Lição 10: Jacó – Quando um pecador quer mais de Deus | 2° Trimestre de 2023 | EBD BETEL

TEXTO ÁUREO “Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.” Gênesis 28.16 VERDADE APLICAD...


TEXTO ÁUREO

“Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.” Gênesis 28.16

VERDADE APLICADA

Para sermos bem-sucedidos na jornada cristã, precisamos ter consciência de que, em todo o tempo, dependemos das bênçãos de Deus, concedidas por graça.

OBJETIVOS DA LIÇÃO

Falar sobre os movimentos de Jacó: fuga e busca.
Ensinar que Deus tem coisas melhores para nós.
Mostrar que Deus estava com Jacó.

TEXTOS DE REFERÊNCIA
GÊNESIS 28

12 E sonhou: e eis uma escada era posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
13 E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. Esta terra, em que está deitado, ta darei a ti e à tua semente.
15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito.
16 Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.
17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.

LEITURAS COMPLEMENTARES

SEGUNDA / Gn 28.18-22 A coluna de Betel.
TERÇA / Gn 29.16-20 O encontro de Jacó com Raquel e Léia.
QUARTA / Gn 31.1-7 Deus manda Jacó retornar.
QUINTA / Gn 32.22-32 Jacó luta com um anjo.
SEXTA / Gn 35.1-13 Deus manda Jacó a Betel para erguer um altar.
SÁBADO / Is 6.1-7 Os meus olhos viram o Senhor dos Exércitos.
HINOS SUGERIDOS: 12, 15, 69

MOTIVOS DE ORAÇÃO

Ore para que Deus nos dê sede e fome pela Sua presença.

ESBOÇO DA LIÇÃO

Introdução
1- Fugindo do homem em busca de Deus
2– Coisas melhores de Deus
3– Deus conosco
Conclusão

INTRODUÇÃO

Veremos na presente lição o processo pelo qual Deus conduziu Jacó, visando o desenvolvimento de Seu glorioso plano de redenção. Bem-aventurado todo aquele que aproveita as oportunidades e responde ao agir de Deus com fé e submissão ao Seu propósito para o Seu povo.

PONTO DE PARTIDA

Devemos desejar buscar e conhecer mais a Deus.

1- FUGINDO DO HOMEM EM BUSCA DE DEUS

Nesta lição veremos dois movimentos na vida de Jacó: sua fuga do seu irmão que quer matá-lo e sua busca por Deus, que quer abençoá-lo.

1.1. Jacó crê na importância da bênção. Jacó não é apresentado pela narrativa bíblica como um herói, embora tenhamos a tendência de fazê-lo. Ele era o menor [Gn 25.23], mentiroso [Gn 27.20], introvertido, oportunista, trapaceiro e inseguro [Gn 27.12]. Porém, há nele um ponto positivo que o coloca em posição de receber a graça de Deus: Jacó desejava mais de Deus! Apesar de ter o perfil de segundo, nunca aceitou ficar para trás. Desde o seu nascimento gemelar [Gn 25.24-25]. Sabendo que seu irmão receberia as bênçãos da primogenitura, não esconde sua ambição [Gn 25.31]. Jacó quer mais de Deus. Porém, é um tolo e aceita meios tolos de conseguir. Ainda precisa amadurecer para ser o que Deus quer que ele seja. Jacó precisa que Deus opere uma transformação em sua vida.

Subsídio do Professor: Marcos Sant’Anna (Revista Betel Dominical – 2º Trimestre / 1995 – Professor, p. 50): “É empolgante o estudo da vida de Jacó, pois é repleta de acontecimentos bem similares com a nossa vida cristã. No ventre de sua mãe ele lutou para nascer. Depois, mais tarde, para alcançar a bênção de Deus. É notável como Deus trabalhou na vida de Jacó: disciplinando, guardando, transformando e abençoando. A transformação foi tão profunda que ele teve seu nome mudado. Foi um homem de fé, a ponto de, no fim de sua vida, já velho, ao abençoar seus filhos antes de morrer, exclamar: “A tua salvação espero, ó Senhor!” [Gn 49.18].”

1.2. Fugindo para o encontro com Deus. Depois que é abençoado no lugar de Esaú, Jacó é enviado para Harã por ordem de Isaque, seu pai, por meio de outra manipulação da sua mãe Rebeca. Ela sabe que Esaú está decidido a matá-lo e por isso lhe ordena fugir para Harã [Gn 27.41-45]. Para fazer Isaque concordar com a ideia, Rebeca diz que sentiria desgosto de vida se Jacó se casasse com mulheres estrangeiras, como fez Esaú [Gn 27.46; 28.1-2]. Com isso, Jacó foge sob a bênção do seu pai para buscar uma esposa entre as filhas de Labão, seu tio [Gn 28.5]. Jacó está fugindo da morte. Mas ele encontrará a vida. Em sua pior agonia, Deus está preparando o melhor para ele.

Subsídio do Professor: Novo Comentário Bíblico – Antigo Testamento: “Aparentemente, Esaú revelou sua decisão perversa a alguém. De novo, Rebeca interferiu em favor de seu filho preferido, Jacó, ordenando a este que fosse para a casa de Labão, tio dele, em Harã [Gn 24]. Anos antes, em sua cidade, Labão servirá de anfitrião ao servo de Abraão [Gn 24.29]. Inicialmente, a intenção da matriarca era enviar seu filho por um curto período de tempo. Contudo, alguns dias se converteram em 20 anos [Gn 31.38, 41].”

1.3. Um encontro com o Deus de Abraão. Até este momento na vida de Jacó, Yavé já era o Deus do seu avô Abraão e do seu pai Isaque. Mas ainda não era o seu Deus. Este encontro vai mudar tudo [Gn 28.10-14]. Jacó só pensa aqui em sobreviver a seu irmão e encontrar uma esposa em Harã. Deus tem para ele coisas muito melhores. Ao se deitar ao fim do dia de longa viagem, adormece sobre uma pedra e tem um sonho espiritual. Os céus e a terra se tocavam por meio de uma escada repleta de anjos divinos. Jacó entende que o céu está se comunicando com a terra e que Deus se fez acessível aos homens!

Subsídio do Professor: A visão de Jacó a esta altura de Gênesis é maravilhosa para nós. Começamos a história da humanidade em Gênesis vendo Deus expulsando o homem do Jardim e colocando querubins com espadas na entrada do Éden, numa clara informação de que o acesso a Deus estava negado por causa do pecado. Agora com esta visão, começamos a entender que, por meio da nação de Israel; ou melhor, do Cristo que viria dela [Jo 1.51], Deus estava provendo reconexões preciosas para que o homem tenha acesso a Ele.

EU ENSINEI QUE:

Gostamos de ouvir nossos pais e avós falarem de sua fé em Deus, mas cada um de nós precisa ter nossa experiência pessoal com Deus.

2- COISAS MELHORES DE DEUS

Não sabemos o que o nosso futuro nos reserva. Principalmente se estivermos vivendo um presente turbulento, resultado de um passado de tropeços. Mas Deus tem coisas melhores para nós.

2.1. Promessas imutáveis de um Deus imutável. Jacó já havia recebido as promessas de bênçãos do pacto por meio de seu pai Isaque [Gn 28.3-4]. Agora, porém, ele está recebendo isso do próprio Deus [Gn 28.10-22]. Com isso Deus está aprovando Jacó como seu escolhido, conforme revelou a sua mãe Rebeca no começo, de que ele seria o pai e líder de nações [Gn 25.23]. As trapaças de sua mãe e o seu oportunismo não invalidaram o propósito nem anularam as promessas de Deus: “Em ti e na tua semente serão benditas todas as famílias da terra” [Gn 28.14]. Parece que estamos ouvindo o eco do que foi dito a Abraão [Gn 12.3; 18.18]. As mesmas promessas confirmam que se trata do mesmo Deus. E é este Deus que Jacó e seus descendentes terão com eles por toda a sua história [Gn 28.15].

Subsídio do Professor: Comentário de Gênesis – Bruce K. Waltke: “Justamente como Deus se obrigou incondicionalmente a abençoar Abraão depois que se proverá de um parceiro pactual fiel, agora Ele condiciona sua bênção sobre Isaque na obediência do filho [Gn 26.2-4]. Isaque se mune de um parceiro pactual fiel ao permanecer na terra durante a fome [Gn 26.6]. Deus o recompensa concedendo-lhe uma aliança incondicional de abençoá-lo [Gn 26.24].”

2.2. Um pecador se converte. Jacó entendeu que estava na “casa” de Deus [Gn 28.16-17]. E Jacó, o neto do crente Abraão e filho do crente Isaque, agora irá se converter [Gn 28.18-22]. Os sinais de conversão em Jacó servem muito bem para testar a nossa. Ele teve discernimento espiritual da presença de Deus [Gn 28.16-17]. Ele ofereceu uma oferta de libação ao Senhor [Gn 28.18]. Ele faz um voto confiando na proteção e na provisão de Deus [Gn 28.20]. Ele levanta um lugar de adoração [Gn 28.22] e promete honrar a Deus com suas finanças [Gn 28.20]. Tudo o que vemos em Jacó é entrega. E tudo o que Jacó quer é mais de Deus! Estas ações e atitudes de Jacó sinalizam o início de uma profunda mudança que está ocorrendo. Ou seja, vemos o patriarca inserido no processo de Deus visando transformações e aperfeiçoamento. Afinal, perfeito e glorioso é o plano de Deus.

Subsídio do Professor: Comentário Bíblico Champlin – Gênesis: “Jacó, o enganador e suplantador, teve aprimorada a sua espiritualidade por meio dessa experiência mística em Betel, seu contato e comunhão com o Anjo do Senhor. Na experiência de Jacó, temos outra reafirmação do Pacto Abraâmico. Jacó já havia recebido o pacto por meio de Isaque [Gn 28.3-4]. Mas agora a escada dos anjos levava-o até a presença mesma de Deus. E ali foi-lhe reassegurado que tudo quanto fora prometido a Abraão era agora transferido para ele, e que o plano divino não haveria de falhar.”

2.3. O pai de príncipes. Para os judeus, Deus era o Senhor da vida e, por isso, o nascimento de uma criança era bênção do Senhor e um ventre estéril uma ação divina em fechar a madre. A preferida de Jacó era o caso. Enquanto Léia deu a Jacó 6 filhos (Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom), a serva de Léia, Zilpa, deu a Jacó mais dois, Gade e Aser. Mas Raquel até então não havia lhe dado nenhum, pois era estéril [Gn 29.31]. Por isso propôs a Jacó um filho através da sua serva Bila. Dela nasceram Dã e Naftali. Mas isso não é a mesma felicidade de ser mãe. A angústia de Raquel [Gn 30.1] se transformou em oração e esta oração foi ouvida [Gn 30.22]. Deus dá a Raquel e a Jacó aquele que seria o cabeça da tribo: José [Gn 30.24]! Mais tarde nasceu de Raquel também Benjamin [Gn 35.18].

Subsídio do Professor: Derek Kidner (Gênesis: introdução e comentário, Vida Nova e Mundo Cristão, 1979, p. 164), comentou sobre Gênesis 25.22-26: “O ponto de interesse deste sumário é que a promessa ou oração expressa no nome do undécimo filho de Jacó [Gn 30.24] agora se cumpre com o nascimento de Benjamim, e a família se completa. Através de todo o Velho Testamento, bem como do Novo, doze será o número que simboliza o “Israel de Deus” completo. Cf. Ap 21.12, 14, às doze tribos e os doze apóstolos.”

EU ENSINEI QUE:

O nosso desejo de conhecer e ter mais de Deus não é maior do que o desejo de Deus de se revelar a nós. Esta revelação nunca nos deixa da mesma forma.

3- DEUS CONOSCO

Jacó nunca poderia imaginar como a vida dele se tornaria tão abençoada apesar dele ser quem era. Mas Deus resolveu cercá-lo de bênçãos e estar com ele todo o tempo.

3.1. O Deus abençoador. A sorte de Jacó realmente foi mudada por Deus depois da sua conversão. Ele encontra sua esposa e a enxerga como resposta de Deus [Gn 29.1-13]. Porém, seu sogro Labão o engana, dando a ele sua filha mais velha Léia ao invés da mais nova Raquel [Gn 29.16-27]. Jacó acaba tendo que trabalhar 14 anos de graça para ficar com sua preferida [Gn 29.28-30]. Mas Deus também estava nisso, conforme se verá, pois, dentre os filhos de Israel que formariam as 12 tribos, alguns eram com Léia. Labão é um ganancioso e esperto. Jacó parece estar tendo que lidar com um usurpador melhor do que ele foi. Mas Deus resolveu abençoar Jacó em tudo e nem as armações do esperto do seu sogro conseguiam prejudicar a vida de Jacó [Gn 30.25-43].

Subsídio do Professor: Parece que todos os filhos importantes na Bíblia nasceram de uma mãe estéril, situação que exigiu um milagre divino. Sara, a mulher de Abraão [Gn 16]. Deus por milagre lhe deu Isaque, filho da promessa. Rebeca, esposa de Isaque, a qual Deus agiu para gerar Esaú e Jacó [Gn 25.19-27]. Raquel, a preferida de Jacó, de quem Deus abençoou o ventre e gerou José, o marco de Israel [Gn 26]. Temos ainda Ana [1Sm 1], da qual nasceu o grande profeta Samuel. E, dentre tantos outros nascidos por meio de um milagre divino, temos Maria, da qual nasceu Jesus Cristo, o nosso Salvador. O Deus que decidiu abençoar.

3.2. Foge, eu estarei com você. Pode parecer estranho ouvir Deus dizer: Fuja! E mais: “Eu estarei com você” [Gn 31.3]. Se Deus diz que está com a gente, presumimos que não precisamos fugir de nada. Quando o enganador não se dá bem, sempre acha que está sendo enganado [Gn 31.1-7]. Nem toda esperteza do mundo pode prejudicar aquele que Deus decidiu abençoar [Gn 31.7-13]. Para as esposas de Jacó, Deus havia literalmente transferido as riquezas do seu pai trapaceiro para Jacó, riqueza que elas também tinham direito [Gn 31.14-16]. Deus realmente estava mandando Jacó fugir. Não porque não poderia protegê-lo, mas porque os planos que tinha para Jacó já não estavam mais naquela terra. Mas nem mesmo o próprio Labão pode negar a presença de Deus na vida de Jacó [Gn 31.22-55].

Subsídio do Professor: Novo Comentário Bíblico – Antigo Testamento): ““O Deus de meu pai esteve comigo”. Deus graciosamente supriu as bênçãos de que Jacó necessitava como segurança para sua fé (ver adiante, Reflexões Teológicas). O diálogo de Jacó começa, prossegue e termina com as vitórias de Deus sobre Labão: este é contra ele, porém Deus é por ele [Gn 31.5]; Labão o trapaceou, porém Deus não consentiu que fosse prejudicado [Gn 31.6-7]; Labão mudou seus salários, porém Deus mudou seus rebanhos [Gn 31.8-9].”

3.3. Marcado por Deus. Deus já havia mudado o coração de Jacó quando se revelou a ele em Betel por meio de uma escada que tocava do céu a terra. Agora Deus está mudando seu nome e seu caminhar [Gn 32.22-28]. Em Betel Jacó discerniu que estava na casa de Deus [Gn 28.18-19]. Mas agora em Peniel ele declara que viu a Sua face e continuou vivo [Gn 32.30]. Jacó segue mancando, porém abençoado por Deus [Gn 32.29-32]. O servo de Deus não será mais conhecido como “agarrador de calcanhar, suplantador” (Jacó), mas, sim, como o guerreiro de Deus (Israel) [Gn 32.28]. Um prenúncio de que o povo de Deus não guerrearia sozinho, mas o próprio Deus estaria lutando pelo Seu povo.

Subsídio do Professor: “Novo Comentário Bíblico – Antigo Testamento: “E eis que estou contigo. Exatamente no momento em que Jacó estava sozinho, exilado, fugindo da ira de seu irmão, Deus usou de misericórdia, reafirmando Suas promessas. O Senhor prometeu estar com ele. Deus não escolheu Jacó por mérito, mas, sim, por graça, e isso se aplica a todos os alcançados pela salvação. O Senhor também viu nele um homem que cresceria em fé e em caráter. Um dia o filho mais novo de Isaque deixaria de ser Jacó, aquele que vence [Gn 28.3-6], e se tornaria Israel, Deus persevera [Gn 32.28].”

EU ENSINEI QUE:

As marcas dolorosas que vivemos no passado podem ser marcas de Deus como construção da pessoa que somos hoje no presente e seremos ainda no futuro.

CONCLUSÃO

Com as lições que podemos extrair do presente estudo, aprendemos que a vida cristã também deve ser acompanhada de constantes transformações [Pv 4.18; Rm 12.1-2; 2Co 3.18]. Aprendemos, também, que a bênção de Deus para a nossa vida está na submissão à Sua vontade e na confiança de que, operando Deus, ninguém pode impedir [Is 43.13].

Gostou do site? Ajude-nos a manter e melhorar ainda mais este Site. Nos abençoe com Uma Oferta pelo PIX: TEL (15)99798-4063 – Seja um parceiro desta obra. “(Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6:38 )”

SAIBA MAIS SOBRE ESCOLA DOMINICAL:

--------------------------------------------------------------
📥 ADQUIRA O SLIDE DA AULA: CLIQUE AQUI

Este blog foi feito com muito carinho 💝 para você.
Ajude-nos 🙏. Não leva nem 30 segundos.

Basta clicar em qualquer ANÚNCIO e você estará colaborando para que esse blog continue trazendo conteúdo exclusivo e de edificação para a sua vida. Pode ser também uma oferta voluntária no pixpecadorconfesso@hotmail.com

--------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------

VOCÊ TAMBÉM IRÁ GOSTAR DESSE BÔNUS ABAIXO - ACESSE.

Todas as Bíblias de Estudo e mais livros sobre o tema Bíblia em PDF

Todos os Melhores Comentários Bíblicos em PDF

Todos Dicionários Bíblicos e Enciclopédia da Bíblia em PDF

Biblioteca Teológica On Line + 25 MIL Livros em PDF + Mais Brindes

Todos os Comentários Bíblicos de Hernandes Dias Lopes em pdf

Circuito 4X4 de Leitura da Bíblia de forma Cronológica - Faça sua inscrição

---------------------------------------------------------------

Este blog foi feito com muito carinho 💝 para você.
Ajude-nos 🙏. Não leva nem 30 segundos.

Basta clicar em qualquer ANÚNCIO e você estará colaborando para que esse blog continue trazendo conteúdo exclusivo e de edificação para a sua vida.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse PROJETO?

Tema do Trimestre: GÊNESIS – A segurança de viver pela fé nas promessas de Deus

Lição 01: Do Éden a Babel
Lição 02: A Criação revelando a glória do Criador
Lição 03: O Criador se relacionando com o ser humano
Lição 04: A alienação humana a partir da Queda
Lição 05: A necessidade da reconexão entre o ser humano e Seu Criador
Lição 06: A bênção de Abraão chega a todos por Jesus Cristo
Lição 07Abraão e a prova de fé
Lição 08: Isaque o filho da promessa
Lição 09: Esaú – as bênçãos da promessa por um prato de lentilhas
Lição 10: Jacó – quando um pecador quer mais de Deus
Lição 11: Os planos de Deus nos sonhos de José
Lição 12: O custo pessoal de viver os planos de Deus
Lição 13: As bênçãos incomparáveis de viver os planos de Deus

Acesse nossos grupos, clique, entre e tenha mais conteúdo:

Muito conteúdo sem sobrecarregar seu celular.
Acesse mais Conteúdo pelo Telegram
Mais conteúdo pelo WhatsApp
Gostou do site? Ajude-nos a Manter e melhorar ainda mais este Site.


Nos abençoe Com Uma Oferta Voluntária fazendo um pix: 

-------------------------------------------------------------------------------------

PIX e-mail: pecadorconfesso@hotmail.com 

-------------------------------------------------------------------------------------

PIX Telefone: (15)99798-4063 

-------------------------------------------------------------------------------------

PicPay: @pecadorconfesso

-------------------------------------------------------------------------------------

 Seja um parceiro desta obra. Clique tbm nas propagandas, assim ajudará i canal a ficar em evidência.

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. (Lucas 6:38)



COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,17,2º Trimestr,1,2º Trimestre,114,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,80,Adolescentes,23,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,126,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,18,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,2,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,38,Batalha Espirítual,31,Batismo,11,Batismo nas Águas,4,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,153,Betel Adulto,88,Betel Jovem,40,Bíblia,84,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,12,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,CETADEB,1,Céu,10,Céus,7,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,478,CPAD Adolescentes,63,CPAD Jovem,119,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,14,Cristão,29,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,12,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,5,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,106,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,89,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,3,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,22,Doutrinas Fundamentais,33,Download,82,Download Livros e E-books,145,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,37,EBD,713,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,4,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,39,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,904,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,208,Estudos Bíblicos,504,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,16,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,22,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,2,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,3,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,49,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,13,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,9,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,228,Jovens,185,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,9,Lições Bíblicas da BETEL,410,Lições Bíblicas da CPAD,587,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,29,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,38,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,12,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,6,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,2,Notícia gospel,70,Notícias Gospel,217,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,8,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,2,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Osiel Gomes,4,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,23,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,71,Pecado,38,Pecador Confesso,14,PECC,57,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,8,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,3,Revelação,5,Revelado,1,Revista,97,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,19,Salvador,12,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,3,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,7,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,94,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,16,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,2,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 10: Jacó – Quando um pecador quer mais de Deus | 2° Trimestre de 2023 | EBD BETEL
Lição 10: Jacó – Quando um pecador quer mais de Deus | 2° Trimestre de 2023 | EBD BETEL
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4vUoeLQE29WBDByBkQ6cfqGQezONwc-EQhrYn9XyGNN3k7q-ICyCq4YlqUb0QJQoitjb-zsdqx6-iZWIzk2-KLRGIM1T7z93wdlY-PRSWcUgLr4muQQiuIIXanuSDoXHu4uzGDNJEc3rJLIA0z_eXjLYVZNgUuLs8d3RRixy19ZcuZ8dbgtVre__HCA/w640-h360/BETEL-ADULTO-LICAO10.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4vUoeLQE29WBDByBkQ6cfqGQezONwc-EQhrYn9XyGNN3k7q-ICyCq4YlqUb0QJQoitjb-zsdqx6-iZWIzk2-KLRGIM1T7z93wdlY-PRSWcUgLr4muQQiuIIXanuSDoXHu4uzGDNJEc3rJLIA0z_eXjLYVZNgUuLs8d3RRixy19ZcuZ8dbgtVre__HCA/s72-w640-c-h360/BETEL-ADULTO-LICAO10.webp
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2023/05/licao-10-jaco-quando-um-pecador-quer.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2023/05/licao-10-jaco-quando-um-pecador-quer.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy