Ética Crista | Transplante, Transfusão de Sangue e Doação de Órgãos

  SEGUE O SLIDE DA PALESTRA:  Etica Crista-Transplante-Transfusão de ...

 


SEGUE O SLIDE DA PALESTRA: 

A Palavra de Deus contém registros de ações altruístas carregadas de amor, zelo e dedicação para com o outro. Homens e mulheres que se doaram em prol do reino de Deus e até sacrificaram suas vidas por amor as almas. Neste ponto abordaremos as ações da Igreja na Galácia, a abnegação do apóstolo dos gentios e a suprema doação de nosso Senhor e Salvador. Exemplos dignos de ser observado pelos cristãos.

1. O Exemplo dos Gálatas

A igreja na Galácia foi fundada por Paulo quando este empreendeu sua primeira viagem missionária (c. 47-48 d.C.). Na ocasião, o apóstolo sofria de uma enfermidade não especificada na Bíblia (2 Co 12.7). Ele escreve que orou a Deus três vezes para ser curado, mas o Senhor lhe respondeu: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9a). Ao evangelizar na região da Galácia, Paulo deixou indícios de ter sentido os efeitos da doença em sua carne e salienta que os gálatas não o desprezaram nem o rejeitaram (Gl 4.13,14). Conjectura-se por meio dessa passagem que a enfermidade de Paulo era nos olhos, ou que a doença lhe afetava a visão (Gl 6.11). Indiscutível é que para expressar o amor dos irmãos, ainda que de modo metafórico, o apóstolo fala do sentimento altruísta dos gálatas, que, se possível fora, arrancariam os próprios olhos e os doariam no intuito de amenizar o sofrimento de Paulo (Gl 4.15).

A cura e a soberania divina

Nossa Declaração de Fé, professa que “a cura divina é um ato da soberania, graça e misericórdia divina [...] e a Bíblia ensina que Deus, na sua soberania, pode permitir a doença” (SOARES, 2017, p. 179). As Escrituras ainda revelam que Deus equipou a Igreja com os dons de curar visando ao bem- estar espiritual e físico do seu povo (1 Co 12.9). O Novo Testamento ensina a oração em favor dos enfermos como uma prática e dever cristão (Tg 5.14,15). Em face dos avanços médicos e científicos, a igreja posiciona-se favoravelmente à medicina, e isso não significa falta de fé (Mt 9.12). Portanto, a oração pelos enfermos não entra em divergência com o tratamento médico Nesse sentido, não há conflito entre a soberania de Deus e a liberdade humana em fazer a doação de órgãos, pois a última palavra sempre será do Senhor que tem poder sobre a vida e a morte (Jo 10.17,18). 

Alguém me perguntou:
— Mano!! É pecado comer carne com sangue? Cade os universitários pra me ajudar?
Eu respondi:
— Biblicamente falando, não é pecado, quando o animal é morto pra matar a fome e não pra sacrificar a ídolos. Repito *NÃO É PECADO!!!* Como também não é pecado doar sangue.
Para ficar mais claro, vamos para o que a Bíblia fala sobre as 5 designações do sangue:
*1- Sangue como consciência*:
*Gênesis 4:10* (Sangue fala?! 😱)
*2- Sangue como alma*:
*Levítico 17:11* (Por isso que os TJ diziam que era pecado doar sangue)
*3- Sangue como vida*:
(figura de linguagem) *Deuteronômio 12:23*
*4- Sangue como expiação do pecado*; insubstituível, único, divino:
*Mateus 26:28* (em *favor de muitos*, não todos. Mas aí é outro assunto..., vamos voltar pro assunto sangue).
*5- Sangue como parte imortal*,
Livramento da ira vindouras: *Romanos 5:9*
Portando *concluindo aqui*: se for escandalizar o próximo: *não coma carne com sangue* como diz nas escrituras em ( *1 Co 8:13* ); e o escandalizar seu irmão, quase sempre, se caracteriza em pecado. E também ser for essa carne sacrificada aos ídolos, não coma tbm. (Atos 15:19)
Se não for escandalizar ninguém, for aquela carne mal passada do churrasco que chega a escorrer sangue, *coma, não vejo pecado algum em comer*, como está escrito em ( *1 Co 10:25;31* )e leia tbm (CL 2.16-17)

Bônus...

Estudo de Atos 15:20 – Comentado e Explicado

(Atos 15:20)

Comentário de Albert Barnes

Que escrevemos para eles – Expressando nosso julgamento ou nossas opiniões sobre o caso.

Que eles se abstêm – Que eles se abstêm dessas coisas, ou as evitam completamente.

Poluições de ídolos – A palavra traduzida como “poluições” significa qualquer tipo de “contaminação”. Mas aqui é evidentemente usado para denotar a carne daqueles animais que foram oferecidos em sacrifício aos ídolos. Ver Atos 15:29 . Essa carne, depois de oferecida em sacrifício, era frequentemente exposta à venda nos mercados ou servida em festas, 1 Coríntios 10: 25-29 . Tornou-se uma questão muito importante se era certo que os cristãos participassem. Os judeus argumentariam que era, de fato, participar da idolatria. Os convertidos gentios alegariam que não o comeram como sacrifício a ídolos, ou emprestariam seu rosto à adoração idólatra onde ela fora oferecida. Veja este assunto discutido detalhadamente em 1 Coríntios 8: 4-13 . Como a idolatria era proibida para os judeus de todas as formas, e como participar até dos sacrifícios de ídolos em suas festas parecia parecer idolatria, os judeus se opunham totalmente a ela; e por uma questão de paz, James aconselhou que os cristãos de Antioquia fossem recomendados a se abster disso. Participar desse alimento pode não ser moralmente errado 1 Coríntios 8: 4 , mas daria ocasião para escândalo e ofensa; e, portanto, por uma questão de conveniência, foi avisado que eles deveriam se abster.

E por fornicação – A palavra usada aqui p???e?a porneiais aplicável a “todas as relações sexuais ilícitas” e pode se referir a adultério, incesto ou licenciosidade de qualquer forma. Houve muita diversidade de opiniões em relação a essa expressão. Os intérpretes ficaram muito perplexos ao entender por que essa violação da lei moral foi introduzida em meio às violações da lei cerimonial, e a pergunta é naturalmente feita se esse era um pecado sobre o qual poderia haver algum debate entre os judeus e gentios convertidos? Havia alguém que praticasse ou alegasse que era legal? Se não, por que é proibido aqui? Várias explicações para isso foram propostas. Alguns supuseram que Tiago se refere aqui às ofertas que as prostitutas fariam de seus ganhos ao serviço da religião, e que James proibiria a recepção dela. Beza, Selden e Schleusner supõem que a palavra é considerada idolatria, pois muitas vezes é representada nas Escrituras como consistindo em infidelidade a Deus e, muitas vezes, chamada adultério. Heringius supõe que o casamento entre idólatras e cristãos é aqui pretendido. Mas, afinal, a interpretação usual da palavra, como se referindo a relações sexuais ilícitas de qualquer tipo, está sem dúvida aqui para ser mantida. Se for perguntado, então, por que isso foi particularmente proibido e foi introduzido nesse contexto, podemos responder:

(1) Que esse vício prevaleceu em todos os lugares entre os gentios e foi o que todos foram particularmente expostos.

(2) que não foi considerado vergonhoso pelos gentios. Foi praticado sem vergonha e sem remorso. (Terence, Adelphi, 1,2,21. Ver Grotius.) Era importante, portanto, que as leis puras do cristianismo sobre esse assunto fossem conhecidas, e que fossem tomadas medidas especiais para instruir os primeiros conversos do paganismo naqueles leis. O mesmo é necessário ainda em terras pagãs.

(3) esse crime estava relacionado à religião. Era prática não apenas introduzir figuras e emblemas indecentes em sua adoração, mas também que as mulheres se dedicassem ao serviço de templos particulares, e dedicassem os recursos da prostituição indiscriminada ao serviço do deus ou da deusa. O vício estava ligado a uma pequena parte do culto pagão; e as imagens, os emblemas e os costumes da idolatria em todos os lugares tendiam a sancioná-la e promovê-la. Uma massa de evidências sobre esse assunto que adoece o coração, e que seria longa e indelicada demais para ser introduzida aqui, pode ser vista em Nature and Influence Moral of Paganism, de Tholuck, no Repositório Bíblico de julho de 1832, p. 441-464. Como esse vício era quase universal; como era praticado sem vergonha ou desgraça; como não havia leis entre os pagãos para impedi-lo; como estava ligado a todos os pontos de vista deles sobre a adoração de ídolos e a religião, era importante que os primeiros cristãos desaprovassem e se opusessem a ela, e colocassem uma guarda especial contra ela em todas as igrejas. Foi o pecado ao qual, dentre todos os outros, eles foram os mais expostos e que provavelmente trariam escândalos à religião cristã. É por essa causa que é tão freqüentemente e tão claramente proibido no Novo Testamento Romanos 1:29 ; 1 Coríntios 6:13 , 1 Coríntios 6:18 ; Gálatas 5:19 ; Efésios 5: 3 ; 1 Tessalonicenses 4: 3 .

E de coisas estranguladas – Ou seja, de animais ou pássaros que foram mortos sem derramar seu sangue. A razão pela qual esses judeus eram considerados ilegais. ser comido era que assim eles precisariam comer sangue, o que era positivamente proibido pela lei. Por isso, foi ordenado na Lei que, quando qualquer animal ou ave fosse levada em armadilha, o sangue deveria ser derramado antes que fosse lícito ser comido, Levítico 17:13 .

E de sangue – comer estritamente era proibido aos judeus. A razão disso era que ela continha a vida, Levítico 17:11 , Levítico 17:14 . Veja notas em Romanos 3:25 . O uso de sangue era comum entre os gentios. Eles a bebiam com frequência em seus sacrifícios e em fazer convênios ou acordos. Separar os judeus deles a esse respeito era um dos objetivos da proibição. Veja Spencer, De Ley Hebrae., P. 144,145,169,235,377,381,594, editar. 1732. Veja também toda essa passagem examinada em detalhe em Spencer, p. 588-626. A principal razão da proibição foi que ela era usada nas festas e nos pactos dos idólatras. Esse sangue foi assim bebido pelos pagãos, particularmente pelos sabianos, em seus sacrifícios, é totalmente provado por Spencer, De Leg., P. 377-380 Mas a proibição especifica uma razão mais alta: a vida está no sangue e, portanto, não deve ser comida. Sobre esta opinião, veja as notas em Romanos 3:25 . Essa razão existia antes de qualquer lei cerimonial; é fundada na natureza das coisas; não tem nenhuma referência particular a nenhum costume dos judeus; e é tão forçado em qualquer outra circunstância quanto na deles. Era apropriado, portanto, proibi-lo aos primeiros convertidos cristãos; e pela mesma razão, seu uso deve ser abster-se de qualquer lugar. Isso aumenta a força dessas observações quando lembramos que o mesmo princípio foi estabelecido antes que as leis de Moisés fossem dadas, e que Deus considerava o fato de que a vida estava no sangue como de tanta importância que o derramamento dela. digno da morte, Gênesis 9: 4-6 . Supõe-se, portanto, que essa lei ainda seja obrigatória. Talvez também não haja comida mais prejudicial que o sangue; e é uma circunstância adicional de algum momento que todas as pessoas se revoltam naturalmente como um artigo de comida.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

escreva . Grego. epistello. Somente aqui, Atos 21:25 . Hebreus 13:22 .

abster-se . Grego. mid. de apecho. Este formulário ocorre aqui, Atos 15:29 . 1 Tessalonicenses 4: 3 ; 1 Tessalonicenses 5:22 . 1 Timóteo 4: 3 . 1 Pedro 2:11 .

poluições . Grego. alisgema. Só aqui. A poluição seria causada pela ingestão de alimentos imundos (proibidos). Compare Atos 15:29 . 1Co 8. O verbo alisgeo ocorre na Septuaginta de Daniel 1: 8 e Malaquias 1: 7 , Malaquias 1:12 .

fornicação . Em muitos casos, os ritos do paganismo envolviam a impureza como um ato de adoração. Compare Números 25: 1-15 . Provavelmente, a adoração ao bezerro de ouro era desse caráter ( Êxodo 32: 6 , Êxodo 32:25 ).

estrangulado . Grego. pniktot. Somente aqui, Atos 15:29 ; Atos 21:25 . O verbo pnigo ocorre em Mateus 18:28 . Marcos 5:13 . Nesse caso, o sangue permaneceu na carcaça, ao contrário de Levítico 17: 10-14 .

Comentário de John Calvin

But here appeareth a manifest reason why they gave particular commandment concerning things offered to idols, blood, and that which was strangled. They were, indeed, of themselves things indifferent; yet such as had some special thing in them more than other rites of the law. We know how straitly the Lord commandeth to eschew those things which are contrary to the external profession of faith, and wherein there is any appearance or suspicion of idolatry. Therefore, lest there should any blot of superstition remain in the Gentiles, and lest the Jews should see anything in them which did not agree with the pure worship of God, no marvel if, to avoid offense, they be commanded to abstain from things offered to idols. –

A palavra a??s??µa , que Lucas usa , significa todo tipo de profanação; portanto, não mudei a tradução comum, que tem poluição ou sujeira. No entanto, às vezes é levado para sacrifícios; qual sentido não deve discordar do propósito de James; e, porventura, será mais claro e natural, de modo a expô-lo neste local; porque, onde Lucas pouco depois repete o mesmo decreto, ele colocará e?d?????ta , ou coisas sacrificadas aos ídolos. –


Quanto ao sangue e o que foi estrangulado, não somente os judeus foram proibidos pela lei de Moisés de comê-los ( Deuteronômio 12:23 😉 mas essa lei foi dada a todo o mundo após o dilúvio ( Gênesis 9: 4 , ) pelo que aconteceu que aqueles que não eram completamente cultivados fora de espécie – (137) detestavam sangue. Não falo dos judeus, mas de muitos gentios. Confesso, de fato, que mesmo esse mandamento era apenas temporal; todavia, não obstante, foi estendido mais do que a um povo. Não é de admirar, portanto, que, se porventura ocorra maior ofensa, o que curar pareceu bom aos apóstolos. Mas surge uma questão mais difícil a respeito da fornicação; porque James parece considerar o mesmo entre as coisas indiferentes, das quais devem ter cuidado apenas com relação à ofensa; mas havia outra causa pela qual ele colocou fornicação entre aquelas coisas que não eram por si mesmas ilegais. É sabido que liberdade desenfreada para comandar o poder reinou e enfureceu todos os lugares; e esta doença tinha ganhado vantagem principalmente entre os homens do país oriental, à medida que eram mais dedicados à luxúria. Certamente a fé e castidade do casamento nunca foram menos observadas e mantidas em qualquer lugar do que entre elas. Além disso, ele não intromete indiferentemente, em meu julgamento, neste lugar de todos os tipos [de] fornicação ou prostituição, como adultério, e desejos errantes e desenfreados, nos quais toda a castidade é violada e corrupta; mas acho que ele fala de concubinidade, como eles chamam; que era tão comum entre os gentios, que era quase como uma lei. –

Portanto, enquanto James considera uma corrupção comum entre coisas que por si mesmas não são corruptas, não há inconveniência; – (138) para que saibamos que não era seu significado colocar essas coisas em uma ordem que são muito diferentes entre si. Pois, enquanto homens impuros colorem e ocultam sua imundície, eles podem ser facilmente refutados. James, dizem eles, uniram comer sangue com prostituição; mas ele as compara como coisas semelhantes, pelo menos que não concordam em nenhum ponto. Sim, ele apenas respeita – (139) o costume perverso e corrupto dos homens, que se afastou da primeira lei e ordem da natureza designada por Deus. Quanto ao julgamento de Deus, o seu conhecimento deve ser procurado na doutrina contínua das Escrituras; e não há dúvida de que diz a Escritura; ou seja, que a prostituição é amaldiçoada diante de Deus, e que a alma e o corpo são contaminados, que o santo templo de Deus está poluído e que Cristo se despedaça; que Deus castigue diariamente os que praticam atos de tortura e que ele os pagará uma vez em casa. – (140) A imundície da prostituição, que o juiz celestial tanto condena, pode ser coberta sem mantos pelos patronos da prostituição, quão espirituosos e eloquentes sejam eles. –

” Qui non prorsus erant degeneres “, que não eram totalmente degenerados.

” In the nihil absurdi “, na medida em que há um absurdo.

” Respicit “, refere-se a.

” Et horrendum semel fieri ultorem “, e que ele um dia terá vingança terrível sobre eles.

Comentário de Adam Clarke

Mas que escrevemos para eles – quatro coisas são proibidas neste decreto:

  1. Poluições de ídolos;
  • fornicação;
  • coisas estranguladas;
  • sangue.
  • No primeiro, Pollutions of Idols, ou, como em Atos 15:25 , carnes oferecidas aos ídolos, não apenas toda a idolatria foi proibida, mas também comer coisas oferecidas em sacrifício aos ídolos, sabendo que assim eram oferecidas e se unindo a eles. idólatras em suas festas sagradas, que sempre foram um incentivo à idolatria em si ou aos atos impuros geralmente presentes em tais festivais.

    No segundo, Fornicação, toda imundície de todo tipo era proibida; pois p???e?a não significa apenas fornicação, mas adultério, misturas incestuosas e especialmente a prostituição que era tão comum nos templos dos ídolos, viz. em Chipre, no culto a Vênus; e os distúrbios chocantes exibidos na Bacanal, Lupercalia e vários outros.

    No terceiro, Things Strangled, devemos entender a carne daqueles animais que foram estrangulados com o objetivo de manter o sangue no corpo, pois esses animais eram considerados uma iguaria maior.

    Na quarta, Sangue, devemos entender, não apenas a coisa em si, pelas razões que designei na nota de Gênesis 9: 4 , e por outras detalhadas no final deste capítulo; mas também toda crueldade, homicídio culposo, assassinato etc., como alguns dos pais antigos entenderam.

    Em vez de t?? a?µat?? , sangue, alguns têm conjeturado que devemos ler ????e?a? , a carne de porco; pois eles não podem ver, primeiro, que pode haver algum mal em comer sangue; e, segundo, que, como as outras três coisas não têm nem podem ter nenhum mal moral nelas, parece estranho que elas sejam acopladas a uma coisa que, em todas as mãos, é confessada como tendo muita torção moral. As respostas para tais objeções triviais serão encontradas no final do capítulo. É apenas necessário acrescentar que esse ????e?a? , que é a emenda crítica do Dr. Bentley, não é suportado por um MS. ou versão existente.

    No final deste versículo, o Codex Bezae, e vários outros, acrescentam uma quinta coisa, e não fazer aos outros o que eles não teriam feito consigo mesmos. Embora seja uma leitura muito antiga, ela não parece genuína.

    Comentário de John Wesley

    Mas que escrevemos para eles, que eles se abstêm de poluir os ídolos, e da fornicação, e das coisas estranguladas e do sangue.

    Abster-se de fornicação – Que mesmo os filósofos entre os pagãos não consideraram nenhuma falha. Foi particularmente frequente no culto de seus ídolos, pelo que eles são nomeados aqui juntos.

    E das coisas estranguladas – Ou seja, do que quer que tenha sido morto, sem derramar o sangue. Quando Deus primeiro permitiu que o homem comesse carne, ele ordenou a Noé, e nele toda a sua posteridade, sempre que matavam qualquer criatura por comida, a se abster do sangue dela. Deveria ser derramado no chão como água: sem dúvida em honra daquele sangue que no devido tempo foi derramado pelos pecados do mundo.

    Referências Cruzadas

    Gênesis 9:4 – “Mas não comam carne com sangue, que é vida.

    Gênesis 35:2 – Disse, pois, Jacó aos de sua casa e a todos os que estavam com ele: “Livrem-se dos deuses estrangeiros que estão entre vocês, purifiquem-se e troquem de roupa.

    Exodo 20:3 – “Não terás outros deuses além de mim.

    Exodo 20:23 – não façam ídolos de prata nem de ouro para me representarem.

    Exodo 34:15 – “Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que já vivem na terra; pois quando eles se prostituírem, seguindo aos seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, convidarão você e poderão levá-lo a comer dos seus sacrifícios

    Levítico 3:17 – “Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma, nem sangue algum”.

    Levítico 7:23 – “Diga aos israelitas: Não comam gordura alguma de boi, carneiro ou cabrito.

    Levítico 17:10 – “Todo israelita ou estrangeiro residente que comer sangue de qualquer animal eu me voltarei contra esse que comeu sangue, e o eliminarei do meio do seu povo.

    Números 25:2 – que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses. O povo comia e se prostrava perante esses deuses.

    Deuteronômio 12:16 – Mas não poderão comer o sangue; derramem-no no chão como se fosse água.

    Deuteronômio 12:23 – Mas não comam o sangue, porque o sangue é a vida, e vocês não poderão comer a vida com o sangue.

    Deuteronômio 14:21 – Não comam nada que encontrarem morto. Vocês poderão dá-lo a um estrangeiro residente de qualquer cidade de vocês, e ele poderá comê-lo, ou vocês poderão vendê-lo a outros estrangeiros. Mas vocês são povo consagrado ao Senhor, ao seu Deus. Não cozinhem o cabrito no leite da própria mãe.

    Deuteronômio 15:23 – Mas não poderá comer o sangue; derrame-o no chão como se fosse água.

    1 Samuel 14:32 – Eles então se lançaram sobre os despojos e pegaram ovelhas, bois e bezerros, e mataram-nos ali mesmo e comeram a carne com o sangue.

    Salmos 106:37 – Sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios.

    Ezequiel 4:14 – Então eu disse: “Ah! Soberano Senhor! Eu jamais me contaminei. Desde a minha infância até agora, jamais comi qualquer coisa achada morta ou que tivesse sido despedaçada por animais selvagens. Jamais entrou em minha boca qualquer carne impura”.

    Ezequiel 20:30 – “Portanto, diga à nação de Israel: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vocês não estão se contaminando como os seus antepassados se contaminaram? E não estão cobiçando as suas imagens repugnantes?

    Ezequiel 33:25 – Então diga a eles: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Uma vez que vocês comem carne com sangue, voltam-se para os seus ídolos e derramam sangue, deveriam possuir a terra?

    Atos dos Apóstolos 15:29 – Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem.

    Atos dos Apóstolos 21:25 – Quanto aos gentios convertidos, já lhes escrevemos a nossa decisão de que eles devem abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual”.

    1 Coríntios 5:11 – Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.

    1 Coríntios 6:9 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

    1 Coríntios 6:13 – “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

    1 Coríntios 6:18 – Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

    1 Coríntios 7:2 – mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.

    1 Coríntios 8:1 – Com respeito aos alimentos sacrificados aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica.

    1 Coríntios 8:4 – Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus.

    1 Coríntios 10:20 – Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.

    1 Coríntios 10:28 – Mas se alguém lhe disser: “Isto foi oferecido em sacrifício”, não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência,

    2 Coríntios 12:21 – Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram.

    Gálatas 5:19 – Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

    Efésios 5:3 – Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.

    Colossenses 3:5 – Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

    1 Tessalonicenses 4:3 – A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

    1 Timóteo 4:4 – Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças,

    Hebreus 12:16 – Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.

    Hebreus 13:4 – O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

    1 Pedro 4:3 – No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.

    Apocalipse 2:14 – No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.

    Apocalipse 2:20 – No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.

    Apocalipse 9:20 – O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver nem ouvir nem andar.

    Apocalipse 10:2 – E ele segurava um livrinho, que estava aberto em sua mão. Colocou o pé direito sobre o mar e o pé esquerdo sobre a terra,

    Apocalipse 10:8 – Depois falou comigo mais uma vez a voz que eu tinha ouvido falar do céu: “Vá, pegue o livro aberto que está na mão do anjo que se encontra de pé sobre o mar e sobre a terra”.

    Sem categoria

    COMMENTS

    BLOGGER: 1
    1. Não concordo em alguém come sangue, de acordo com a palavra de Deus é uma profanação.

      ResponderExcluir

    Sobre o Autor:
    Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

    Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

    A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

    NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

    Nome

    #desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,17,2º Trimestr,1,2º Trimestre,120,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,81,Adolescentes,24,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,126,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,18,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,2,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,39,Batalha Espirítual,31,Batismo,12,Batismo nas Águas,4,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,154,Betel Adulto,89,Betel Jovem,40,Bíblia,84,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,12,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,CETADEB,1,Céu,10,Céus,7,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,479,CPAD Adolescentes,64,CPAD Jovem,120,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,14,Cristão,29,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,13,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,5,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,106,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,89,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,3,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,23,Doutrinas Fundamentais,34,Download,82,Download Livros e E-books,145,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,37,EBD,716,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,4,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,39,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,907,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,210,Estudos Bíblicos,506,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,16,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,22,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,2,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,3,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,49,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,13,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,9,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,229,Jovens,186,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,9,Lições Bíblicas da BETEL,411,Lições Bíblicas da CPAD,587,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,29,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,38,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,12,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,6,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,2,Notícia gospel,70,Notícias Gospel,217,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,8,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,2,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Osiel Gomes,4,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,24,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,71,Pecado,38,Pecador Confesso,14,PECC,57,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,8,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,3,Revelação,5,Revelado,1,Revista,97,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,20,Salvador,13,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,4,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,7,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,94,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,16,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,3,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
    ltr
    item
    Pecador Confesso: Ética Crista | Transplante, Transfusão de Sangue e Doação de Órgãos
    Ética Crista | Transplante, Transfusão de Sangue e Doação de Órgãos
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2-VZ5W-IluikThJV0zGU8brK3oK-9fwXvSp5Z5WR_erwV6zgg3gcnIkItEWt8ypSI_3H-_UUIWbkgh9JWyHXb5hDtEsyupFMpw9ljn5JNYSGeFHM6JbXP1Jna5BWsQDuizyDF4GBt3tP7TnaecvFa3TImaT3PHkF5ClMqKIFOfsmlcYYKzs0NpYRGDw/w640-h482/CULTO%20DE%20ENSINO%20TRANSPLANTES-doac%CC%A7a%CC%83o%20de%20sangue-biblia-estudo.jpg
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2-VZ5W-IluikThJV0zGU8brK3oK-9fwXvSp5Z5WR_erwV6zgg3gcnIkItEWt8ypSI_3H-_UUIWbkgh9JWyHXb5hDtEsyupFMpw9ljn5JNYSGeFHM6JbXP1Jna5BWsQDuizyDF4GBt3tP7TnaecvFa3TImaT3PHkF5ClMqKIFOfsmlcYYKzs0NpYRGDw/s72-w640-c-h482/CULTO%20DE%20ENSINO%20TRANSPLANTES-doac%CC%A7a%CC%83o%20de%20sangue-biblia-estudo.jpg
    Pecador Confesso
    https://www.pecadorconfesso.com/2023/04/etica-crista-transplante-transfusao-de.html
    https://www.pecadorconfesso.com/
    https://www.pecadorconfesso.com/
    https://www.pecadorconfesso.com/2023/04/etica-crista-transplante-transfusao-de.html
    true
    4561833377599058991
    UTF-8
    Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy