Lição 11 - A DRAMÁTICA VIAGEM A ROMA | 4º Trimestre de 2023 | JOVENS BETEL

  TEXTO DE REFERÊNCIA:  2Co 11.23-30 COMENTÁRIO EXTRA Comentário de Hubner Braz 2 Coríntios 11:23-30 (NVI): 23 São ministros de Cristo? Fal...

 

TEXTO DE REFERÊNCIA: 2Co 11.23-30

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz

2 Coríntios 11:23-30 (NVI):


23 São ministros de Cristo? Falo como fora de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais abundantes, em prisões muito mais frequentes, em açoites sem medida, em perigos de morte muitas vezes.

Comentário: Paulo começa desafiando a legitimidade de outros que se intitulam ministros de Cristo. Ele destaca que, se for necessário falar de sua própria credibilidade, ele tem mais do que suficiente para afirmar sua posição. Paulo menciona as dificuldades e perigos que enfrentou em seu serviço a Cristo, incluindo prisões, açoites e ameaças de morte.

24 Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um;

Comentário: Paulo detalha algumas das aflições que suportou, mencionando especificamente os açoites dados pelos judeus. A referência a "quarentena de açoites menos um" destaca que ele passou por essa punição várias vezes.

25 fui três vezes espancado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei na voragem do mar;

Comentário: Paulo lista várias experiências difíceis, incluindo espancamentos com varas, apedrejamento, naufrágios e até mesmo passar uma noite e um dia à deriva no mar. Essas adversidades ilustram a extensão dos desafios enfrentados por ele em seu ministério.

26 em jornadas muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de assaltantes, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;

Comentário: Paulo destaca os vários perigos que enfrentou em suas jornadas missionárias. Esses perigos incluíram rios, assaltantes, compatriotas, gentios, cidades, desertos, mares e até mesmo falsos irmãos. A amplitude dessas experiências enfatiza os desafios constantes que ele enfrentou.

27 em trabalhos e fadigas, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.

Comentário: Paulo menciona a dureza de seu trabalho, incluindo fadigas, vigílias, fome, sede, jejuns, frio e nudez. Esses elementos ressaltam a natureza árdua e sacrificial de seu ministério.

28 Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.

Comentário: Além das dificuldades físicas, Paulo compartilha a carga emocional de se preocupar com todas as igrejas sob sua responsabilidade. Isso demonstra a profunda responsabilidade e cuidado que ele sentia por suas comunidades.

29 Quem é fraco, que eu não me sinta fraco? Quem se escandaliza, que eu não me inflame?

Comentário: Paulo expressa sua empatia e conexão emocional com aqueles que são fracos ou se escandalizam. Ele compartilha as experiências e emoções de seus irmãos na fé.

30 Se é preciso gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.

Comentário: Paulo conclui destacando que, se é para se gloriar, ele escolhe se gloriar em suas fraquezas. Isso reflete a perspectiva cristã de que a verdadeira força é encontrada na dependência de Deus e na graça, não nas realizações pessoais.

Essa passagem ressalta não apenas as dificuldades enfrentadas por Paulo em seu serviço a Cristo, mas também sua disposição de suportar essas tribulações em prol do evangelho.


LEITURA SEMANAL

Seg At 27.1 Paulo navegou para Roma como prisioneiro.

Ter At 27.14 Na viagem à Itália, um pé de vento lançou o navio de Paulo para o alto mar.

Qua At 27.41 O navio onde Paulo estava naufragou.

Qui At 28.1 Os tripulantes da embarcação chegaram à ilha de Malta.

Sex At 28.3 Na ilha, em frente ao fogo, Paulo é picado por uma víbora.

Sab At 28.30 Em Roma, Paulo ficou preso em sua própria casa que alugara.


VERSÍCULO DO DIA

"E na noite seguinte, apresentando-se lhe o Senhor, disse: Paulo, têm ânimo! Porque, como de mim testificasse em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma," At 23-11.

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz



Este versículo descreve um encontro especial entre o Senhor e Paulo. O Senhor aparece a Paulo durante a noite e o encoraja, dizendo "Paulo, têm ânimo!" Este é um momento crucial na vida de Paulo, pois ele enfrentava adversidades e oposição significativas em Jerusalém.


A mensagem do Senhor é uma promessa e um encorajamento para Paulo. A referência à testificação em Jerusalém sugere que, assim como Paulo testificou sobre Jesus em Jerusalém, ele também terá a oportunidade de testificar em Roma. Isso indica que o plano divino para o ministério de Paulo incluía uma missão em Roma.


O termo "tem ânimo" destaca a importância da coragem e da confiança diante das dificuldades. O Senhor está assegurando a Paulo que, apesar dos desafios presentes, ele continuará a cumprir o propósito designado por Deus, inclusive testemunhando em Roma.


Essa mensagem não apenas encorajou Paulo naquele momento específico, mas também destaca a soberania de Deus sobre os eventos da vida de seus seguidores. Mesmo em meio às dificuldades, Deus tem um plano e propósito definidos para cada um de nós, e Ele nos fortalece para cumprir Sua vontade. Este versículo ilustra a importância da confiança na providência divina e na orientação do Senhor em nossa jornada de fé.


VERDADE APLICADA

Deus conta conosco frente desafios da evangelização de povos e nações.


OBJETIVOS DA LIÇÃO

Explicar como foi o naufrágio do navio de Paulo;

Compreender que Paulo, com ousadia, anunciou o Evangelho, estando preso em Roma;

Expor sobre a conscientização da urgência da evangelização de todos os povos.


INTRODUÇÃO

O Apóstolo Paulo segue cumprindo o propósito de Deus para sua vida e ministério, ele vai em direção ao coração do Império romano. Entretanto, ele encontra obstáculos que tentam atrapalhar seu percurso. Mas uma vez, Deus se mostra na vida de seu servo e este consegue aproveitar as oportunidades.


Ponto Chave

"Mesmo diante das maiores adversidades, Paulo nunca reclamou, murmurou ou se queixou contra Deus, mas permaneceu firme em seu chamado e vocação."

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz

Deus conta conosco frente aos desafios da evangelização de povos e nações:

Paulo é um exemplo notável de alguém que, apesar das adversidades, reconheceu o chamado divino para pregar o Evangelho a todos os povos. A confiança de Deus em seus servos é evidente ao longo da vida de Paulo, especialmente quando ele enfrenta dificuldades em sua jornada missionária. Isso ressalta a importância de reconhecermos que, em nossos esforços para compartilhar o Evangelho, Deus está conosco. Ele nos capacita, guia e fortalece diante dos desafios da evangelização global. Esse entendimento deve impulsionar nossa confiança e ousadia na propagação da mensagem de Cristo.


Objetivos da Lição:

  • Explicar como foi o naufrágio do navio de Paulo:
  • O naufrágio enfrentado por Paulo, conforme registrado em Atos 27, não apenas ilustra os perigos físicos enfrentados pelos missionários, mas também serve como uma metáfora para as tempestades da vida. Paulo, durante o naufrágio, manteve a fé e a esperança em Deus. Isso ensina que, mesmo nos momentos mais desafiadores, podemos confiar na providência divina para nos guiar com segurança até nosso destino.
  • Compreender que Paulo, com ousadia, anunciou o Evangelho, estando preso em Roma:
  • A coragem de Paulo ao pregar o Evangelho mesmo em circunstâncias adversas destaca a centralidade da mensagem cristã em sua vida. Estar preso não o impediu de cumprir sua missão. Isso desafia os crentes a proclamarem a Palavra de Deus com ousadia, independentemente das dificuldades que possam enfrentar, confiando na soberania de Deus sobre as situações.
  • Expor sobre a conscientização da urgência da evangelização de todos os povos:
  • Paulo, ao direcionar-se ao coração do Império Romano, reconheceu a necessidade urgente de levar o Evangelho a todas as nações. Isso reflete a Grande Comissão de Jesus (Mateus 28:19-20) e a compreensão de que a salvação em Cristo é para todos. A urgência na evangelização é baseada na convicção de que a mensagem do Evangelho é a única esperança para a humanidade e que todos devem ter a oportunidade de conhecê-la.

Ponto Chave:

"Mesmo diante das maiores adversidades, Paulo nunca reclamou, murmurou ou se queixou contra Deus, mas permaneceu firme em seu chamado e vocação."


Este ponto destaca a atitude de Paulo diante das dificuldades. Sua resposta não foi de queixa, mas de confiança. Isso nos lembra da importância de manter uma perspectiva centrada em Deus, confiando em Seu propósito, mesmo quando enfrentamos desafios significativos. A firmeza de Paulo em seu chamado serve como inspiração para todos os cristãos, encorajando-nos a permanecer fortes em nossa fé, independentemente das circunstâncias.


1 - O NAUFRÁGIO

Após sua apelação a César e os dois anos presos em Cesaréia, por causa dos eventos em Jerusalém, Paulo e seus companheiros de viagem, Lucas e Aristarco partem em direção à Roma a fim de ser julgado pelo imperador.


1.1. De Cesaréia a Bons Portos

Paulo era prisioneiro do império e deveria ser enviado para Roma em custódia. Passaram por Sidom e em Mirra trocaram de embarcação. A navegação no Mediterrâneo era perigosíssima depois de setembro, e no inverno era suspensa. Tiveram dificuldade de navegar por causa do vento contrário, chegaram em Bons Portos, depois do jejum, (At 27.9). Paulo advertiu ao centurião quanto aos perigos que lhe aguardavam em seu trajeto, entretanto, o centurião preferiu ouvir o piloto a Paulo mais tarde, o desinteresse em ouvir o conselho de Paulo, levaria o militar a reconhecer a autoridade de moral e espiritual que estará sobre o apóstolo.


1.2.  A tempestade no Mediterrâneo

Repentinamente, o vento mudou de direção, naquele período a navegação era realizada prioritariamente por remos, a vela era apenas um meio secundários de propulsão, o que dificultou a viagem (At 27.14). Outro elemento preocupante era se manter próximo a costa, pois não existia a bússola, tampouco o sextante para orientar a navegação (At 27.20). Eles perderam a esperança da salvação da embarcação, mas um anjo orientou Paulo sobre o naufrágio e assegurou que ninguém morreria. Em meio à tribulação e ao perigo não podemos nos desesperar, devemos permanecer confiantes, o crente fiel, assim como Paulo, inspira coragem e confiança (1Co 16.13)


Refletindo

"O tempo está curto, a vinda do Senhor está próxima; as oportunidades para se exercer o evangelismo não durarão muito". 

Stanley M. Horton

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz

1 - O NAUFRÁGIO:

1.1. De Cesaréia a Bons Portos:

Paulo, como prisioneiro do império, inicia sua jornada para Roma após apelar para César. Ao longo do caminho, a mudança de embarcação em Mirra destaca os desafios logísticos e perigos associados à navegação naquela época. A advertência de Paulo sobre os perigos iminentes mostra sua preocupação pastoral mesmo em meio às dificuldades. A escolha do centurião de ignorar o conselho de Paulo reflete a dinâmica de autoridade, mas, mais tarde, a autoridade moral e espiritual de Paulo se destaca quando o centurião reconhece seu discernimento espiritual.


1.2. A tempestade no Mediterrâneo:

A tempestade no Mediterrâneo destaca a vulnerabilidade humana diante da natureza. A mudança repentina do vento, a falta de instrumentos de navegação modernos e a perda de esperança da salvação da embarcação ressaltam a incerteza da vida. A intervenção divina, por meio de um anjo que assegura a segurança de todos, destaca a providência de Deus mesmo em situações desesperadoras. Paulo, como exemplo de fé, permanece confiante, inspirando coragem e confiança.


Refletindo:

A citação de Stanley M. Horton destaca a urgência do tempo e a proximidade da vinda do Senhor. A analogia do naufrágio ilustra a vida como uma jornada, sujeita a tempestades e desafios. Nesse contexto, a ênfase na fidelidade do crente em meio à tribulação (1Co 16.13) ressalta a importância de manter a fé e a coragem diante das adversidades. A ideia de que "o tempo está curto" motiva os crentes a reconhecerem a urgência da missão evangelística, pois as oportunidades para compartilhar o Evangelho podem ser limitadas. Isso ressoa com a perspectiva bíblica de que devemos estar vigilantes e atentos ao chamado de Deus em todas as circunstâncias, antecipando a vinda do Senhor e buscando ser fiéis em nosso testemunho e ministério.


2 - DE MALTA PARA ROMA

Próximo a praia, o navio encalhou em um banco de areia, de tal forma que ao ser açoitado pelas ondas do mar, começou a se partir ao meio. Os soldados, com medo da fuga dos prisioneiros, queriam matar todos, mas o centurião, por causa de Paulo não permitiu (At 27.42,43).


2.1. O Apóstolo na ilha

Com a destruição total do navio, os náufragos se seguraram nos pedaços de tábuas e chegaram em segurança em terra firme. Podemos observar que foi por intermédio da vida de Paulo que o centurião poupou a vida de todos os prisioneiros (At 27.43,44). A presença de um justo em meio a uma multidão de ímpios serve como proteção e anúncio de salvação para os perdidos. Algumas vezes Deus permite, ou até mesmo nos envia a certos lugares para que com a nossa vida testemunhemos o poder de Deus e preguemos o Evangelho. Deus deseja que todos sejam salvos (1Tm 2.4).


2.2. Paulo e o pai de Públio

Eles chegaram a Ilha de Malta e foram recebidos pelos nativos, os quais fizeram uma fogueira para aquecer, e por não falarem o grego ou latim, eram chamados de bárbaros (At 28.1,2). Paulo se encontra com o Governador da cidade, Públio, e cura seu pai de febre e disenteria, de forma que, outros enfermos são levados até ele para receberem a cura (At 28.7- 10). A salvação e a cura chegam até os mais necessitados por meio dos escolhidos de Deus, podemos ver na passagem o poder na oração e da imposição de mãos, que tais práticas não estejam ausentes em nosso meio.

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz

2 - DE MALTA PARA ROMA:

2.1. O Apóstolo na ilha:

O encalhamento do navio próximo à praia, a ameaça de morte pelos soldados e a intervenção do centurião para salvar a vida dos prisioneiros revelam a presença providencial de Deus na situação. A decisão do centurião baseada na confiança em Paulo demonstra como a justiça e retidão de um crente podem impactar o destino de outros, até mesmo em situações de crise. Isso reflete a verdade bíblica de que a presença de justos é uma bênção e uma proteção para aqueles ao seu redor (Provérbios 11:21).


2.2. Paulo e o pai de Públio:

A chegada dos náufragos a Malta e o encontro com os nativos destaca o papel crucial que Paulo desempenhou na preservação da vida de todos. A cura do pai de Públio e outros enfermos através de Paulo ilustra o poder sobrenatural de Deus manifestado por meio de Seus servos. O termo "bárbaros" é utilizado para descrever os nativos, mas o relato mostra que, independentemente de sua língua ou cultura, eles foram receptivos ao poder de Deus manifestado em curas e milagres.


A interação com Públio, o governador da cidade, destaca a influência positiva que os cristãos podem ter nos líderes e autoridades. A cura realizada por Paulo não apenas beneficiou o pai de Públio, mas também trouxe cura para outros necessitados na ilha. Isso enfatiza o papel da igreja e dos crentes em serem instrumentos de cura e salvação para a sociedade ao seu redor.

A menção da oração e da imposição de mãos destaca a continuidade dos dons espirituais na vida da igreja. A prática desses elementos mostra a importância da busca pela intervenção divina e da expressão tangível da presença de Deus em situações de necessidade.


Refletindo:

Este trecho ilustra como Deus usa circunstâncias aparentemente negativas para realizar Seus propósitos. A presença de Paulo como instrumento de salvação e cura revela o princípio bíblico de que Deus pode usar Seus escolhidos para serem canais de bênção, mesmo em situações adversas. A narrativa ressalta a importância do testemunho cristão, da confiança em Deus em momentos difíceis e da disposição em ser usado por Ele para abençoar e salvar vidas.


3 - PRESO EM CASA

Paulo e seus companheiros permaneceram três meses na Ilha de Malta após o naufrágio e seguiram para Roma (At 28.11-14).


3.1.  Preso, mas livre para pregar

Em Roma, foi permitido ao apóstolo permanecer em prisão domiciliar, possivelmente em uma casa alugada por ele mesmo (At 28.30). O revezamento entre os soldados da guarda permitiu que Paulo continuasse a pregar o Evangelho aos soldados romanos. De acordo com Cairns (1995), uma das formas de expansão do cristianismo primitivo foi através da conversão de soldados romanos que devido suas movimentações pelas provinciais do império, levavam a mensagem do Evangelho as regiões aonde eram designados. O apóstolo se encontrava limitado, mas a Palavra de Deus não encontra barreiras, pois ela cumpre o Seu propósito (Is 55.11). 


3.2. Oportunidades para a evangelização

É impressionante a capacidade que o Apóstolo Paulo tinha de aproveitar as oportunidades. Era notória a sua segurança em Deus e seu sentimento de propósito e vocação. Paulo cantou e entoou louvores a Deus quando estava no cárcere em Filipos (At 16.25), ele pregou a mensagem do Evangelho diante de duas grandes autoridades, Pórcio Festo e Agripa (At 26.24-27), e permaneceu confiante e sereno mesmo sabendo que sua embarcação estava prestes a naufragar (At 27.22). Seu senso de urgência na proclamação do Evangelho é, no mínimo, contagiante: "(...) ai de mim se não anunciar o Evangelho!" (1Co 9.16).

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz

3 - PRESO EM CASA:


3.1. Preso, mas livre para pregar:

O período de três meses em Malta foi seguido pela chegada de Paulo e seus companheiros a Roma. Embora Paulo estivesse sob prisão domiciliar, sua situação não o impediu de continuar a pregar o Evangelho. A permissão dada a Paulo para permanecer em uma casa alugada pode ter sido um sinal da providência divina, permitindo-lhe algum grau de liberdade para continuar seu ministério.


A estratégia de revezamento entre os soldados da guarda permitiu que Paulo compartilhasse a mensagem do Evangelho com os soldados romanos. Isso destaca a capacidade de Deus de usar até mesmo situações de prisão para a propagação da Palavra. A conversão de soldados romanos, como mencionado por Cairns, é um testemunho da eficácia da mensagem cristã mesmo em contextos desafiadores.


3.2. Oportunidades para a evangelização:

O exemplo de Paulo destaca sua habilidade única de aproveitar as oportunidades, independentemente das circunstâncias. Sua confiança em Deus e seu profundo senso de propósito e vocação são evidentes. Ele encontrou maneiras de proclamar o Evangelho em momentos de adversidade, desde cantar louvores a Deus na prisão de Filipos até pregar diante de autoridades como Pórcio Festo e Agripa.


O comportamento de Paulo em situações críticas, como o naufrágio, reflete sua confiança e serenidade em Deus. Ele não apenas permaneceu confiante, mas também inspirou aqueles ao seu redor a confiar em Deus. O senso de urgência de Paulo na proclamação do Evangelho, expresso em 1 Coríntios 9:16, revela sua profunda convicção da importância da mensagem de salvação e sua responsabilidade como apóstolo.


Refletindo:

A vida de Paulo enquanto estava "preso em casa" ilustra a soberania de Deus sobre as circunstâncias. Mesmo em prisão, Paulo permaneceu livre para cumprir sua missão. Sua atitude diante das oportunidades para a evangelização serve como um modelo desafiador para os cristãos contemporâneos, instigando a busca por oportunidades mesmo em meio a limitações. O exemplo de Paulo ressalta que a Palavra de Deus não conhece barreiras e que, mesmo em situações aparentemente restritivas, o Evangelho pode se espalhar e transformar vidas.


SUBSÍDIO PARA O EDUCADOR

Sobre a expansão do Evangelho no período do século I, é interessante afirmar que o Império Romano contribuiu bastante. O Império Romano produziu a consciência de história mundial, na qual, Roma era a representação da monarquia universal na qual se unia todo o mundo conhecido. Eles desenvolveram um senso de unidade da humanidade sob uma lei universal. Esse senso de solidariedade do homem no Império criou um ambiente favorável à aceitação do Evangelho que proclamava a unidade humana, baseada no fato de que todos os homens estavam sob a pena do pecado e que a todos era oferecida a salvação que os integra, a Igreja de Cristo. Eles também criaram um ótimo sistema de estradas. Um estudo das viagens de Paulo mostra que ele serviu muito desse ótimo sistema viário para atingir os centros estratégicos do Império Romano. CAIRNS, Earle. O Cristianismo através dos séculos: uma história da Igreja cristã. São Paulo: Vida Nova, 1995.p. 29-31...


CONCLUSÃO

A confiança em Deus, em meio as adversidades, é o que caracteriza o cristão maduro em relação ao neófito. A fé e o propósito da missão levava Paulo a manter o foco: levar as Boas Novas a todas as pessoas.


COMPLEMENTANDO

O Apóstolo Paulo denomina o tempo do NT como plenitude os tempos (GI 4.4), que por sinal, foi uma preparação do mundo para a vinda de Cristo, Marcos também vai fazer tal afirmação (Mc 1.15). Da mesma forma em que os romanos contribuíram para a propagação do Evangelho, tanto os gregos quanto os judeus foram indispensáveis para tal evento. Os gregos contribuíram através da língua universal (utilizada para as transações comerciais) o grego koiné e a filosofia que desacreditou o politeísmo. O papel dos judeus foi de servir de base para o cristianismo com a concepção monoteísta, os escritos do AT, a expectativa messiânica e a noção de santidade...


Eu ensinei que:

Apesar de ser acometido de inúmeras adversidades como naufrágios e prisões, Paulo permaneceu fiel ao seu chamado e nada disto o impediu de pregar o Evangelho.

COMENTÁRIO EXTRA

Comentário de Hubner Braz

CONCLUSÃO:

A confiança em Deus, mesmo em meio a adversidades, é uma marca distintiva do cristão maduro. O exemplo de Paulo ilustra essa confiança e destaca a diferença entre um crente consolidado e um recém-convertido. A fé inabalável de Paulo e seu compromisso com a missão de levar as Boas Novas a todas as pessoas são pilares que sustentaram sua vida e ministério, mesmo diante de desafios significativos.


COMPLEMENTANDO:

O termo "plenitude dos tempos" usado por Paulo (Gl 4.4) e também mencionado por Marcos (Mc 1.15) destaca a perfeita preparação e o momento oportuno em que Cristo veio ao mundo. Essa plenitude envolveu contribuições significativas de diversas culturas, incluindo os romanos, gregos e judeus. Os romanos, por meio de sua vasta rede de estradas e comércio, facilitaram a propagação do Evangelho. Os gregos contribuíram com a língua koiné e a filosofia que prepararam o terreno para a aceitação de conceitos cristãos. Os judeus forneceram a base monoteísta, os escritos do Antigo Testamento, a expectativa messiânica e a noção de santidade.


A observação sobre como Paulo enfrentou adversidades, como naufrágios e prisões, ressalta sua fidelidade ao chamado divino. Apesar dos desafios, Paulo permaneceu firme em seu compromisso de pregar o Evangelho. Essa resiliência destaca a importância de manter a fé e a missão mesmo diante das circunstâncias mais difíceis.


Eu ensinei que:

Através do exemplo de Paulo, fica evidente que as adversidades não podem deter a missão do cristão. Mesmo diante de naufrágios, prisões e diversas dificuldades, a fidelidade ao chamado e a perseverança na pregação do Evangelho são imperativos para todo seguidor de Cristo. O testemunho de Paulo inspira os crentes a permanecerem fiéis, confiantes de que Deus é soberano sobre todas as circunstâncias e que a mensagem do Evangelho não pode ser impedida.


Fonte: Editora Betel

SAIBA TUDO SOBRE A ESCOLA DOMINICAL:

Gostou do site? Nos abençoe com Uma Oferta Voluntária de qualquer valor pelo PIX: E-MAIL pecadorconfesso@hotmail.com – ou, PIX:TEL (15)99798-4063 Seja Um Parceiro Desta Obra. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. Lucas 6:38

SAIBA TUDO SOBRE A ESCOLA DOMINICAL:

Clique aqui para Download das:

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,121,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,18,2º Trimestr,1,2º Trimestre,124,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,82,Adolescentes,25,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,128,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,57,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,19,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,2,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,38,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,40,Batalha Espirítual,31,Batismo,13,Batismo nas Águas,4,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,155,Betel Adulto,90,Betel Jovem,40,Bíblia,84,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,13,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,14,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,CETADEB,1,Céu,11,Céus,8,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,481,CPAD Adolescentes,65,CPAD Jovem,121,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,14,Cristão,29,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,8,Cruz,11,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,14,Culto da Virada de Ano Novo,6,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,4,Cultura,1,Cura,5,Curado,2,Curso,5,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,106,Deus é Amor,24,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,12,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,89,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,3,Diáconos,12,Diante do Trono,3,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,15,Dons de Maravilhas,15,Dores,1,Doutrina,24,Doutrinas Fundamentais,35,Download,83,Download Livros e E-books,146,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,37,EBD,722,EBF,1,Eclesiastes,15,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,editora crista evangelica,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,4,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,39,Escavação,1,Escola,34,Escola Bíblica Dominical,913,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,213,Estudos Bíblicos,509,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,16,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,13,Falta,1,familia,49,Família,49,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,22,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,2,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,5,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,22,Hermenêutica,3,Hernandes,3,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,42,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,2,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,50,Jesus Cristo,56,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,18,João,14,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,9,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,230,Jovens,187,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,9,Lições Bíblicas da BETEL,412,Lições Bíblicas da CPAD,588,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,29,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,38,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,13,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,13,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,6,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,2,Notícia gospel,71,Notícias Gospel,218,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,9,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,2,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,25,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Osiel Gomes,5,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,2,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,25,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,73,Pecado,38,Pecador Confesso,14,PECC,58,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,15,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,8,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,3,Revelação,5,Revelado,1,Revista,99,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,17,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,30,Salomão,12,Salvação,21,Salvador,14,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,3,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,4,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,7,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,5,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,8,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,95,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,16,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,5,Ver Deus,1,Veracidade,4,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 11 - A DRAMÁTICA VIAGEM A ROMA | 4º Trimestre de 2023 | JOVENS BETEL
Lição 11 - A DRAMÁTICA VIAGEM A ROMA | 4º Trimestre de 2023 | JOVENS BETEL
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiol6ZuiXMMlgp4sfkqlcB1ggWCE0YcJ0B2mX_4I16clSMOYM2ccDQ6gMEPbopK4IldPeYYzauLlJ9lM7NFvdkhZi-8QyHuett5c4mC6yJzmMKcKJ0vtTRJKET389KdnDH1KS8wm5Tkzodv_EGipB9S3gxsyug9rADjGc-6LWshlolmFCu-TYIKTMdS4zI/w640-h360/Lic%CC%A7a%CC%83o-11-BETEL-subsidio-EBD-JOVENS-4%C2%BATRIM-2023.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiol6ZuiXMMlgp4sfkqlcB1ggWCE0YcJ0B2mX_4I16clSMOYM2ccDQ6gMEPbopK4IldPeYYzauLlJ9lM7NFvdkhZi-8QyHuett5c4mC6yJzmMKcKJ0vtTRJKET389KdnDH1KS8wm5Tkzodv_EGipB9S3gxsyug9rADjGc-6LWshlolmFCu-TYIKTMdS4zI/s72-w640-c-h360/Lic%CC%A7a%CC%83o-11-BETEL-subsidio-EBD-JOVENS-4%C2%BATRIM-2023.webp
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2023/12/licao-11-dramatica-viagem-roma-4.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2023/12/licao-11-dramatica-viagem-roma-4.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy