Lição 02 - JOÃO 2 – O Primeiro Milagre de Jesus | 2° Trimestre de 2024 | EBD – PECC

SUPLEMENTO EXCLUSIVO DO PROFESSOR Afora o suplemento do professor todo o conteúdo de cada lição é igual para alunos e mestres, inclusive o n...


SUPLEMENTO EXCLUSIVO DO PROFESSOR

Em João 2 há 25 versos Sugerimos começar a aula lendo, com os alunos, João 2.1-12 (5 a 7 min.). A revista funciona como guia de estudo e leitura complementar, mas não substitui a leitura da Bíblia.
No capítulo 2 de João, Jesus começou a revelar Sua glória por meio de sete grandes milagres, sendo que Seu propósito era que as pessoas olhassem além dos milagres, ou seja, seus significados. E é exatamente por isso que você, professor, deve direcionar a atenção de seus alunos, pois os milagres de Jesus lançavam luz sobre Sua obra e pessoa. Entre tantas ocasiões em que Jesus poderia iniciar essa série de milagres, Ele escolheu um casamento; bem como escolheu este para simbolizar a ligação com Sua Igreja. Desse modo, comente com a classe a atenção especial que Deus sempre deu ao matrimônio, mostrando que Seu propósito nunca será que este seja uma instituição fracassada, mas sim, alvo da Sua bênção.

Compreender que os milagres de Jesus apontavam para si mesmo
Identificar os problemas do contexto em que estamos inseridos e levá-los à pessoa certa
Começar a fazer o melhor em tudo; ser excelente.

📥ADQUIRA O SLIDE DA AULA => No Acesso Vip (se quiser mais slides, diferentes dessa lição, adquira o acesso vip) 📩Receba rápido a sua revista em PDF  | ou tenha o acesso vip 2ºTRIM 2024, saiba mais: 

👆ADQUIRA O ACESSO VIP | Pelo zap ou e-mail: hubnerbraz@pecadorconfesso.com

Tasker é claro nesse ponto: “Embora eles cressem em Jesus, Jesus não cria nele, Jesus não tinha fé na fé deles, Jesus considerou toda a crença que depositavam nele como algo superficial, desprovida de mais essencial elemento, a necessidade de perdão e a convicção de que Jesus somente é o mediador do perdão”

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



O Texto Áureo de João 2:11, que relata o primeiro milagre de Jesus, onde ele transforma água em vinho em um casamento em Caná da Galileia. Vamos analisar o texto com um olhar teológico, explorando algumas raízes gregas das palavras-chave.

  • "Com este, deu Jesus princípio a seus sinais": Aqui, a palavra-chave é "sinais" (σημεῖον - sēmeion), que se refere aos milagres de Jesus. Esses milagres não são apenas feitos sobrenaturais, mas também têm um significado simbólico mais profundo, apontando para a identidade e a missão de Jesus como o Messias prometido.
  • "manifestou a sua glória": A palavra-chave aqui é "glória" (δόξα - dóxa). A manifestação da glória de Jesus neste contexto é o reconhecimento e a revelação de sua divindade e poder sobrenatural. Este milagre revela a glória de Cristo aos seus discípulos e aos presentes no casamento.
  • "os seus discípulos creram nele": Aqui, a palavra-chave é "creram" (ἐπίστευσαν - episteusan), que está no aoristo, indicando uma ação pontual no passado. Isso sugere que a fé dos discípulos foi fortalecida e confirmada pela manifestação do poder de Jesus neste milagre. Eles não apenas acreditavam nele como mestre, mas agora acreditavam nele como o Filho de Deus.

No contexto teológico mais amplo, este milagre de transformar água em vinho é visto como um sinal da nova era messiânica que Jesus estava trazendo. Ele não apenas supre uma necessidade prática (a falta de vinho em um casamento), mas também aponta para a abundância da graça e do favor de Deus que Jesus traz consigo. Além disso, este milagre é frequentemente interpretado como um prenúncio da última ceia, onde Jesus instituiu a Santa Ceia, transformando vinho em seu sangue, simbolizando a nova aliança em seu sacrifício.

Essa análise nos ajuda a compreender não apenas o significado superficial do milagre, mas também sua importância teológica e seu papel na revelação da identidade e missão de Jesus Cristo.

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



Vamos analisar cada versículo de João 2:1-12 com uma perspectiva teológica e explorar algumas raízes gregas das palavras-chave:

  • Versículo 1: "No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali."
    • Neste versículo, a palavra-chave é "casamento" (γάμος - gámos), que se refere a uma celebração matrimonial. O fato de Jesus estar presente em um casamento é significativo, pois destaca a importância do casamento e da vida comunitária na narrativa bíblica.
  • Versículo 2: "Jesus também foi convidado para o casamento, com seus discípulos."
    • Aqui, a palavra-chave é "convidado" (καλέω - kaléō), que implica um convite formal ou chamado para participar do evento. O fato de Jesus e seus discípulos terem sido convidados ressalta a sua participação ativa na vida comunitária e social.
  • Versículo 3: "Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: 'Eles não têm mais vinho.'"
    • A palavra-chave aqui é "vinho" (οἶνος - oînos), que é um elemento central na narrativa. A falta de vinho no casamento cria uma situação de constrangimento social e destaca a necessidade de intervenção.
  • Versículo 4: "Respondeu Jesus: 'Mulher, por que você está me envolvendo nisso? A minha hora ainda não chegou.'"
    • Neste versículo, a palavra-chave é "hora" (ὥρα - hōra), que pode se referir tanto a um período específico de tempo quanto a um momento de importância significativa. Jesus indica que o momento para realizar milagres e manifestar sua glória ainda não havia chegado, mas ele eventualmente atende ao pedido de sua mãe.
  • Versículo 5: "Sua mãe disse aos serventes: 'Façam tudo o que ele lhes mandar.'"
    • Aqui, a palavra-chave é "mandar" (λέγω - légō), que implica uma ordem ou instrução dada por Jesus. Maria instrui os serventes a obedecerem a Jesus, indicando sua confiança na autoridade e poder dele.
  • Versículo 6: "Perto dali, havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada um cabiam de vinte a trinta litros."
    • Neste versículo, a palavra-chave é "potes" (ὑδρία - hydría), que se refere aos recipientes usados para armazenar água. O fato de esses potes serem usados para as purificações cerimoniais destaca sua importância ritualística na cultura judaica.
  • Versículo 7: "Disse Jesus aos serventes: 'Encham os potes com água.' E os encheram até a boca."
    • A palavra-chave aqui é "água" (ὕδωρ - hýdōr), que é o elemento inicial usado por Jesus para realizar o milagre. Ele ordena que os serventes encham os potes com água, preparando assim o cenário para o milagre da transformação.
  • Versículo 8: "Então lhes disse: 'Agora, tirem um pouco e levem ao encarregado da festa.' Eles assim fizeram,"
    • Aqui, a palavra-chave é "encarregado da festa" (ἀρχιτρίκλινος - architríklinos), que se refere ao mestre de cerimônias ou ao responsável pelo andamento da festa. Jesus instrui os serventes a levarem um pouco da água transformada em vinho ao encarregado da festa, revelando assim o milagre.
  • Versículo 9: "e o encarregado da festa provou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde viera aquele vinho, mas os serventes, que haviam tirado a água, sabiam. Então chamou o noivo"
    • A palavra-chave aqui é "vinho" (οἶνος - oînos), novamente destacando o elemento central do milagre. O encarregado da festa reconhece a qualidade do vinho produzido milagrosamente por Jesus, mas não entende sua origem. Isso contrasta com os serventes, que testemunharam o milagre.
  • Versículo 10: "e disse: 'Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora.'"
  • Aqui, a palavra-chave é "melhor" (καλός - kalós), que denota qualidade superior. O encarregado da festa reconhece que o vinho produzido milagrosamente por Jesus é de qualidade superior ao que normalmente é servido em festas.
  • Versículo 11: "O que Jesus fez aqui em Caná da Galiléia foi o primeiro dos sinais por meio dos quais ele revelou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."
  • Neste versículo, as palavras-chave são "sinais" (σημεῖον - sēmeion) e "glória" (δόξα - dóxa). O milagre de transformar água em vinho é o primeiro sinal de Jesus, revelando sua glória aos discípulos e fortalecendo sua fé nele como o Messias prometido.
  • Versículo 12: "Depois disso ele desceu para Cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos, e ali permaneceram alguns dias."
  • A palavra-chave aqui é "desceu" (καταβαίνω - katabainō), indicando a movimentação de Jesus e seus seguidores para outra cidade. Este versículo encerra o relato do milagre em Caná e prepara o cenário para os próximos eventos no ministério de Jesus.

Essa análise detalhada nos permite compreender não apenas os aspectos literais do texto, mas também sua significância teológica e espiritual, revelando o poder e a autoridade de Jesus como o Filho de Deus.

INTRODUÇÃO
I-MAIS QUE MILAGRES, SINAIS 2.1-3
1- Começando no casamento Jo 2.1
2- Jesus deve ser convidado Jo 2.2
3- Jesus está sempre presente Jo 2.3a
II- JESUS RESOLVE Jo 2.3-8
1- Identifique o problema Jo 2.3b
2- Leve-o à pessoa certa Jo 2.3
3- Obedeça às ordens Jo 2.4-8
III- JESUS SEMPRE FAZ O MELHOR Jo 2.9-12
1- Com Jesus, o melhor vem Jo 2.9-10
2- O primeiro milagre Jo 2.11a
3- Milagre produz fé Jo 2.11b
APLICAÇÃO PESSOAL

Segunda – Jo 2.2
Terça – Jo 2.4
Quarta – Jo 2.13-16
Quinta – Jo 2.17
Sexta – Jo 2.18-21
Sábado – Jo 2.22-24
Hinos da Harpa: 301 – 459

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



O cenário do primeiro milagre de Jesus em um casamento em Caná da Galileia é verdadeiramente significativo e cheio de simbolismo. A escolha desse contexto para iniciar Seu ministério público não é acidental, mas proposital, carregada de significados teológicos profundos.

  • Cristo, o Transformador da Tristeza em Alegria:
    • O fato de Jesus escolher um ambiente de celebração e alegria para realizar Seu primeiro milagre destaca Sua preocupação com a humanidade em todos os aspectos da vida, inclusive nas ocasiões festivas. Ele não apenas aborda as necessidades espirituais, mas também as emocionais e sociais. Essa atenção às necessidades humanas é uma demonstração do amor compassivo de Cristo.
    • A transformação da água em vinho simboliza a capacidade de Jesus de trazer alegria e abundância onde há escassez e tristeza. O vinho, além de ser um símbolo de alegria, também é associado à aliança de Deus com Seu povo (Jeremias 31:12; Amós 9:13-14), destacando a natureza redentora do ministério de Jesus.
  • O Significado Teológico do Milagre:
    • Este milagre não é apenas um ato sobrenatural, mas também uma revelação da natureza e do propósito de Jesus Cristo. Ele demonstra Sua autoridade sobre a criação e Sua capacidade de transformar situações humanas ordinárias em algo extraordinário.
    • O fato de Jesus ter realizado esse milagre em resposta ao pedido de Sua mãe, mesmo antes de Sua "hora" designada (João 2:4), revela Sua disposição em atender às necessidades humanas e Sua submissão à vontade do Pai.
  • O Cumprimento das Escrituras e a Revelação de Sua Glória:
    • Esse milagre é um cumprimento das profecias do Antigo Testamento que apontavam para a vinda do Messias e Sua obra redentora. Ele ecoa a promessa de Deus de restaurar a alegria e a prosperidade a Seu povo (Isaías 61:3; Zacarias 9:17).
    • O evangelista João destaca que este milagre foi o primeiro dos "sinais" de Jesus, revelando Sua glória aos discípulos e fortalecendo sua fé (João 2:11). Esse evento inaugura uma série de milagres que apontam para a identidade divina de Jesus e Sua missão redentora na terra.

Escritores cristãos ao longo da história também ofereceram insights valiosos sobre este milagre. Por exemplo, Agostinho de Hipona interpretou o vinho novo como representação da nova aliança inaugurada por Cristo, contrastando com o vinho velho da lei. Além disso, Orígenes viu neste milagre uma antecipação da Ceia do Senhor, onde o vinho representa o sangue de Cristo derramado para a redenção da humanidade.

Em resumo, o primeiro milagre de Jesus em Caná da Galileia transcende o simples ato de transformar água em vinho; ele revela a profunda compaixão e autoridade de Cristo, cumpre as Escrituras e aponta para Sua missão redentora de restaurar a alegria e a comunhão com Deus.

1- Começando no casamento (Jo 2.1)
Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.

2- Jesus deve ser convidado (Jo 2.2)
Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.

3- Jesus está sempre presente (Jo 2.3a)
Tendo acabado o vinho (…)

No presente contexto, o vinho era a principal provisão no саsamento e também simbolizava a alegria (Ec 10.19). Às vezes, o vinho da alegria acaba no саsamento, desde o início. A vida cristã não é um parque de diversões nem uma colônia de férias. Ser cristão não é viver numa estufa espiritual nem mesmo ser blindado dos problemas naturais da vida. Um crente verdadeiro enfrenta lutas, dissabores, tristezas e decepções. Os filhos de Deus também lidam com doenças, pobreza e escassez. Mesmo quando Jesus está conosco, somos provados para sermos aprovados. Logo, é importante compreendermos essa verdade. O fato de sermos filhos de Deus, não nos exime de sofrermos aflições na vida. Contudo, duas lições são importantes:
1) devemos enfrentar as aflições com alegria, sabendo que cada uma delas cumpre o propósito de forjar em nós o caráter de Cristo;
2) devemos ser resilientes, isto é, termos a capacidade de, em meio ao caos, seguir em frente, amando e confiando no Senhor. O próprio Jesus nos diz que nessa vida teremos aflições (Mt 16.33).

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz




O primeiro versículo nos coloca no contexto de um casamento em Caná da Galileia, uma ocasião de grande alegria e celebração na cultura judaica. Esse ambiente social é significativo porque ressalta a importância das relações humanas e das celebrações comunitárias na vida das pessoas. Além disso, o fato de Jesus ter sido convidado para esse casamento mostra Sua aprovação das instituições sociais e Sua disposição em participar das alegrias e das tristezas da vida humana.


O casamento, como mencionado, é uma instituição divina que reflete a relação entre Cristo e Sua igreja. Como o Noivo celestial, Jesus se identifica com a celebração do casamento e, ao participar dela, sinaliza Sua presença e aprovação. Isso também aponta para o cumprimento das profecias do Antigo Testamento que retratam Deus como o Noivo de Israel (Isaías 54:5; Jeremias 3:14; Oséias 2:19-20), estabelecendo uma conexão profunda entre o casamento terreno e o relacionamento espiritual entre Cristo e Sua igreja.


O segundo versículo ressalta que Jesus foi convidado para o casamento juntamente com Seus discípulos, indicando Sua disposição em compartilhar Sua vida e ministério com aqueles que O seguem. Isso destaca a importância da comunidade e do discipulado na vida cristã, bem como a necessidade de convidar Jesus para estar presente em todas as áreas de nossas vidas.


Por fim, o terceiro versículo nos confronta com a situação de escassez de vinho durante o casamento. Essa falta não apenas ilustra a realidade da vida humana, com suas limitações e dificuldades, mas também nos lembra da importância de buscar a presença de Jesus em nossas necessidades. Mesmo nas situações de escassez e desafios, podemos confiar que Jesus está presente e pronto para intervir em nosso favor.


Esses versículos nos convidam a refletir sobre a presença e o papel de Jesus em nossas vidas, tanto nos momentos de alegria quanto nos momentos de dificuldade. Ele não apenas participa das celebrações, mas também está presente nas provações, prontos para transformar nossas tristezas em alegria e nossas escassezes em abundância, quando confiamos Nele e O convidamos para estar conosco.

1- Identifique o problema (Jo 2.3b)
(…) a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.

2- Leve-o à pessoa certa (Jo 2.3)
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.

3- Obedeça às ordens (Jo 2.4-8)
Então, ela falou aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser” (2.5).

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



Identifique o problema:

O problema identificado por Maria, a falta de vinho durante o casamento, vai além de uma questão de suprimento físico. Na cultura judaica da época, a falta de vinho em uma festa de casamento não apenas seria uma vergonha para a família hospedeira, mas também poderia ser vista como um sinal de desonra e falta de providência. Maria, ao perceber a situação, mostra sua preocupação não apenas com o constrangimento social, mas também com o bem-estar e a dignidade dos anfitriões. Isso nos lembra da importância de estarmos atentos às necessidades dos outros e de nos envolvermos ativamente em ajudar quando vemos uma carência, agindo com compaixão e preocupação genuína (Filipenses 2:4).


Leve-o à pessoa certa:

A reação de Maria diante da falta de vinho é instrutiva. Em vez de entrar em pânico ou tentar resolver o problema por conta própria, ela recorre a Jesus, reconhecendo Sua autoridade e capacidade de intervir na situação. Esse exemplo nos ensina a levar nossas preocupações e necessidades a Jesus em oração, confiando Nele como aquele que tem poder para agir em nosso favor (1 Pedro 5:7). Assim como Maria confiou em Jesus para resolver o problema do vinho, também devemos confiar Nele para resolver os desafios e dificuldades que enfrentamos em nossas vidas.


Obedeça às ordens:

Quando Maria se volta para os servos e diz: "Fazei tudo o que ele vos disser", ela está transmitindo uma lição valiosa sobre obediência e confiança em Jesus. Mesmo sem entender completamente o plano de Jesus, os servos obedecem prontamente às Suas instruções, enchendo as talhas de água conforme Ele ordenou. Essa obediência demonstra fé e confiança na autoridade e no poder de Jesus para realizar o milagre. A resposta obediente dos servos nos lembra que, mesmo quando não compreendemos completamente os caminhos de Deus, devemos confiar Nele e obedecer às Suas instruções com fé e prontidão (Provérbios 3:5-6).


Escritores cristãos, como Agostinho de Hipona e João Crisóstomo, destacaram a importância da obediência e da confiança em Jesus, exemplificadas na resposta dos servos neste episódio. Eles enfatizaram que a obediência à vontade de Jesus é fundamental para experimentarmos o poder transformador de Sua graça em nossas vidas.

1- Com Jesus, o melhor vem (Jo 2.9-10)
Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.

2- O primeiro milagre (Jo 2.11a)
Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia (…)

Além de ser o primeiro milagre de Jesus registrado na Bíblia, existem outros fatores que apontam para os significados deste milagre como sendo o primeiro:
1) Como o casamento foi a primeira instituição divina, Cristo realizou seu primeiro milagre numa festa de casamento;
2) Como Cristo tinha manifestado a si mesmo de forma tão discreta no jejum no Monte da Tentação, agora se manifestava publicamente oferecendo provisão;
3) Jesus não transformou pedras em pães para atender a Satanás, mas transformou água em vinho para manifestar Sua glória;
4) O primeiro milagre operado pelo homem no mundo foi um milagre de transformação (Êx 7.9); e o primeiro milagre operado pelo Filho do homem foi da mesma natureza.

3- Milagre produz fé (Jo 2.11b)
(…) manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



O relato do primeiro milagre de Jesus em Caná da Galileia é verdadeiramente fascinante e repleto de significado. Vamos explorar cada aspecto mencionado:


Com Jesus, o melhor vem:

O mestre-sala, ao provar o vinho transformado por Jesus, expressa surpresa e admiração pela qualidade superior da bebida. Ele assume que o noivo reservou o melhor vinho para o final da festa, o que era incomum. Essa observação ressalta não apenas a excelência do vinho produzido por Jesus, mas também revela o padrão de Deus de sempre superar nossas expectativas e prover o melhor para Seu povo. Esse milagre ilustra a generosidade e a bondade de Deus, que não apenas supre nossas necessidades, mas também nos presenteia com abundância e alegria em todas as áreas de nossas vidas.


O primeiro milagre:

Este evento marca não apenas o início do ministério público de Jesus, mas também simboliza o início de uma nova ordem inaugurada por Ele. Ao escolher um casamento como o local para Seu primeiro milagre, Jesus não apenas abençoa a instituição do casamento, mas também aponta para Sua missão de restaurar e renovar todas as coisas. Ele transforma a água em vinho, não apenas para evitar o constrangimento dos noivos, mas para revelar Sua glória e Seu poder de trazer plenitude e alegria à vida daqueles que O seguem. Esse milagre é um prenúncio do ministério transformador de Jesus, que traz vida e renovação a todas as áreas de nossa existência.


Milagre produz fé:

Cada milagre de Jesus é uma oportunidade para manifestar Sua glória e revelar Sua natureza divina. No caso do milagre em Caná, os discípulos testemunham não apenas o poder de Jesus em transformar água em vinho, mas também Sua glória como o Filho de Deus. Sua fé é fortalecida e confirmada pela manifestação do poder divino de Jesus. Da mesma forma, cada milagre operado por Jesus tem o potencial de fortalecer nossa fé e nos levar a uma compreensão mais profunda de Sua natureza e Seu propósito para nossas vidas.

Em resumo, o primeiro milagre de Jesus em Caná da Galileia não é apenas uma demonstração de Seu poder sobrenatural, mas também uma revelação de Sua generosidade, Sua glória e Sua capacidade de transformar todas as situações para o bem daqueles que O seguem. É um lembrete para nós de que, com Jesus, o melhor sempre está por vir, e que cada milagre opera não apenas para satisfazer nossas necessidades materiais, mas também para fortalecer nossa fé e revelar a glória de Deus ao mundo.

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



É verdade, Jesus é o transformador por excelência. Sua presença em nossas vidas traz consigo a promessa de mudança para melhor, não apenas em circunstâncias externas, mas também em nosso interior. Assim como Ele transformou água em vinho em Caná da Galileia (João 2:1-11), Ele tem o poder de transformar nossas vidas de maneiras que nunca poderíamos imaginar.


Quando enfrentamos tristezas e dificuldades, podemos confiar que Jesus está conosco, pronto para trazer consolo e alegria. Ele nos fortalece em meio às adversidades e nos dá esperança para o futuro (Salmo 23:4; João 16:33).


Quando nos encontramos em momentos de escassez e necessidade, podemos confiar que Jesus é nosso provedor fiel. Ele supre todas as nossas necessidades de acordo com Sua riqueza e glória, e nunca nos deixa desamparados (Filipenses 4:19; Mateus 6:25-26).


E quando enfrentamos o caos e a confusão da vida, podemos confiar que Jesus é nosso Senhor soberano. Ele traz ordem ao nosso mundo interior, trazendo paz no meio da tempestade e direção no meio da incerteza (Isaías 26:3; 1 Coríntios 14:33).


Que possamos sempre lembrar e confiar na capacidade transformadora de Jesus em nossas vidas. Que possamos buscar Sua presença em todas as circunstâncias, sabendo que Ele é aquele que pode nos mudar para melhor, hoje e para sempre.

1) Por que devemos convidar Jesus para o nosso casamento? R. Pois acima de tudo, a família precisa da presença de Jesus.
2) A quem devemos levar os nossos problemas? R. A Jesus
3) Onde Jesus operou o Seu primeiro milagre? R. Em uma festa de casamento.

SAIBA TUDO SOBRE A ESCOLA DOMINICAL:

📩 Receba rápido a sua revista em PDF de alta qualidade ou tenha o acesso Vip total ou por classe. 

ADQUIRA O ACESSO VIP 👆👆👆👆👆👆 Entre em contato.


Os conteúdos tem lhe abençoado? Nos abençoe também com Uma Oferta Voluntária de qualquer valor pelo PIX: E-MAIL pecadorconfesso@hotmail.com – ou, PIX:TEL (15)99798-4063 Seja Um Parceiro Desta Obra. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. Lucas 6:38

Clique aqui para Download das:

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,18,2º Trimestr,1,2º Trimestre,124,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,82,Adolescentes,25,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,128,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,19,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,2,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,38,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,40,Batalha Espirítual,31,Batismo,13,Batismo nas Águas,4,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,155,Betel Adulto,90,Betel Jovem,40,Bíblia,84,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,13,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,CETADEB,1,Céu,11,Céus,8,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,481,CPAD Adolescentes,65,CPAD Jovem,121,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,14,Cristão,29,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,14,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,5,Curado,2,Curso,5,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,106,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,89,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,3,Diáconos,12,Diante do Trono,3,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,15,Dons de Maravilhas,15,Dores,1,Doutrina,24,Doutrinas Fundamentais,35,Download,83,Download Livros e E-books,146,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,37,EBD,722,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,editora crista evangelica,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,4,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,39,Escavação,1,Escola,34,Escola Bíblica Dominical,913,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,213,Estudos Bíblicos,509,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,16,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,22,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,2,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,3,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,2,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,50,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,14,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,9,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,230,Jovens,187,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,9,Lições Bíblicas da BETEL,412,Lições Bíblicas da CPAD,588,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,29,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,38,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,13,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,6,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,2,Notícia gospel,71,Notícias Gospel,218,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,9,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,2,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,25,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Osiel Gomes,5,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,25,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,73,Pecado,38,Pecador Confesso,14,PECC,58,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,8,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,3,Revelação,5,Revelado,1,Revista,99,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,21,Salvador,14,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,7,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,5,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,8,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,95,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,16,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,4,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 02 - JOÃO 2 – O Primeiro Milagre de Jesus | 2° Trimestre de 2024 | EBD – PECC
Lição 02 - JOÃO 2 – O Primeiro Milagre de Jesus | 2° Trimestre de 2024 | EBD – PECC
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6vB4kGVjtWYJ-_ZcC5yEw9_EMq2SrXrDBR1NkSiG9aK9e64t8p0g8ZFI9FZwxinnyH4gbiQPGy5o8C1eT7vM127oQs-W3WsoaYXvo_7bkNW2s7l4O0M3jqYinf42lAWoeqFXImJa77p9-quCw8ti_5MB-nrFfZ9MlWoCoXWlAlezlr_GliXblKjlJtNg/w640-h362/Lic%CC%A7a%CC%83o%2002%20-%20JOA%CC%83O%202%20%E2%80%93%20O%20Primeiro%20Milagre%20de%20Jesus-subsidios.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6vB4kGVjtWYJ-_ZcC5yEw9_EMq2SrXrDBR1NkSiG9aK9e64t8p0g8ZFI9FZwxinnyH4gbiQPGy5o8C1eT7vM127oQs-W3WsoaYXvo_7bkNW2s7l4O0M3jqYinf42lAWoeqFXImJa77p9-quCw8ti_5MB-nrFfZ9MlWoCoXWlAlezlr_GliXblKjlJtNg/s72-w640-c-h362/Lic%CC%A7a%CC%83o%2002%20-%20JOA%CC%83O%202%20%E2%80%93%20O%20Primeiro%20Milagre%20de%20Jesus-subsidios.webp
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2024/04/licao-02-joao-2-o-primeiro-milagre-de.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2024/04/licao-02-joao-2-o-primeiro-milagre-de.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy