTRE DE 2021 em E-Book PDF.


RESUMO DA REVISTA EBD ADULTO:


Estamos dando início ao terceiro trimestre letivo de 2021, procurando retornar à normalização das atividades diante da pandemia da COVID-19.

Neste ponto, depois da temática do primeiro semestre do ano, em que a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) juntamente com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) levaram avante o Projeto A Promessa para celebrar os 110 anos de instituição das Assembleias de Deus como igreja organizada em nosso país, estudando o pentecostalismo e os dons espirituais e ministeriais, voltamos a um trimestre bíblico, buscando retomar o currículo existente.

Assim, com o comentário do pastor Claiton Ivan Pommerening, mestre e doutor em Teologia, professor de teologia na Faculdade Refidim, em Londrina/PR, um dos grandes estudiosos pentecostais da atualidade em nosso país, estaremos a estudar os dois livros do Reis.

Os dois livros dos Reis, juntamente com os dois livros de Samuel, são os livros históricos que foram elaborados durante o período da monarquia em Israel, sendo que os dois livros de Samuel foram escritos durante o reinado de Davi, quando Israel atingiu o seu auge em termos de conquistas, sendo que os livros dos Reis foram elaborados para abarcar o período que vai desde o reinado de Salomão e o período chamado dos “reinos divididos” até a queda do reino de Judá, com o cativeiro da Babilônia, quando Israel, então, perdeu a sua condição de nação independente.

Se a tradição, baseada em indícios bíblicos, diz que os dois livros de Samuel foram escritos pelos profetas Samuel, Natã e Gade (I Cr.29:29), já os dois livros dos Reis teriam sido escritos ao longo dos séculos enquanto os fatos iam ocorrendo, tendo sido compilados nos dias do rei Ezequias, muito provavelmente pelo profeta Isaías (II Cr.32:32) e complementados e revisados pelo profeta Jeremias, ainda que a tradição judaica atribua ambos os livros de Reis a Jeremias.

É o que diz o Talmude Babilônico: “...Jeremias escreveu seu próprio livro, o livro dos Reis e Lamentações...” (Baba Batra 15a. Disponível em: Serafia Acesso em 26 abr. 2021) (tradução nossa de texto em inglês).

Devemos notar que, desde a Antiguidade, era comum haver nos palácios reais pessoas encarregadas de registrar os feitos e os acontecimentos dos governos reais, os chamados “cronistas” (II Sm.8:16), ainda que, nos dias de Davi, para bem diferençar este lado “burocrático” do aspecto espiritual, os “cronistas sagrados”, aqueles inspirados pelo Espírito Santo, tenham sido os profetas Gade e Natã.

Notemos, ainda, que, na Bíblia hebraica, o livro dos Reis é apenas um, a divisão em dois livros, tendo o reinado de Acabe como elemento divisor, é obra dos tradutores das Escrituras para o grego, na primeira versão existente do texto sagrado, a chamada Septuaginta, que ocorreu no século IV a.C. 

Aliás, conforme a Septuaginta, eram quatro os livros dos Reis, pois os dois primeiros livros de Samuel foram chamados também de livros de Reis e, portanto, os dois livros de Reis que iremos estudar neste trimestre eram denominados de “terceiro e quarto livro dos Reis”, já que os tradutores gregos entenderam que os quatro livros contavam o período da monarquia israelita.

Devemos, também, lembrar que os dois livros de Crônicas, que também tratam deste período da história de Israel, se bem que, após uma introdução genealógica, comece a sua narrativa com a morte de Saul, o primeiro rei de Israel, cuidando dos reinados de Davi e Salomão, mas depois só se debruçando sobre o reino de Judá, o chamado “reino do sul”, foram escritos somente depois do exílio, sendo sua autoria atribuída a Esdras pela tradição judaica.

Novamente o texto do Talmude Babilônico: “...Esdras escreveu seu próprio livro e a genealogia do livro de Crônicas até seu período...” (Baba Batra 15a. Disponível em: https://www.sefaria.org/Bava_Batra.14b?lang=bi Acesso em 26 abr. 2021) (tradução nossa de texto em inglês).

A atribuição da autoria do livro a Jeremias e o indício de que, nos dias de Ezequias e Isaías, teria havido uma primeira compilação do livro, faz todo o sentido, pois há, assim, uma retomada da inspiração escriturística num período em que o povo de Israel era confrontado por sua desobediência diante do plano estabelecido por Deus quando o escolheu para ser Seu reino sacerdotal (Ex.19:5,6).

Depois de ter rejeitado a Deus como rei e pedido que se instituísse a monarquia (I Sm.8), o povo também paulatinamente foi abandonando a lei, a ponto de, ao término deste período, ter sofrido a maior punição prevista na lei, que era a perda da própria Terra Prometida, primeiramente as dez tribos do norte (II Rs.17:7-23) e, depois, as duas tribos restantes do sul (II Rs.24:10-25:22).

Depois de ter deixado de ser reino peculiar de Deus, também deixou de ser povo santo.

Destarte, do mesmo modo que, havendo “cronistas oficiais”, o Espírito Santo inspirou Natã e Gade para escrever os livros de Samuel, também, após os registros, ao longo dos anos, nos governos que se sucederam em ambos os reinos, registros estes que são, vez ou outra, mencionados no texto bíblico (I Rs.11:41; 14:19,29; 15:7,31; 16:5,14,20,27; 22:39; 22:46; II Rs.1:18; 8:23; 10:34; 12:19; 13:8,12; 14:15,18,28; 15:6,11,15,21,26.31,36; 16:19; 20:20; 21:17,25; 23:28; 24:5), o Espírito Santo inspirou Isaías e Jeremias para que fizessem os “registros sagrados” deste período, que resultou no livro dos Reis, na sequência da revelação divina ao homem por meio da Bíblia Sagrada.

Lembramos que, em meio ao avivamento espiritual ocorrido no tempo do rei Ezequias, houve este novo movimento de inspiração para a elaboração da Bíblia, seja o livro dos Reis (com Isaías), seja o próprio livro de Provérbios (Pv.25:1) e quiçá o livro de Salmos (II Cr.29:30).

Por isso mesmo, o comentarista do trimestre, numa mui feliz expressão, disse ser este período narrado nos livros dos Reis “o plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da Nação”, demonstrando que Deus pôs em ação o Seu plano para com Israel, que estava inserido no plano maior da redenção da humanidade e como os israelitas, pecadores que eram, foram infiéis a este plano, sem que, porém, pudessem impedi-lo.

Com efeito, o período é marcado, como aponta o subtítulo, que, em meio a esta infidelidade, o Senhor, que não rejeitou Seu povo (Rm.11:1), deu a eles correções e ensinamentos, a fim de que, sem deixar de ser fiel e, portanto, punir, como havia dito, a nação por sua infidelidade, manteve a existência desse mesmo povo, para dele poder vir o Salvador do mundo, bem como para que, a Seu tempo, Israel pudesse cumprir, como haverá de fazê-lo, o propósito divino, que jamais pode ser frustrado (Jó 42:2 NAA; Is.43:13). 

O próprio autor dos livros dos Reis registra que, durante todo o período, o Senhor levantou profetas para chamar a atenção do povo a fim de que eles se arrependessem dos pecados, mas isto não ocorreu, antes endureceram a sua cerviz (II Rs.17:13-16), levando o Senhor, então, à aplicação do castigo maior previsto na lei para a desobediência: a perda da Terra Prometida (Lv.26:33,34; Dt.28:64-67).

Como já foi dito, o livro dos Reis era um livro só, que foi dividido pelos que fizeram a tradução para o grego, aparecendo, na Septuaginta, como dois livros.

Segundo Finis Jennings Dake, o primeiro livro dos Reis tem 22 capítulos, 816 versículos, 66 perguntas, 1 versículo de profecia não cumprida, 71 versículos de profecias cumpridas, 36 mensagens diferentes de Deus, 92 ordens, 73 predições e 6 promessas.

Já o segundo livro dos Reis tem 25 capítulos, 719 versículos, 118 perguntas, 560 versículos de história, 58 versículos de profecias cumpridas, um versículo de profecia não cumprida, 65 profecias, 118 mandamentos, 3 promessas e 20 mensagens distintas de Deus.

capa da revista do trimestre mostra-nos Jerusalém, que se tornou a capital de Israel precisamente no período da monarquia, quando foi conquistada por Davi e onde se construiu o templo por Salomão, que passou a ser o centro da adoração a Deus, sendo pois o símbolo deste período.

O período da monarquia pode ser dividido em duas partes: a monarquia unida, que abrange os reinados de Saul, Isbosete/Davi, Davi e Salomão, quando Israel atinge o apogeu de sua história, praticamente, nos dias de Davi, conquistando todo o território prometido a Abraão (com exceção da região ocupada pelos filisteus), esplendor que foi vivido durante o reinado de Salomão, mas onde, lamentavelmente, a idolatria, que havia desaparecido com Samuel, retornou ao dia-a-dia dos israelitas, levando à divisão do reino com a morte de Salomão.

Surge, então, o segundo período, o dos “reinos divididos”, os dois reinos em que se dividiu a nação israelita: o reino do norte, chamado Israel, com dez tribos (Ruben, Simeão, Manassés, Efraim, Dã, Issacar, Zebulom, Naftali, Aser e Gade); o reino do sul, chamado Judá, com duas tribos (Judá e Benjamim). A tribo de Levi migrou para o reino do sul (II Cr.11:14,15).

No chamado “reino do norte”, várias foram as dinastias, ou seja, as “famílias reinantes”, já que Jeroboão, que havia sido escolhido por Deus para lá reinar, ao instituir o pecado da idolatria dos bezerros de ouro que mandou construir em Dã e Betel (I Rs.12:26-33) e, assim como a descendência de Davi perdeu dez tribos por causa da idolatria (I Rs.11:26-40), também a sua descendência perdeu o reino que lhe fora dado e, sucessivamente, todas as demais famílias reinantes perderam o reino vez que jamais se apartaram do “pecado de Jeroboão” (II Rs.17:21,22).

Eis as famílias reinantes do reino de Israel:

1a DINASTIA – CASA DE JEROBOÃO
Jeroboão – 22 anos (I Rs.14:20)
Nadabe – 2 anos (I Rs.15:25), destronado por Baasa (I Rs.15:27)

2a DINASTIA – CASA DE BAASA
Baasa – 24 anos (I Rs.15:33)
Elá – 2 anos (I Rs.16:8), destronado por Zinri (I Rs.16:9,10), reinando apenas 7 dias (I Rs.16:15)

3a DINASTIA – CASA DE ONRI
Onri – 12 anos (I Rs.16:23), tendo edificado Samaria. Acabe – 22 anos (I Rs.16:29)

Acazias – 2 anos (I Rs.22:52)
Jorão (irmão de Acazias) – 12 anos (II Rs.8:28), destronado por Jeú

4a DINASTIA – CASA DE JEÚ
Jeú – 28 anos (II Rs.10:36)
Jeoacaz – 17 anos (II Rs.13:1)
Jeoás – 16 anos (II Rs.13:10)
Jeroboão II – 41 anos (II Rs.14:23)
Zacarias – 6 meses (II Rs.15:8), destronado por Salum, que reinou um mês (II Rs.15:13)

5a DINASTIA – CASA DE MENAEM
Menaem – 10 anos (II Rs.15:17)
Pecaías – 2 anos (II Rs.15:23), destronado por Peca

ANARQUIA MILITAR
Peca – 20 anos (II Rs.15:27), destronado por Oséias
Oséias – 9 anos (II Rs.17:1), quando teve fim o reino de Israel em virtude da invasão de Salmaneser, rei da Assíria, que levou cativas as dez tribos. (II Rs.17:6).

A história do “reino do norte” é narrada precisamente nos livros dos Reis e somente

nestes livros.

Este reino desaparece após a invasão assíria, sendo que alguns dos seus habitantes passam a morar no “reino do sul” (II Cr.30:11), o que ocorreu, aliás, desde o início da divisão do reino (II Cr.11:16,17), o que explica a existência de pessoas dessas dez tribos no meio do povo judeu nos dias de Jesus, como, por exemplo, a profetisa Ana, que era da tribo de Aser (Lc.2:36).

Entretanto, a quase totalidade deste povo está dispersa entre as nações desde então, constituindo o que se costuma denominar de “as dez tribos perdidas de Israel”, que têm sido pouco a pouco identificadas nos últimos anos, notadamente após o desenvolvimento da tecnologia do DNA, tendo, ultimamente, sido reconhecidos alguns grupos como provenientes dessas tribos, como os “Beta Israel” da Etiópia, que seriam da tribo de Dã, ou os “Bnei Menashe” da Índia, que são descendentes da tribo de Manassés, grupos que, inclusive, foram, recentemente, morar em Israel (Onde estão as 12 tribos? A volta da tribo perdida de Dã e os judeus etíopes. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=olUsFqrMjK0&t=305s. Acesso em 27 abr.2021 e Quem são as 12 tribos? E de que tribo minha família faz parte? Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=uo_n-Vqjw3E Acesso em 27 abr. 2021).

Sabemos que estas tribos serão identificadas, pois há promessa bíblica de restauração de Israel e de Judá, ou seja, de ambos os reinos (Is.11:11,12; Ez.37:16,17), até porque os judeus que pregarão o Evangelho do reino durante a Grande Tribulação são provenientes de todas as tribos, salvo a tribo de Dã (Ap.7:4-8).

Há, portanto, mais um eloquente sinal da proximidade do arrebatamento da Igreja.

No chamado “reino do sul”, chamado de reino de Judá, reinou tão somente a descendência de Davi, pois o Senhor, apesar da idolatria reintroduzida em Israel por causa de Salomão, resolveu “...dar uma tribo para que Davi, Meu servo, sempre tenha uma lâmpada diante de Mim em Jerusalém, a cidade que elegi para pôr ali o Meu nome...” (I Rs.11:36).

Vemos aqui nesta deliberação divina a demonstração clarividente de que ninguém pode frustrar o plano de Deus (Jó 42:2 NAA).

A família reinante de Davi foi mantida, apesar da infidelidade praticada por Salomão, porque havia a promessa de que o Messias seria descendente de Davi (II Sm.7:16), tendo-lhe sido dada uma tribo além da sua, que era Judá, a saber, a tribo de Benjamim, para que se perpetuasse a linhagem real, pois o Messias haveria de ser o rei de Israel.

Assim, até o cativeiro da Babilônia, a família de Davi se manteve como a única dinastia reinante em Judá, tendo havido apenas um breve período em que Atalia, filha de Acabe, usurpou o trono (II Rs.11:1-3), episódio que nos mostra, a propósito, o desígnio satânico que estava por detrás da ereção da casa de Onri e do casamento entre Acabe e Jezabel, que era o de tentar extirpar a linhagem messiânica.

Em Judá, também, se manteve a adoração a Deus no templo construído por Salomão, tendo, inclusive, os levitas, com a divisão do reino, migrado para este reino, a nos mostrar, também a perpetuação da aliança firmada no monte Sinai, isto também em virtude da promessa messiânica, pois o Messias teria de nascer sob a lei (Gl.4:4), a fim de cumpri-la (Mt.5:17,18) e, assim, poder propiciar os pecados de todo o mundo (I Jo.2:2).

Eis a relação dos reis de Judá:

ÚNICA DINASTIA – CASA DE DAVI
Roboão – 17 anos (I Rs.14:21; II Cr.12:13)
Abião ou Abias – 3 anos (I Rs.15:2; II Cr.13:2)
Asa – 41 anos (I Rs.15:10; II Cr.16:13)
Josafá ou Jeosafá – 25 anos (I Rs.22:42; II Cr.20:31)
Jeorão – 8 anos, sendo que parte deles ainda com Josafá reinando (II Rs.8:17; II Cr.21:5).
Acazias – 1 ano (II Rs.8:26; II Cr.22:2)
Atalia (usurpadora, filha de Acabe) – 7 anos (II Rs.11:1-4: II Cr.22:12-23:1)
Joás – 40 anos (II Rs.12:1; II Cr.24:1)
Amazias – 29 anos (II Rs.14:2; II Cr.25:1)
Azarias ou Uzias – 52 anos (II Rs.15:2) ou 55 anos (II Cr.26:3)
Jotão – 16 anos (II Rs.15:33), tendo começado ainda quando Uzias vivia, por causa da lepra do rei (II Cr.26:21), o que explica a diferença de três anos nos dois relatos sobre Uzias.
Acaz – 16 anos (II Rs.16:2; II Cr.28:1)
Ezequias – 29 anos (II Rs.18:2; II Cr.29:1)
Manassés – 55 anos (II Rs.21:1; II Cr.33:1)
Amom – 2 anos (II Rs.21:19; II Cr.33:21)
Josias – 31 anos (II Rs.22:1; II Cr.34:1)
Jeoacaz – 3 meses (II Rs.23:31; II Cr.36:2)
Eliaquim ou Jeoiaquim (filho de Josias) – 11 anos (II Rs.23:36; II Cr.36:4)
Joaquim – 3 meses (II Rs.24:8) ou 3 meses e 10 dias (II Cr.36:9)
Matanias ou Zedequias (filho de Josias) – 11 anos (II Rs.24:18; II Cr.36:11), quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém, destruiu o templo e levou quase todo o povo cativo para Babilônia.

Os livros dos Reis também narram os reinados dos descendentes de Davi, mas de forma sucinta, sendo que os livros das Crônicas se dedicarão integralmente a esses reis, já que serão escritos depois do exílio, quando praticamente somente os habitantes do reino do sul permaneceram existindo como nação, tanto que os israelitas passaram a ser chamados de “judeus” (II Rs.25:25).

Tendo em vista a brevidade do tempo para estudar um período tão rico em apenas um trimestre letivo, foram escolhidos apenas alguns pontos deste período para nosso estudo.

Assim, a primeira lição estudará o reinado de Salomão, o último governante da monarquia unida, o momento do esplendor e do apogeu da história de Israel, uma figura do reino milenial de Cristo.

Em seguida, na lição 2, estudaremos a divisão do reino e os dois primeiros reis de cada reino, Jeroboão e Roboão.

Na lição 3, num salto cronológico, analisaremos o reinado de Acabe, o sexto rei de Israel, o reino do Norte, o segundo da 3a dinastia, cujo casamento com Jezabel, princesa de Sidom, trouxe enormes prejuízos espirituais para o povo de Israel, chegando a pôr em risco até a linhagem de Davi no reino do sul, mas que, por isso mesmo, teve o levantamento do profeta Elias, este grande servo de Deus.

Na lição 4, continuaremos a estudar o profeta Elias, no famoso desafio que fez com os profetas de Asera e Baal.

Na lição 5, estudaremos o reinado de Acazias, o sucessor de Acabe. Em seguida, nas lições 6 a 8, analisaremos o ministério de Eliseu, o profeta sucessor de Elias.

Na lição 9, estudaremos o reinado de Joás, o primeiro rei de Judá depois da tentativa de destruição da linhagem davídica.

Na lição 10, estudaremos a queda do reino do Norte.
Na lição 11, estudaremos o reinado de Ezequias, que foi o responsável pelo

restabelecimento da adoração a Deus no reino de Judá e lhe deu sobrevida.

Na lição 12, estudaremos o reinado de Josias, onde ocorreu o último avivamento espiritual do reino de Judá.

Por fim, na lição 13, estudaremos a queda do reino do Sul.

Que este estudo nos ajude a mostrar como os planos de Deus sempre se realizam e de como devemos obedecer ao Senhor para que dele usufruamos, não fracassando como fracassou a nação de Israel.

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro. Consagrado a Evangelista na AD. Formado Bacharel em Teologia pela FATESP, graduando em Mecânica pela FATEC. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras para jovens, casais, obreiros e missões urbanas.

Doações Missionárias Aqui!!


Nome

#desafio42dias,4,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,1º Trimestre,21,1º Trimestre 2018,1,2º Trimestre,21,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,31,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,15,A igreja local e missões,1,A Intervenção de Cercília,1,A multiforme sabedoria de Deus,1,A Raça Humana,1,A volta do homem sem rosto,1,Absalão. EBD,1,Abuso Sexual,4,Acabe,1,Ação de Graça,1,Acazias,1,Acepção,1,AD em BH,2,Adão,1,Adolescente,2,Adoração,4,Adulto,60,Agostinho,1,Air,1,Ajuda do Alto,2,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,3,Amar,14,Amasiado,1,Amém,1,Amigo,6,Amizade,12,Amnon e Tamar,2,Amor,45,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,9,amostra grátis,1,Ana,3,Ananias,1,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,1,Anjo de Luz,2,Anjos,2,Anonimo,1,Anrão,1,Antigo Testamento,1,Ao Vivo,1,Apaixonado,1,Aplicativo,1,Apocalipse,6,Apologia,3,Apostasia,1,Apostolo,4,apóstolo Paulo,8,Apóstolos,1,App,1,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprovação,1,aquecimento,1,Arrebatamento,4,Arrependimento,2,Artesão,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,3,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Ataque,1,Ateísmo,2,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,3,Atributos,1,atriz,1,Auto Escola,1,autoajuda,2,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avó,1,Baal,1,bailarina,1,Balada Gospel,1,Balzac,1,Bangu,1,Barack Obama,2,Base Bíblica,3,Batalha Espirítual,4,Batismo,3,Batista,1,Batom Vermelho,1,BBB,1,Beber,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,1,Benhour Lopes,1,best-seller,4,BETEL,8,Bíblia,18,Bíblia Diz,1,Bíblias,2,Bíblica,26,biblicas,2,Bíblico,1,Bienal do Livro,1,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,1,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,1,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,1,bom-humor,6,Bombom,1,Bons Sonhos,1,Borboleta,1,Brasil,1,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,1,Briga,1,Brincadeira,1,Busca,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,1,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantor,2,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Carência,4,Carismático,1,Carne,1,carreira,1,Carta,1,Carta de Amor,14,Cartas,1,Cartaz,3,Casa,2,Casa Branca,1,Casamento,10,Casamento Misto,1,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,2,CD,1,CDHM,1,Centurião,1,Cerebral,1,Cesto,1,CGADB,3,Chamada,1,Chamado,1,Champions League,1,Charges,8,Cheios,1,Chuva,1,Cinco,1,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,1,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,1,Civilização,1,Clara Tannure,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Cocaína,1,Código,1,com Pedro Bial,1,Combater,1,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,2,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,1,Compreender,1,comunhão,1,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,1,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,10,Conhecer,2,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,2,Conquistas,1,Conselhos,8,Consequências,1,Conservador,1,Contra Mão do Mundo.,1,Conversão,5,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,1,Coreografia,1,Corona Vírus,1,Corpo,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,173,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,1,crescimento,3,Criação,2,Cristão,13,Cristianismo,1,Cristo,9,Cronograma da Bíblia,3,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,1,Cuide do Coração,4,Culto,6,Culto da Virada de Ano Novo,1,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,1,Cultura,1,Cura,3,Curado,1,Cuxe,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,1,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,6,Davi e Bate-Seba,2,Davi e Jônatas,1,Davi e Mical,3,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Decisão,1,declaração,6,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,1,demônio,1,Demônios,1,Denominação,1,Denúncias,5,Deputado Federal,1,derrotando,1,Desabamento,1,Desafio,9,Desafio Insano,4,Desapaixonar,3,Descobertas,1,Desculpas,1,Desejo,1,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,29,Deus está Morto,1,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,Devaneios,3,Devocional,69,Dez passos,6,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,1,Dia do Evangelista,1,Dia dos Namorados,12,Dia dos Pais,3,Diabo,1,Diante do Trono,1,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,1,Dicas,3,Diferente,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinheiro,5,Discernimento,1,Discipulado,1,Discipulos,1,Discípulos,1,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,1,Divino,1,divórcio,1,Dízimos,2,Doação,1,Doação de Bebê,1,Dobrada,1,Doença,3,doença física,1,Dom,1,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,1,Dons de Maravilhas,1,Dores,1,Download,11,Download Livros e E-books,65,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,7,EBD,162,ecológico,1,Ecumenismo,1,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Efésios,2,Elcana,3,Eleição,6,Eleita,1,Elias,4,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Ellan Miranda,6,Elogios,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Enchente,1,Encontrar,1,Encontro,8,Eneias,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensinar,1,Ensinos,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Epístolas,1,Esboço Pregação,1,Escatologia,3,Escola,32,Escola Bíblica Dominical,256,Escolha,4,Escritor,1,Esdras,2,Espaço,2,esperança,1,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,1,Espírito,2,Espírito Santo,8,Espirituais,1,Espiritual,4,Estado de São Paulo,1,Estevão,1,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estudo Bíblico,31,Estudos Bíblicos,171,Estupro,1,Eternidade,1,Ética,1,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eva,1,evangelho,4,EVANGÉLICA,4,Evangélicos,1,Evangelismo,2,Evento,2,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exílio,2,Experiência de vida,25,Exupéry,1,Ezequias,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,1,Falecimento,1,Falsos,1,familia,4,Família,1,Fat Family,1,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,3,Felipe,1,feminista,1,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,9,Festa Junina,1,Festividade,1,Ficar,1,Fiel,1,Filha,1,Filho de Deus,1,Filho do Homem,1,Filho Pródigo,2,Filhos,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim de Relacionamento,3,Fim do Mundo,4,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,2,Firme,1,firmeza,1,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,gadareno,1,Galaxy,1,Galileu,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,2,Gay,8,genro,1,Gentios,1,Geração,2,Gestos,1,Gideões,12,Gideões Missionários da Última Hora,10,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,1,GMUH,9,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Grátis,1,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,2,guerra,1,Halloween,1,Haxixe,1,Hedonismo,1,Helena Tannure,1,Heresia,3,História,2,Historia Real,1,Holocausto,1,Homem,5,Homenagem,1,Homens,1,Homofobia,14,homosexualismo,10,Homossexual,8,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Hubner Braz,23,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,1,Humano,3,Humildade,1,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,idioma,1,Igreja,12,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,1,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,Imoral,1,Impressora,1,Incas.,1,indústria,1,Infantil,1,Inferno,2,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Instituição,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,intertestamentários,1,Intimidade,2,iPad,1,iPhone,1,Irmã Zuleide,1,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,3,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jeito,1,Jeroboão,1,Jerusalém,3,Jesuíta,1,Jesus,13,Jesus Cristo,11,Jesus de Nazaré,1,Jezabel,1,João,2,João Batista. Ossada,1,Joás,1,John Piper,1,Joquebede,1,Jornal da Record,1,José,2,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,1,Josue,2,Josué,3,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,123,Jovens,56,Judá,1,Judá e Tamar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,1,Justiça,1,Juvenis,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,1,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,1,Léia e Jacó,1,Leilão,2,Leis,1,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,3,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,1,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Libertinagem,1,Libertos,1,Lição,18,Lição 5,1,Lições Bíblicas,3,Lições Bíblicas da BETEL,206,Lições Bíblicas da CPAD,455,Lições de Vida,26,Líder,2,Líder Adolescente,20,Líder Jovem,21,Liderança,1,Lídia,1,Lino,1,Lista,1,Litoral,1,Liverpool,1,livre,1,Livre Arbítrio,3,Livres,1,Livro,3,Livros - Comentarios,82,Livros Evangelicos,40,Logos,1,Loide,1,Loira,1,Longanimidade,1,Louco,1,Louvor,9,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,1,Lucifer,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,4,Luz,1,Luz do mundo,1,Lya Luft,1,MacBook Air,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,1,‪Magia,1,Maias,1,Mal,1,Malala,1,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,2,Manifestação em Cristo,1,Manual de missões,1,Mãos,1,Maquiagem,2,Marcas,1,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,1,Mardoqueu,1,Maria Madalena,1,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,1,Mártires Cristãos,2,Massacre,1,Masturbação,6,Matrimonio,2,maturidade cristã,7,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,3,Melhores Blogs,2,Melhores Sites,1,Meninos de Rua,1,Mensagem,3,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Mesulão,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Milagres,2,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,2,Ministério Público Federal,2,Miriã,1,Misericórdia,1,Missão,4,Missiologia,1,Missionário,2,Missões,6,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moisés,2,Monarquia,2,Monte,1,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,8,Mordomo,1,morte,4,Motivos,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,1,Mulher de Potifar,1,Mulheres,2,multiplicação,1,Mundo,1,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,1,Namorado,11,Namorar,24,Namoro,53,Não Prometeu,1,Nascença,1,Nascimento,1,Natureza,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,1,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,1,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Norte,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,21,Notícias Gospel,159,Nova,2,Novas Lições,1,Novela,2,Novo,3,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,1,O MINISTÉRIO DE PASTOR,1,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obede-Edom,1,Obediência,1,Obra,3,Obras,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,1,Ofertas,2,Oficial,1,Olhar,1,Onde Estiver,1,ônibus,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Oração,11,Orar,2,Orfanato,1,Origem,3,Os Melhores Livros,20,Oséias,1,Oséias e Gomer,1,Outra Chance,3,Pagãos,1,Pai,1,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,1,Palavra de Deus,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,1,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papo,1,Paquera,1,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Paradoxo,1,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,2,Pastor,8,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,1,Pastores,2,Patrick Greene,1,Paulo,3,Pb. Renan Pierini,1,PDF,2,Pecado,21,Pecador Confesso,10,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedras,1,Pedro,3,peixe,1,Pensamento,3,Pentecostal,1,Perda,3,Perdão,4,Perfeito,1,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,2,Perseguidor,1,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Pesquisa,2,pessoas,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Planeta Terra,2,Play Back,1,playboy,1,Poder,1,Poema,3,Poesia,3,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,3,Posse,1,Posto,1,Povos,1,Pr Napoleão Falcão,1,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Praia,1,Praticar,1,Preço,1,Predestinação,2,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,10,Pregadores,1,Premier,1,Preocupar,1,Preparativos,1,presidente,4,Presídio,1,previdência,1,Primário,1,Primeira,1,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,2,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,1,Profecia,3,Profeta,5,Profeta Jeremias,1,Profetas,2,Profética,1,Profético,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Projeto,1,Projeto Cura Gay,2,Promoção,4,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Protesto,1,Provai,1,PSDB,1,Pura,1,Pv 4.23,1,Queda,2,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,1,Raptare,1,Raquel,2,Rebeldia,1,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,reflexão,21,Regininha,1,regras,1,Rei,1,Rei Xerxes,1,Reinado,5,Reino,1,Reino de Deus,2,Reino dividido,1,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,23,Relatos,5,Relógio da Oração,3,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,72,Reservado,2,Resplandecer,1,Responde,1,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,2,Restauracionismo,1,Resumo,6,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revelação,1,Revelado,1,Revista,27,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Rico,1,Riqueza,1,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Rubem Alves,1,Russel Shedd,1,Rute,1,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sacerdócio,1,Sacerdotal,1,Sacrifício,3,Safira,1,Salomão,10,Salvação,9,Salvador,1,Sambalate,1,Samuel,4,Samuel Mariano,1,Sangue,1,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,1,Sarah Sheva,1,Saudações,1,Saudades,3,Saul,2,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Segunda,1,Segundo,1,Segundos,1,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Seminário,1,Senhor,2,Senhorio. Jesus,1,Sentido da Vida,4,Sentimentos,2,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Dicas de Como Liderar,19,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,1,Sex,1,Sexo,5,Sexual,2,Sexualidade,1,Sidney Sinai,1,Significados,1,Silas Malafaia,5,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Sistema,1,Slide PC,2,Slider,464,slides,3,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Sofrimento,1,Sogra,1,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,2,Sonhos de Valsa,1,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,1,Subsídio,18,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,1,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Tabernáculo,2,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,1,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,1,Tela Cinza,1,Temas,1,Tempo,4,Tempo de Viver Coisas Novas,1,Tentação,1,Teologia,6,Termino de Namoro,4,Término do Namoro,1,Terra,2,Terra Prometida,1,Terremoto,1,Testemunho,20,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,1,Timna,1,Timóteo,2,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,1,Top Blogs,3,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,1,Top5,2,TPM,1,Trabalho,1,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transfer,1,Tratando de uma leucemia,1,Trevas,1,Trimestre,2,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,1,Ungido,1,Unidade,3,Universo,1,Urias,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,3,Velhice,1,Velho Testamento,1,Velório,1,Vencendo,1,Vencer,1,Vendedor de Droga,1,Vento,1,Ver Deus,1,Verdade,1,Verdadeira História,1,verdades,1,Versículos,3,Viagem,2,Vício,1,Vida,2,Vida depois da morte,3,Vídeo,24,Vigilância,1,vinda,2,Vinho,1,Violência,1,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,1,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Voca,1,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,You Tube,1,youtuber,1,
ltr
item
Pecador Confesso: Revistas de todas as classes do 3º Trimestre de 2021 - EBD CPAD
Revistas de todas as classes do 3º Trimestre de 2021 - EBD CPAD
https://1.bp.blogspot.com/-W5MSE5ZSBkU/YN_EIWplMzI/AAAAAAAAiSM/up_8ww2Plsg-FCS9Fi1tS_JSWaAsfI2FACLcBGAsYHQ/w640-h332/Captura%2Bde%2BTela%2B2021-07-02%2Ba%25CC%2580s%2B22.56.37.png
https://1.bp.blogspot.com/-W5MSE5ZSBkU/YN_EIWplMzI/AAAAAAAAiSM/up_8ww2Plsg-FCS9Fi1tS_JSWaAsfI2FACLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h332/Captura%2Bde%2BTela%2B2021-07-02%2Ba%25CC%2580s%2B22.56.37.png
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2021/07/revistas-de-todas-as-classes-do-3.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2021/07/revistas-de-todas-as-classes-do-3.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy