Lição 10 - Lidando Com a Raiva | 4º Trimestre | EBD Pré Adolescentes

A lição de hoje encontra-se em:  Efésios 4.26-32. Tópicos da Lição: 1. NÃO GUARDE RAIVA. 2. RESPOSTA CALMA DESVIA A RAIVA. 3. APRENDENDO COM...


A lição de hoje encontra-se em: Efésios 4.26-32.

Tópicos da Lição:
1. NÃO GUARDE RAIVA.
2. RESPOSTA CALMA DESVIA A RAIVA.
3. APRENDENDO COM A MANSIDÃO DE JESUS.

Prezado(a) professor(a), a paz do Senhor!

Nesta lição, abordaremos sobre um assunto muito pertinente para esta etapa da vida que os seus alunos estão vivendo. Em razão da pré-adolescência ser uma fase de muitas mudanças físicas e emocionais é natural que os seus alunos apresentem certa impaciência ou instabilidade emocional. Lidar com essa montanha russa das emoções é uma lição que seus alunos devem ser encorajados a aprender. Sabemos que eles se deparam com muitas circunstâncias diariamente que tentam forçá-los a terem comportamentos diferentes daqueles que aprenderam na presença de Deus. Entretanto, com o exercício contínuo, será possível alcançar êxito neste desafio enfrentado por todos os crentes (1 Pe 5.9).

O primeiro tópico da lição trata a respeito do que significa a raiva, uma emoção negativa que afeta várias áreas da vida. Nesse caso, permitir que a raiva controle completamente as emoções e leve os seus alunos a praticar ações equivocadas não pode ser considerado como normal. Enfatize neste tópico sobre a importância de não permitir que as emoções sejam envolvidas por esse tipo de sentimento. A Palavra de Deus aponta que a estratégia para lidar com essas circunstâncias é agir no Espírito (Gl 5.16). Quem anda no Espírito não cumpre a vontade da carne e a raiva é uma emoção provocada pela obra da carne.

Outra decisão apontada pela Palavra de Deus é a resposta branda (Pv 15.1). A resposta branda é resultado de uma mente prudente que reflete sobre as palavras antes mesmo de dizê-las. Logo, a resposta branda vem de um coração pacífico que está disposto a agir pela paz (Fp 4.7). A Bíblia afirma que a boca fala aquilo que o coração está cheio (Mt 12.34). Logo, se o coração de seus alunos estiver cheio do Espírito Santo, certamente, eles terão a calma necessária para lidar com as adversidades.

Por fim, o terceiro tópico aponta o nosso Senhor Jesus como o maior exemplo de mansidão. O Mestre estimulou seus discípulos a serem mansos, pois há uma promessa de que os mansos herdarão a Terra (Mt 5.5). Nesse sentido, a mansidão na vida do crente é uma característica que não pode ser confundida com a timidez. Ser manso significa estar confiante de que a provisão de Deus e o seu livramento não faltarão. Ainda de acordo com o ensinamento de Paulo, a mansidão é uma virtude desenvolvida pela ação do Espírito Santo conhecida como domínio próprio (Gl 5.23). O domínio próprio é exercido por aqueles que já entenderam que a valentia é um sinal de fraqueza, pois é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras (Pv 16.32).

Professor(a), enfatize aos seus alunos sobre a importância de aprenderem lidar com as emoções. Mostre que o caminho para esse aprendizado é se encher do Espírito Santo, pensar nas coisas que são do Alto (3.2) e nutrir as virtudes do Fruto do Espírito. Aponte como esse exercício é produtivo para a vida cristã.

Tenha uma excelente aula!

--------------------------------------------------------------
📥 ADQUIRA O SLIDE DA AULA => CLIQUE AQUI

Este blog foi feito com muito carinho 💝 para você.

--------------------------------------------------------------

EBD – Lidando Com a Raiva – Lição 10 Pré-Adolescentes – 4° Trimestre 2023

O que significa ter raiva? Como é sentir raiva? de qual maneira podemos identificar alguém que está com raiva? Como se livrar da raiva? O que fazer quando se está com raiva?

nós temos o espírito santo de Deus quem tem o espírito santo de Deus nasceu de novo olha Nasceu de novo e agora nós Não nascemos mais da Carne mas sim do Espírito o nosso pensamento as nossas atitudes o nosso comportamento precisa ser diferenciado porque o espírito santo de Deus habita em nós agora preste atenção Se o Espírito Santo habita em nós nós podemos ter raiva sentimento de raiva de ódio isso é normal ou anormal

A LIÇÃO DE HOJE SE ENCONTRA EM: efésios 4.26-32

DEVOCIONALSEGUNDA-FEIRA Provérbios 4.23
TERÇA-FEIRA Provérbios 12.16
QUARTA-FEIRA Eclesiastes 3.7
QUINTA-FEIRA Gálatas 5.22
SEXTA-FEIRA Efésios 4.31
SÁBADO Hebreus 4.13

A Bíblia diz: “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” Efésios 4.26

INTRODUÇÃO

Amigo(a) pré-adolescente, a paz do Senhor. Você, certamente, já sentiu raiva por algum motivo. Alguma coisa deu errado ou não se resolveu do jeito que você imaginava. Talvez um conflito com alguém ou foi a repreensão dos seus pais. Enfim, são vários os motivos que nos levam a sentir raiva. Todavia, precisamos aprender a lidar com a raiva.

Somos seres humanos e, ao longo de nossa jornada, inevitavelmente enfrentamos situações e momentos nos quais apenas o sacrifício de Jesus pode nos consolar. Em meio a contrariedades e falhas, surge um sentimento em nós, a raiva, que, se não for controlado, pode se tornar dominante. Ao ser repreendido ou quando as coisas não ocorrem conforme desejado, esse sentimento surge, mas é essencial aprender a lidar com ele.

Repreender esse sentimento é crucial para evitar que ele domine nossos pensamentos e coração. Quando surge, é possível enfrentá-lo, repreendendo-o em nome de Jesus. Mesmo que o sentimento persista, podemos contar de um até dez, lembrando-nos de que não devemos permitir que esse sentimento influencie nossas ações e palavras. São sentimentos humanos que precisam ser controlados para não se tornarem parte de nossa vida e impactarem negativamente nosso pensamento, palavras e ações.


EBD – Lidando Com a Raiva – Lição 10 Pré-Adolescentes – 4° Trimestre 2023

1. NÃO GUARDE RAIVA

A raiva é uma emoção negativa que provém da natureza humana. Faz parte da nossa humanidade sentir a raiva e outras emoções. Todavia, a Bíblia nos ensina que não podemos deixar que esse sentimento domine as nossas ações.

É verdade que, como seres humanos, é natural sentir raiva em certas situações. No entanto, como agora temos o Espírito Santo de Deus, é importante entender que não é permitido deixar esse sentimento se manifestar de maneira descontrolada. Quando a raiva surge, podemos agir conscientemente, pensar antes de reagir e repreender esse sentimento para evitar que ele domine nossos pensamentos.

Ao perceber a raiva, podemos pausar, refletir nas coisas de Deus e não permitir que esse sentimento se instale em nosso coração. Ser dominado pela raiva pode resultar em consequências prejudiciais para nossa vida e para aqueles ao nosso redor. Portanto, como cristãos, não devemos permitir que a raiva nos domine. Ao sentir esse sentimento, devemos repreendê-lo em nome de Jesus, lembrando-nos de que é possível controlar nossas reações e agir de maneira alinhada com os princípios cristãos.

1.a. A RAIVA AFETA O NOSSO CORPO FÍSICO.

Já está comprovado pela ciência que a ira aumenta a frequência cardíaca, a pressão sanguínea e os hormônios como, por exemplo, a adrenalina e a noradrenalina. A ira altera o nosso estado emocional e pode nos levar ao descontrole. Por esse motivo, é muito importante saber lidar com as emoções. A Bíblia ensina que o crente deve buscar o domínio próprio (Gl 5.22). É preciso pedir a Deus essa virtude e treinar a calma antes de tomar qualquer decisão.

É essencial cultivar maturidade e temperança em nossas vidas, permitindo que sejamos guiados pelo Espírito Santo de Deus, especialmente por sermos cristãos. Embora a raiva e a ira sejam sentimentos humanos, devemos lembrar que renascemos, abandonando nosso velho eu, que foi crucificado e está morto. No entanto, há momentos em que situações específicas podem tentar ressuscitar essa antiga natureza, muitas vezes por meio de sentimentos como raiva e ódio, buscando nos abater e enfraquecer.

Nosso novo eu, fortalecido e desenvolvido, pode ficar vulnerável se permitirmos que essa antiga natureza ressurja. Se isso ocorrer, nossa comunhão com Deus pode gradativamente enfraquecer. Portanto, é crucial resistir a permitir que nosso velho eu ressurja e tome controle, principalmente expressando-se por meio de ódio e raiva. Devemos manter vivo em nós o novo homem, a presença do Espírito Santo, para evitar sermos dominados por sentimentos de ódio e raiva.

1.b. AGIR COM RAIVA NÃO É NORMAL.

Há pessoas que pensam que é normal se irar por qualquer motivo. Alguns chegam a dizer “Deus me fez assim, pavio curto!”. As Escrituras, porém, consideram que essas pessoas são insensatas, pois quem é sábio resiste às afrontas para evitar confusão (Pv 14.17). O nosso padrão de comportamento é Cristo. (1 Jo 2.6). Não podemos considerar normal viver sentindo raiva.

A raiva é, de fato, um sentimento humano. No entanto, como você nasceu de novo e o Espírito Santo de Deus habita em você, é fundamental reconhecer quando situações, palavras ou pessoas provocam sentimentos de raiva ou ódio. Nessas ocasiões, é crucial apresentar esses sentimentos a Deus por meio da oração. Busque a purificação do seu coração e pensamento, evitando que a raiva tome raiz em seu coração.

O inimigo procura afetar nossa comunhão com Deus, levando-nos a tomar atitudes que, posteriormente, nos envergonham. Muitas pessoas, em momentos de raiva, dizem ou fazem coisas das quais se arrependem depois. Portanto, é necessário pensar cuidadosamente antes de agir ou falar, evitando palavras que diminuam, enfraqueçam ou abalem a fé dos outros.

Como templo do Espírito Santo, é fundamental que nossas palavras sejam agradáveis e que pratiquemos a temperança. Lembre-se de que você foi salvo para fazer a vontade de Deus, não para seguir seus próprios desejos. Isso implica em estar em paz com todos, buscar a santificação e responder a cada situação de acordo com a vontade do Senhor. Encorajo a ter diálogo aberto com seus pré-adolescentes, ouvindo suas respostas, corrigindo quando necessário e promovendo o conhecimento da Palavra do Senhor para que possam viver de acordo com a vontade de Deus. Amém.

2. A RESPOSTA CALMA DESVIA A RAIVA

O sábio Salomão ensina que para ter uma vida feliz temos que percorrer por um caminho de prudência. Uma das características de alguém prudente é refletir sobre suas palavras antes mesmo de serem faladas (Pv 15.1).

É crucial compreender que as palavras têm um poder significativo e, em alguns casos, podem causar mais feridas do que um tapa. Nas igrejas, vemos muitas pessoas feridas e relacionamentos complicados devido às palavras proferidas.

Portanto, é essencial pensarmos duas vezes antes de falar, pois as palavras têm o poder de ofender profundamente os outros. Talvez você, que está me assistindo agora, já tenha sido magoado por palavras em algum momento. Se for o caso, compartilhe nos comentários. Além disso, eu pergunto: você já disse algo que magoou outra pessoa? Se sim, como lidou com essa situação?

2.a. A PAZ DEVE CONDUZIR AS NOSSAS DECISÕES.

A Palavra de Deus exorta que devemos seguir a paz com todos e nos esforçarmos para viver separados deste mundo e do pecado, pois sem isso ninguém verá a Deus (Hb 11.14). Por esse motivo, antes de tomar qualquer decisão, precisamos ter paz em nossos corações. O cristão deve agir com sabedoria, falando sempre de forma instrutiva e agradável porque conta com a ação do Espírito Santo em sua vida para o guiar na direção certa.

Irmãos, o Espírito Santo de Deus é uma presença ativa em nossas vidas, buscando direcionar nossos passos e decisões. Tudo o que chega ao nosso conhecimento deve ser entregue nas mãos de Deus, na presença do Espírito Santo, para que Ele nos oriente sobre o que fazer e como nos comportar.

Por exemplo, se soubermos que alguém está falando mal de nós, a reação não deve ser brigar ou responder com ofensas. Como crentes, moramos no céu espiritualmente, e devemos apresentar essa situação ao Espírito Santo, buscando Sua fortaleza, proteção e sabedoria para resolver o conflito. Lembremo-nos de que a briga não é a solução.

É comum ouvirmos pessoas dizerem que têm “sangue quente” e agem impulsivamente. No entanto, agir por conta própria dessa maneira é considerado pecado. Como cristãos, estamos aqui na terra trilhando nosso caminho para o céu, não para o inferno. Portanto, nosso comportamento e atitudes devem ser diferentes. Quando algo ameaça magoar ou gerar sentimentos negativos, afastar-se imediatamente, buscar oração, consagrar a Deus e procurar conselhos sábios são passos essenciais.

Converse com os pré-adolescentes sobre como evitar o que prejudica a comunhão com Deus, relacionamentos com amigos e família. O que prejudica deve ser repreendido, e nos aproximarmos mais de Deus nos levará a uma vida vitoriosa, conquistando de acordo com a vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável.

2.b. É PRECISO TER CUIDADO COM AS PALAVRAS.

As palavras têm o poder de edificar ou danificar. Por esse motivo, Tiago exorta em sua Carta sobre o dever de frear a língua (Tg 1.26). O que sai da nossa boca tem o poder de conduzir para a vida ou para a morte, para o bem ou para o mal; as palavras ditas provocam alegria ou tristeza. Isto posto, é fundamental ter controle sobre as palavras que saem da nossa boca (Tg 3.10,11).

Se és crente e desejas habitar no céu, é vital considerar as palavras que usas. Como cristão com o Espírito Santo de Deus, é inapropriado ofender, magoar ou recorrer a palavras obscenas. Devemos refrear nossa língua para que dela emanem apenas palavras boas. Reconhecemos que, às vezes, situações podem provocar impulsos para expressar pensamentos prejudiciais. No entanto, é crucial controlar nossa língua para evitar ferir outros.

Como cristãos, nossas palavras devem ser agradáveis e edificantes, promovendo o crescimento espiritual. Precisamos constantemente ponderar antes de falar, pois nossos lábios devem proferir palavras que se alinhem com o Evangelho – boas novas. Muitas pessoas, em momentos de raiva ou ódio, agem de maneiras que magoam os outros. Isso entristece o Espírito Santo e pode afastar Sua presença de nossas vidas.

Refletir sobre nossas palavras é crucial para não entristecer o Espírito Santo. Quando falamos algo contrário à vontade de Deus, magoamos o próximo e, consequentemente, nos afastamos Dele. Portanto, é fundamental pensar duas vezes antes de falar. Lembre-se de que tens dois ouvidos para ouvir mais e apenas uma boca para falar menos. Vigia, crente, para que tuas palavras estejam em conformidade com a vontade do Senhor.
EBD – Lidando Com a Raiva – Lição 10 Pré-Adolescentes – 4° Trimestre 2023

3. APRENDENDO COM A MANSIDÃO DE JESUS

O nosso maior exemplo de mansidão é o Senhor Jesus. Ele ensinou aos seus discípulos a serem mansos, pois os mansos receberão o que Deus tem prometido (Mt 5.5).

Meus irmãos, é essencial compreender que Jesus Cristo enfrentou diversas situações difíceis durante sua jornada aqui na Terra. Ele foi humilhado, desprezado e rejeitado por algumas pessoas que não aceitavam Suas palavras e discordavam Dele. Em meio a todos esses momentos desafiadores, podemos observar o amor e a dedicação de Jesus.

Lembrem-se da ocasião em que Ele tomou a atitude de quebrar as barracas no templo e usar um chicote para restaurar a ordem. Nesse momento, Jesus agiu para que o reino de Deus pudesse crescer e se desenvolver, corrigindo a situação daqueles que estavam vendendo no templo e pecando contra Deus. É crucial entender que ser manso não significa concordar ou permitir o pecado de outras pessoas. Há momentos em que é necessário tomar uma atitude firme, como fez Jesus, para preservar a integridade do reino de Deus e confrontar o pecado de maneira justa.

Assim, devemos ser capazes de diferenciar entre ser manso e permitir o pecado, agindo com sabedoria e discernimento, assim como Jesus fez em diversas situações.

3.a. SER MANSO NÃO É O MESMO QUE SER TÍMIDO.

Uma pessoa tímida não pode ser confundida com uma pessoa que é mansa. A calmaria de quem tem mansidão é o resultado de quem confia plenamente no Senhor. Enquanto isso, a calmaria da timidez é o resultado da falta de confiança no Senhor. O manso, segundo a Palavra de Deus, mantém o controle sobre a suas emoções quando é afrontado. Todavia, se posiciona com ousadia ao defender as verdades do Evangelho.

É importante notar que ser manso não é o mesmo que ser tímido; há uma distinção crucial entre essas características. Uma pessoa tímida pode se diferenciar daquela que é mansa. A calma de alguém manso resulta da confiança plena no Senhor, enquanto a calma da timidez é muitas vezes causada pela falta de confiança em Deus.

De acordo com a Palavra de Deus, o manso mantém controle sobre suas emoções quando confrontado, mas, ao mesmo tempo, se posiciona com ousadia ao defender as verdades do Evangelho. Podemos lembrar do episódio de Cristo Jesus, quando Ele tomou medidas firmes para corrigir a situação no templo. Isso demonstra que Jesus Cristo era manso, mas definitivamente não era tímido.

A mansidão envolve esperar no tempo de Deus, confiando em Sua ação e não tomando decisões impulsivas. Por outro lado, uma pessoa excessivamente tímida pode prejudicar seus relacionamentos, enfrentar adversidades e, às vezes, deixar de tomar decisões importantes devido à falta de confiança ou comunhão com Deus.

Diante disso, pergunto a você: é manso ou tímido? Refletir sobre essas características pode nos ajudar a compreender como lidamos com as situações e relacionamentos em nossa vida.
EBD – Lidando Com a Raiva – Lição 10 Pré-Adolescentes – 4° Trimestre 2023

3.b. A MANSIDÃO E O DOMÍNIO PRÓPRIO.

Há uma compreensão equivocada por parte do mundo de que os crentes são fracos. Entretanto, a verdade da Palavra de Deus nos mostra que a valentia inadequada é um sinal de fraqueza. Provérbios afirma que “Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras” (Pv 16.32).

É crucial esclarecer que mansidão e domínio próprio não indicam fraqueza. Embora o mundo muitas vezes interprete erroneamente que os crentes são fracos, a verdade da Palavra de Deus destaca que a valentia inadequada é, na realidade, um sinal de fraqueza. O livro de Provérbios nos ensina que é mais valioso ter paciência do que ser valente, e é melhor controlar o próprio espírito do que conquistar cidades (Provérbios 16:32).

Às vezes, há uma ideia equivocada de que ser valente e provocador é positivo, mas isso não é benéfico. A sabedoria popular sugere que o valente frequentemente encontra desafios nas mãos de alguém manso. No entanto, devemos ter cuidado, pois o espírito de vingança e raiva não tem lugar na vida cristã. Precisamos confiar em Deus para nos defender, pois Ele é quem nos guarda e nos defende.

Devemos evitar a mentalidade de que somos autossuficientes e fortes, capazes de resolver tudo por conta própria. Em vez disso, devemos esperar em Deus, permitindo que Ele aja de acordo com Sua sabedoria. Em nosso relacionamento com os outros, é essencial buscar a paz, a comunhão e a santificação. Autocontrole é fundamental para tomar as melhores decisões nos momentos difíceis. Antes de agir, é prudente refletir duas vezes, evitando decisões das quais nos arrependeríamos para o resto da vida.

CONCLUSÃO

Seja pacificador e em seus lábios tenha sempre uma palavra branda. Satanás pode até preparar planos para atrapalhar sua vida, mas só terá êxito se você não o resistir. Queira o bem do seu próximo e vença o mal com a ajuda do Espírito Santo

É um chamado sábio e edificante ser um pacificador, tendo sempre palavras brandas em seus lábios. Embora Satanás possa tentar atrapalhar sua vida com planos maus, ele só terá êxito se você não resistir. Deseje o bem ao seu próximo e vença o mal com a ajuda do Espírito Santo.

Na batalha espiritual, lembre-se de que não está sozinho. Às vezes, podemos sentir que ninguém está ao nosso lado, mas, na verdade, temos o Espírito Santo de Deus dentro de nós. Ele fala conosco, e podemos ouvir Sua voz se dermos lugar, permitirmos e nos tornarmos sensíveis a Ele. Isso envolve oração, busca, intercessão e exercício de autocontrole para proteger nossa vida espiritual.

O inimigo deseja afetar sua vida espiritual, levando-o à raiva, tornando-o tímido ou apático, impedindo-o de agir conforme a vontade do Senhor. Contudo, nesta lição, somos incentivados a desenvolver o autocontrole e a mansidão de acordo com a vontade de Deus. Jamais permita que o pecado entre em sua vida, esteja vigilante, crente, e, aos pré-adolescentes, também é importante estar atentos e vigilantes diante das influências e escolhas. Que Deus os abençoe!

--------------------------------------------------------------
📥 ADQUIRA O SLIDE DA AULA => CLIQUE AQUI

Este blog foi feito com muito carinho 💝 para você.

--------------------------------------------------------------

Plano de Aula Bíblica Pré - adolescentes/Cpad – Lição 10: Lidando Com a Raiva

Deus sempre em Primeiro Lugar.
ANTES DA AULA
Mestre, Obreiro ou Professor(a) da Escola Bíblica Dominical,
Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os p
ontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.  
 Cante: 
Momento do louvor
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
O MOVER DO ESPÍRITO (QUERO QUE VALORIZE) - ARMANDO FILHO | LETRA - 1999


Deixai Entrar o Espírito de Deus - 85 - Harpa Cristã.mpg




Harpa Cristã 290 - Teu Espírito Vem Derramar


EU NAVEGAREI - GABRIELA ROCHA (CLIPE OFICIAL) | EP CÉU


SONDA-ME, USA-ME | BRUNA KARLA - AO VIVO


Espírito, enche a minha vida (Harpa Cristã 688)


Renova-me - Aline Barros, com letra

Harpa Cristã: 360


A Unção Real - 101 - Harpa Cristã.mpg


Harpa Cristã 367 - Espírito Consolador


Nesta lição, abordaremos sobre um assunto muito pertinente para esta etapa da vida que os seus alunos estão vivendo. 

Em razão da pré-adolescência ser uma fase de muitas mudanças físicas e emocionais é natural que os seus alunos apresentem certa impaciência ou instabilidade emocional. Lidar com essa montanha russa das emoções é uma lição que seus alunos devem ser encorajados a aprender. Sabemos que eles se deparam com muitas circunstâncias diariamente que tentam forçá-los a terem comportamentos diferentes daqueles que aprenderam na presença de Deus. Entretanto, com o exercício contínuo, será possível alcançar êxito neste desafio enfrentado por todos os crentes (1 Pe 5.9).

O primeiro tópico da lição trata a respeito do que significa a raiva, uma emoção negativa
que afeta várias áreas da vida. Nesse caso, permitir que a raiva controle completamente as emoções e leve os seus alunos a praticar ações equivocadas não pode ser considerado como normal. Enfatize neste tópico sobre a importância de não permitir que as emoções sejam envolvidas por esse tipo de sentimento. A Palavra de Deus aponta que a estratégia para lidar com essas circunstâncias é agir no Espírito (Gl 5.16). Quem anda no Espírito não cumpre a vontade da carne e a raiva é uma emoção provocada pela obra da carne.

Outra decisão apontada pela Palavra de Deus é a resposta branda (Pv 15.1). A resposta branda é resultado de uma mente prudente que reflete sobre as palavras antes mesmo de dizê-las. Logo, a resposta branda vem de um coração pacífico que está disposto a agir pela paz (Fp 4.7). A Bíblia afirma que a boca fala aquilo que o coração está cheio (Mt 12.34). Logo, se o coração de seus alunos estiver cheio do Espírito Santo, certamente, eles terão a calma necessária para lidar com as adversidades.

Por fim, o terceiro tópico aponta o nosso Senhor Jesus como o maior exemplo de mansidão. O Mestre estimulou seus discípulos a serem mansos, pois há uma promessa de que os mansos herdarão a Terra (Mt 5.5). Nesse sentido, a mansidão na vida do crente é uma característica que não pode ser confundida com a timidez. Ser manso significa estar confiante de que a provisão de Deus e o seu livramento não faltarão. Ainda de acordo com o ensinamento de Paulo, a mansidão é uma virtude desenvolvida pela ação do Espírito Santo conhecida como domínio próprio (Gl 5.23). O domínio próprio é exercido por aqueles que já entenderam que a valentia é um sinal de fraqueza, pois é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras (Pv 16.32).

Professor(a), enfatize aos seus alunos sobre a importância de aprenderem lidar com as emoções. Mostre que o caminho para esse aprendizado é se encher do Espírito Santo, pensar nas coisas que são do Alto (3.2) e nutrir as virtudes do Fruto do Espírito. Aponte como esse exercício é produtivo para a vida cristã.
Tag:ED, Escola Dominical, Lições Bíblicas Pré Adolescentes, Pré-Adolescentes
Compartilhe:
Thiago Santos
Pedagogo, especialista em Gestão Escolar, especialista em Docência e Gestão do Ensino Superior, Editor responsável das revistas Juniores e Pré-adolescentes da CPAD
- Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.

-  Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.

- Perguntem como passaram a semana.

- Escutem atentamente o que eles falam.

- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
👇👇
👉 Apresentem o título da lição:
Lidando Com a Raiva
👇
SUGESTÃO
Para iniciar, utilizem a:
Dinâmica: Domínio Próprio
Objetivo:
Refletir sobre domínio próprio.

Material:
01 martelo

01 prego

01 pedaço de madeira

01 caixa

Procedimento:
- Leiam ou contem a história do menino relatada no texto “O Garoto, o Martelo e os Pregos”.

Havia um garotinho que tinha um mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, deveria bater um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia, o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, a cada dia, o número ia decrescendo. O menino descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o garoto não mais perdeu o controle sobre o seu gênio.
Ele contou isso ao seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por dia, para dominar o seu gênio. Os dias foram passando, até que, finalmente, o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca, dizendo:

- Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.

Uma ferida verbal e tão mal quando uma física. Tenha isso em mente antes de se irar contra alguém.

Autoria do texto desconhecida.

- Depois da leitura, utilizem o martelo, os pregos e um pedaço de madeira para exemplificar o ensinamento do pai.

- Em seguida, organizem os alunos em círculo e mostrem uma caixa com várias situações sobre domínio próprio, como: o tempo, a fala, desejos, ideias, ações, hábitos etc.

Falem que a caixa vai passar de mão em mão; cada aluno vai retirar uma palavra, mostrar para a turma e falar de uma situação que aconteceu com ele.
- Depois, para concluir, enfatizem a necessidade de controle, disciplina e que isto deve ser um exercício constante.

Por Sulamita Macedo.
Fonte da dinâmica //atitudedeaprendiz.blogspot.com.
👇👇
👇 
Tenham uma excelente e produtiva aula!
O Senhor lhe abençoe e capacite! 
Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada. 









Fonte e crédito da lição CPAD.



Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.


Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14



Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.


Ide....pregai o evangelho a toda criatura

AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO

Lembre-Se...
Você é obra prima do Criador!!!
Pra você!!!
com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!

MUITO IMPORTANTE
,
As imagens que, porventura não estiverem assinadas, foram coletadas na internet e possuem apenas caráter ilustrativo, nenhum material aqui compartilhado estão à venda, não há intenção de violar os direitos autorais de ninguém. Sendo assim, peço por favor aos autores que se pronunciem para que sejam dados os devidos créditos.

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3:22
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

SAIBA TUDO SOBRE A ESCOLA DOMINICAL:

Gostou do site? Nos abençoe com Uma Oferta Voluntária de qualquer valor pelo PIX: E-MAIL pecadorconfesso@hotmail.com – ou, PIX:TEL (15)99798-4063 Seja Um Parceiro Desta Obra. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. Lucas 6:38

SAIBA TUDO SOBRE A ESCOLA DOMINICAL:

Clique aqui para Download das:

COMMENTS

BLOGGER

Sobre o Autor:
Ev. Hubner BrazÉ escritor, professor, blogueiro, pastor. Vivendo para o Reino de Deus. Trabalhando incansavelmente para deixar o blog sempre atualizado abençoando e evangelizando as vidas que acessam este espaço de aprendizado cristão. Criador do projeto Pecador Confesso e tem se destacado em palestras e cursos para jovens, casais, obreiros e missões urbanas | (Tecnologia WordPress).

Nos abençoe pelo PiX pecadorconfesso@hotmail.com

A Contribuição financiará os Projetos: • Mais Ferramentas para o Site. • Melhorar visual. • Manter o Site ativo e funcionando. • Ajudar nas compras de cestas básicas • Fazer parte das Missões Urbanas. • Distribuir Bíblias Grátis. • Discipular Novos Convertidos. • Adicionar Slides e Books em PDF. • Trazer mais Conteúdos para ajudar a ministrar as aulas. ••••Contribua pelo PiX•••• ||pecadorconfesso@hotmail.com || •• ou pix: •• (15) 99798-4063 (WhatsApp)

NOVOS COMENTÁRIOS$type=list-tab$com=0$c=4$src=recent-comments

Nome

#desafio42dias,6,1° Trimestre de 2020,2,10 Coisas,14,10 Sites,3,1º Trimestre,99,1º Trimestre 2018,1,2023,1,2024,12,2º Trimestr,1,2º Trimestre,101,36 Dias De Pureza Sexual,37,3º Trimestre,98,4° TRIMESTRE 2018,1,4º TRIMESTRE,190,A igreja local e missões,28,A Intervenção de Cercília,1,A Mensagem,1,A multiforme sabedoria de Deus,3,A Raça Humana,12,A volta do homem sem rosto,1,Abençoa,6,Abençoadas,6,Abominações,1,Abraão,6,Absalão. EBD,6,Abuso Sexual,5,Acabe,1,Ação de Graça,6,Acazias,1,Acepção,1,Achados,2,AD em BH,2,Adão,16,Adolescente,73,Adolescentes,16,adolescer+,7,Adoração,9,Adulto,114,Aflição,2,Ageu,3,Agonia,1,Agostinho,2,Air,1,Ajuda,2,Ajuda do Alto,3,Ajudando Vítimas das Chuvas,1,ajudar,1,Alcoólica,1,alegria,2,Ali,1,Aline Barros,1,Alisson,1,Alma,11,Alto,2,Amar,14,Amasiado,2,Amém,1,Amigo,7,Amizade,14,Amnon e Tamar,2,Amor,53,Amor de irmãos,4,Amor Perdido,8,Amor Proibido,10,Amós,1,amostra grátis,2,Ana,4,Ananias,2,Andreza Urach,1,Anfetamina,1,Angelologia,2,Angular,1,Aniquilacionismo,1,Anjo de Luz,2,Anjos,4,Anonimo,1,Anrão,1,AntiCristo,3,Antiga,1,Antigo Testamento,6,Ao Vivo,2,Apaixonado,1,Aparece,1,Aplicativo,1,Apocalipse,24,Apologia,12,Apostasia,2,Apostolo,15,Apóstolo dos pés sangrentos,1,apóstolo Paulo,42,Apóstolos,3,App,2,Apple Store,1,apreço imenso,1,Aprendendo,3,aprender,1,APRENDER+,1,Aprendizagem,1,Aprovação,1,aprovado,1,aquecimento,1,Arca da Aliança,3,Arqueologia,2,Arrebatamento,12,Arrebatar,2,Arrependimento,11,Artesão,1,Artista,1,As 95 Teses,1,As Bases do Casamento Cristão,8,As Bodas do Cordeiro,1,Asera,1,Aserá,1,Aspectos,1,Assalto,1,Assassinato,2,Assedio,1,Assembleia de Deus,5,Assista,1,Assista ao trailer oficial do projeto divulgado pela Hillsong.,1,ASSISTIR,1,Assustar,1,Astecas,1,Atacante,1,Atalaia,2,Ataque,3,Ataques,3,Ateísmo,3,Atenção,1,Atender,1,Atentado,1,Ateu,3,Atitude,1,Atitudes,1,Atitute,1,Atividade,1,Atos,16,Atributos,17,atriz,1,Audio Book,4,Auto Escola,1,autoajuda,2,Autoridade,1,Avareza do Amor,1,Avenida Brasil,1,Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta. Mudança começa no dia 29 de julho; haverá um período de adaptação. App's para iphone.,1,Avivado,8,Avivamento,13,Avó,1,Baal,1,Babel,13,bailarina,1,Baixar,37,Balaão,9,Balada Gospel,1,Balzac,1,Banalização,1,Bangu,1,banner,1,Barack Obama,2,Barato,1,Barnabé,2,Base Bíblica,36,Batalha Espirítual,31,Batismo,7,Batismo nas Águas,2,Batista,2,Batom Vermelho,1,Baxterismo,1,BBB,1,Beber,1,Bebês,1,Beijo na Bíblia,1,Beijo Perfeito,3,Bençãos,6,Benhour Lopes,1,Berçário,4,Bernhard Johnson Jr,1,best-seller,5,Bestas,1,Betânia,1,BETEL,144,Betel Adulto,80,Betel Jovem,40,Bíblia,82,Bíblia Diz,22,Bíblias,7,Bíblica,28,biblicas,4,Bíblico,5,Bíblicos,4,Bibliologia,2,Bienal do Livro,10,Bigamia,1,Bilhete,1,Biografia,6,Bispa,1,bissexual,1,BléiaCamp,1,Blíblica,1,BLOG,7,BlogNovela,20,Boaz,2,Bob Marley,1,Boletim,2,Bolsonaro,1,Bom,4,bom-humor,6,Bombom,1,Bondade,2,Bons Sonhos,4,Borboleta,1,Brasil,2,Brasília,1,Brenda Danese,1,Brennan Manning,2,Briga,1,Brincadeira,1,Brother Bíblia,10,Budismo,1,Bullying,1,Busca,9,C. S. Lewis,1,Cadelabro,1,Café da Manhã,1,Calendário,1,Cam,1,Caminho,7,Caminhoneiro,1,Camisa,1,Camisetaria,1,Camisetas,1,Campanha,10,Canaã,1,canal,1,Canção,2,cançasso,1,Cancêr,1,Candidato,2,Cansei,1,canseira,1,Cantada,3,Cantar do Galo,1,cantares de salomão,9,Cantor,2,Cantora,1,Cantora Jayane,1,Cantores,3,capa,1,capacitação,1,Capítulo 1,1,capítulo 10,1,Capítulo 2,1,capítulo 3,1,capítulo 4,1,capítulo 5,1,capítulo 6,1,capítulo 7,1,capítulo 8,1,capítulo 9,1,Caráter,7,cardapio,1,Carência,4,Carismático,7,Carne,2,carreira,1,Carta,18,Carta de Amor,14,Cartas,5,Cartaz,5,Casa,15,Casa Branca,4,Casamento,16,Casamento Misto,4,Catarina Migliorini,1,Cativeiro,3,Cautela,1,CD,1,CDHM,1,Central Gospel,26,Centurião,1,Cerebral,1,Certificados,1,Cessacionismo,1,Cesto,1,Céu,8,Céus,5,CGADB,3,Chama,1,Chamada,1,Chamado,2,Champions League,1,Charges,8,Charles Darwin,1,Chegando,1,Cheios,1,CHIPRE,1,Chuva,1,Ciência,7,ciência de dados,1,Ciência vs Bíblia,10,Cinco,2,Cinco momentos mais felizes da minha vida - Série Confissões,1,Circuncisão,3,Ciro Sanches Zibordi,3,Ciúme,3,Civilização,1,Clara Tannure,1,classificação,1,Cláudia,1,Cleycianne Ferreira,11,Clipe Oficial HD,2,Coach,2,Código,1,Cólera,1,Colesterol,1,Colorida,1,com Pedro Bial,1,Combater,4,Comentários,5,Comer,1,Comer Rezar Amar,1,comigo,1,como instalar e usar,3,Como ser um missionário,12,Compartilhe,2,Completo,2,Comportamento,6,Compreender,1,comunhão,7,Comunidade Cidade de Refúgio,1,Concerto,1,Concubinas,1,Concurso Cultural,2,Condição,1,Conectar,6,Confecção,1,Conferência,2,Confession,1,Confirmando,2,Confissões,91,Confrito,3,Congresso,12,Conhecendo,16,Conhecer,4,CONHECER+,1,Conhecereis a verdade,1,Conhecimento,1,Conquista,7,Conquistas,6,Conselhos,14,Consequências,1,Conservador,1,Contra,1,Contra Mão do Mundo.,2,Contraria,1,Conversão,6,Copa America,1,Copimismo,1,Coração,6,Coragem,1,Coreografia,1,Cores,1,Coríntios,6,Corona Vírus,1,Corpo,2,Correios,1,Cortinas,1,Covid-19,1,Coxo,1,CPAD,466,CPAD Adolescentes,56,CPAD Jovem,112,Crack,1,Cracolândia,3,Crente,9,crescimento,4,Creta,1,Criação,24,Cristã,10,Cristão,28,Cristianismo,3,Cristo,38,Cronograma da Bíblia,4,Cronologia,1,Crucificação,4,Cruz,7,Ctrl C + Ctrl V,1,Cuidado,2,Cuide do Coração,5,Culto,8,Culto da Virada de Ano Novo,3,Culto dos Príncipes e das Princesas são destaque no Fantástico,1,Cultura,1,Cura,4,Curado,2,Curso,4,Cuxe,1,D. A. Carson,1,Dalila,1,Dança,1,Daniel,9,Daniel Berg,1,Daniela Mercury,1,Danilo Gentili,1,Dave Hunt,1,Davi,22,Davi e Bate-Seba,9,Davi e Jônatas,9,Davi e Mical,7,de apenas três anos pode ser transferida para SP,1,debate,1,Débora,2,Decisão,1,declaração,6,dedicação,1,deep learning,1,Degeneração,1,Deidade,1,Delírios,1,demissão,2,demônio,12,Demônios,14,Denominação,1,Dentro,1,Denúncias,5,Depressão,2,Deputado Federal,1,derrotando,1,Derrubar,1,Desabamento,1,Desafiando,10,Desafio,10,Desafio Insano,7,Desafio4x4,3,Desapaixonar,3,Descobertas,2,Desculpas,1,Desejo,2,Desenho Bíblico,8,Deserto,17,Desigrejados,3,Despedida,1,Despertamento,1,Destinatários,1,Desunião,1,Deus,104,Deus é Amor,20,Deus está Morto,3,Deus Negro,1,Deus quer te usar,1,deuses falsos,8,Deuteronômio,1,Devaneios,3,Devocional,86,Dez Mandamentos,1,Dez passos,6,Dia,1,Dia da Independência do Brasil,1,Dia de Missões,28,Dia do Evangelista,2,Dia dos Namorados,18,Dia dos Pais,9,Diabetes,1,Diabo,2,Diáconos,12,Diante do Trono,2,Diante do Trono; Lagoinha Solidária,1,Diário,3,Dias,2,Dicas,12,Dicionário,3,Diferente,1,Diferentes,1,Dilma,1,Dilma fala Contra o Aborto,1,Dinâmica,9,Dinheiro,7,Discernimento,2,Discipulado,32,Discipulos,32,Discípulos,34,discussão,1,Distância,1,Diva do Senhor,1,Divina,4,Divino,4,divórcio,3,Dízimos,10,Doação,4,Doação de Bebê,2,Dobrada,1,Doença,4,doença física,7,Dom,9,Domingo Espetacular,1,Dominical,29,Dons de Curas,14,Dons de Maravilhas,14,Dores,1,Doutrina,15,Doutrinas Fundamentais,26,Download,80,Download Livros e E-books,143,Doze,1,Drink de Baygon,1,Drogas,2,Drogas Alucinógenas,2,Drogas Estimulantes,1,DST,1,Duas,1,Duelo,1,e usa nos Smartphones,1,E-Book,36,EBD,684,EBF,1,Eclesiastes,11,ecológico,1,Ecumenismo,1,Éden,8,Edificados,1,Edir Macedo,2,Editar Foto,1,Educação,1,Efatá,1,Efésios,3,Egito,6,Elcana,3,Ele,1,Eleição,6,Eleita,1,Eli,2,Elias,11,Eliasibe,1,Eliseu,2,Elizabeth Gilbert,1,Elizeu,4,Ellan Miranda,6,Elogios,1,emagrecer,1,Email,2,empresa,2,Empresa.,1,Encerramento,1,Enchente,1,Enciclopédia,1,Encontrar,1,Encontro,11,Encorajamento,4,Eneias,1,ENFRAQUECIMENTO DA IDENTIDADE PENTECOSTAL,1,Enquete,1,Ensaio Sensual,1,Ensina,1,Ensinar,4,Ensino,3,Ensinos,2,Entendendo,1,entender Deus,3,Entrevista,5,Envia,1,Envio,1,Epidemiologia,1,Epístolas,20,Época de Cristo,3,Esaú,3,Esboço Pregação,5,Escala de Professores da EBD,4,Escape,1,Escatologia,38,Escavação,1,Escola,33,Escola Bíblica Dominical,870,Escola Dominical,85,Escolha,5,Escravo,1,Escritor,1,Escrituras,4,Esdras,2,Espaço,2,esperança,5,esperança. razão,1,Espinhas no rosto,1,espinho na carne,2,Espírito,28,Espírito Santo,34,Espirituais,4,Espiritual,14,Espiritualidade,4,Estado de São Paulo,2,Ester,1,Estevão,2,Estrangeiro,1,Estranho,1,Estratagema de Deus,1,Estrutura,1,Estuda,2,Estudo Bíblico,203,Estudos Bíblicos,496,Estupro,1,Eterna,4,Eternidade,5,Eterno,3,Ética,2,Eu,1,Eu ainda te amo,1,Eufrates,1,Eva,15,evangelho,15,EVANGÉLICA,5,Evangelico,1,Evangélicos,2,Evangelismo,3,Evento,2,Evidências,1,evolução,1,ex-atriz pornô,2,Ex-BBB,1,executado,1,exegese bíblica,2,Exemplar,2,Exemplo de Tensorflow,1,Exemplos,1,exílio,3,Êxodo,2,Experiência de vida,26,Expositiva,2,Expressando,1,Extra,49,Exupéry,1,Ezequias,1,Ezequiel,4,F.F Bruce,1,Facada,1,Face de Deus,1,Facebook,1,fala,7,Falecimento,1,Falsos,9,Falta,1,familia,45,Família,45,Fat Family,2,Fazer,1,Fazer Ligação Gratuita com o App Viber é bem melhor que o Skyper,1,Fé,21,Feirinha,1,Felipe,1,Feminina,7,feminista,7,Férias,2,Ferramentas para Blogger/Twitter/Facebook,12,Festa Junina,3,Festividade,4,Ficar,1,Fidelidade,2,Fiel,4,Filha,6,Filho de Deus,9,Filho do Homem,6,Filho Pródigo,5,Filhos,17,Filipenses,1,Filisteu,1,Filme,3,Filmes,1,Fim,1,Fim de Relacionamento,7,Fim do Mundo,14,Fina Estampa,1,Final,1,Finanças,3,Firme,2,firmeza,2,Firmino,1,Fletar,1,Fogo,1,Fora,1,Forma,1,Formação,1,François Mauriac,1,Frase,5,Frases Sobre Amor,2,Frases Sobre Deus.,1,Free The Nipple,1,Friedrich Engels,1,Frutifica,6,Fundamentalismo,1,Fundamentos,1,Fúnebre,1,funk,1,futuro,1,G-JJHNKFDSCM,7,gadareno,1,Gálatas,1,Galaxy,1,Galileu,1,Galo,1,Game Of Crentes,7,Ganhe Um Livro,21,gastando pouco,1,Gay,8,Gênesis,20,Gênesis.,8,genro,1,Gentios,1,Geografia,1,Geográfica,1,Geração,2,Gestos,1,Getsemani,1,Gideões,16,Gideões Missionários da Última Hora,20,Gigante,3,Gilberto Carvalho,1,Gileade,1,Gilgal,1,Giom,1,GLBS,2,global,1,Globalismo,1,Globo,1,Glória,7,Gloriosa,1,GLOSSÁRIO,2,Glossolalia,1,Glutonaria,1,GMUH,13,Gogue,2,Goleiro,1,Golpe,1,Gômer,1,Gospel,6,Governo,4,Graça,5,Grande,5,Grande Tribulação,4,Grátis,3,Greta,1,Greve,1,grevista,1,grupos religiosos,1,Guardar,1,Guarde o Coração,3,guerra,6,Guia,2,Habacuque,4,Halloween,1,Haxixe,1,Hebraica,2,Hebreus,7,Hedonismo,4,Helena Tannure,1,Hematidrose,1,Herdeiros,1,Heresia,18,Hermenêutica,3,Hernandes,1,Hilquias,1,Hinduísmo,1,hipócrita,1,Hissopo,1,História,8,Historia Real,1,Holística,1,Holocausto,1,Homem,9,Homenagem,1,Homens,3,Homilética,3,Homofobia,15,homosexualismo,12,Homossexual,9,Honestas,1,Hóquei no Gelo,1,Hora,1,Horebe,1,Hubner Braz,23,Hulda,3,Humana,4,Humanas,1,Humanidade,2,Humano,12,Humanos,2,Humildade,2,Humor,11,I.E.Q,1,I.M.P.D.,1,Icabô,1,Identidade,2,Ideologia,1,idioma,1,Ídolos,3,Igreja,39,Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias,1,Igreja Bola de Neve,1,Igreja Local,5,Igreja Mundial do Poder de Deus,3,Igreja Universal Do Reino de Deus,3,Ilha de Patmos,1,Iluminação,1,ilustração bíblica,9,Imanência,1,imersos,1,Imoral,1,Imoralidade,1,ímpio,1,Importa,1,Impostor,1,Impresso Normal,1,Impressora,1,Imutabilidade,2,Incas.,1,indenização,1,Individual,1,indústria,1,Inerrancia,1,Infantil,51,Inferno,3,infiéis,1,inglês,1,Inicio,1,Início,1,inimigo,1,injustiça,1,Insano,2,Insegurança,1,Inspiração,1,Instituição,1,Instrução,3,Integral,1,inteligência artificial,1,Intercessão,1,Internação,1,Internacional,1,Interpletação,2,interpretação,1,intertestamentários,1,Intimidade,4,Introdução,1,iPad,1,iPhone,1,Ira,1,Irmã Zuleide,1,Isaias,2,Isaque,8,Islâmico,1,Islâmismo,1,Israel,11,IURD,2,Jair Bolsonaro,1,Jair Messias Bolsonaro,1,Jardim de Infância,21,Javé,1,Jeito,1,Jejuando,1,Jejum,2,Jeroboão,1,Jerusalém,6,Jesua,1,Jesuíta,1,Jesus,45,Jesus Cristo,52,Jesus de Nazaré,9,Jezabel,1,Jó,14,João,9,João Batista. Ossada,2,Joás,1,JOEL,1,John Piper,1,John Stott,1,Jonas,2,Joquebede,2,Jornada,8,Jornal da Record,1,José,9,José Wellington,1,Josh McDowell,1,Josias,2,Josue,8,Josué,9,Jotta A,1,Jotta A lança 1º CD em culto evangélico,1,Jovem,227,Jovens,178,Judá,1,Judá e Tamar,1,Judas,1,Juízes,1,Juízo,1,Juízo Final,7,Julgamento,5,Julgamento Final,2,julgar,1,Julio de Sorocaba,1,Julio Severo,1,Juniores,42,Juramento,1,Justiça,4,Justo,1,Juvenis,22,Karkom,1,Karl Marx,1,Karma,1,Katy Perry,1,Kelly Medeiros,1,Kenneth E. Hagin,1,Kopimism,1,Lançamento,3,Lanna Holder,2,Layssa Kelly,1,Lázaro,2,Lei,5,Léia e Jacó,7,Leilão,3,Leis,2,Leitor,1,Leitora,1,Leitura,9,LEITURA BÍBLICA,3,Lembrancinhas,1,LeNovo,1,Lepra,1,Ler a Bíblia em 42 dias,3,Lésbica,1,leva Mr Catra e Sarah Sheeva para falar sobre infidelidade: “Para Deus pode tudo”. Assista ao vídeo,1,Levítico,1,Liberdade,2,Libertação,1,Libertador,1,Libertinagem,1,Libertos,2,Lição,25,Lição 5,1,Lições,1,Lições Bíblicas,8,Lições Bíblicas da BETEL,396,Lições Bíblicas da CPAD,579,Lições de Vida,28,Líder,8,Líder Adolescente,28,Líder Jovem,25,Liderança,16,Líderes,3,Lídia,1,LinkedIn,1,Lino,1,Lista,2,Litoral,1,Liverpool,1,livre,5,Livre Arbítrio,7,Livres,2,Livro,37,Livro do Trono,3,Livro em Audio,7,Livro Selado,2,Livros - Comentarios,94,Livros Evangelicos,49,livros poéticos,8,Localização,1,Logos,1,Loide,3,Loira,1,Longanimidade,1,Lopes,1,Louco,1,Louvor,10,LSD,1,Lua Nova,1,Lucas,14,Lucifer,1,Lutando,1,Lutas Marciais Mistas,1,Luto,7,Luz,1,Luz do mundo,2,Lya Luft,1,MacBook Air,1,machine learning,1,Maçonaria,1,Maconha,1,Madame de Stael,1,Mãe de Moises,8,‪Magia,1,Magogue,2,Maias,1,Mal,4,Malala,1,Malaquias,3,Manancial,1,Mandamento,1,Manifestação,3,Manifestação em Cristo,2,Manual de missões,22,Mãos,2,Maquiagem,2,Marcador de Páginas,1,Marcas,2,Marcha Para Jesus,2,Marco Pereira,1,Marcos Pereira,2,Mardoqueu,1,Maria Madalena,2,Mário Quintana,2,Martinho Lutero,1,Mártir,2,Mártires Cristãos,4,Massacre,1,Masturbação,7,Materialismo,1,maternal,16,Mateus,1,Matityáhu,1,Matrimonio,7,maturidade cristã,8,Max Lucado,2,Meditação,1,Mega Sena da Virada com Fé,1,Melhor Bíblia de Estudo,11,Melhores Blogs,3,Melhores Sites,4,Meninos de Rua,1,Menor,1,Mensagem,5,MENSAGENS,2,Mensagens para SMS,12,Mensagens SMS,2,Mensal,2,Messias,3,Mestre,4,Mesulão,1,metaverso,1,Meteoro,1,Metusalém,1,Michelle Bolsonaro,1,Mídias Sociais,2,Milagres,9,Milênio,3,Milionário,1,Millôr Fernandes,1,Milton,1,Minas,1,Ministério,20,Ministério Público Federal,2,Miqueias,2,Miriã,2,Misericórdia,6,Missão,44,Missiologia,30,Missionário,28,Missões,24,Mistério,1,Mitologia,1,Mitos,1,MMA,1,Mobilização,2,Moda Bíblica,2,Moda Cristã,2,Moda Evangélica,2,Modelo,3,Modelos,1,Moisés,21,Monarquia,3,Monte,4,Monte Tabor,1,Moralismo,1,Mordomia,9,Mordomo,1,Morrer,2,morte,13,Mortos,2,Motim,6,Motivos,1,Movimento,1,Muda,1,Mulçumano,1,Mulher,5,Mulher de Potifar,1,Mulheres,7,multiplicação,1,Mundo,9,Muro,1,Muros,1,Musica,8,Naama,1,Nacional,2,Namorado,18,Namorar,34,Namoro,105,Não,1,Não Prometeu,1,Nascença,2,Nascimento,3,Natureza,6,Naum,1,Necessidade,2,Neemias,4,Negar,2,Neimar de Barros,5,nem Cristo a Derrotaria,1,Neopentecostal,2,NetFlix,1,Nigéria,1,Ninrode,1,No Fundo Do Poço,1,Noadia,1,Noé,1,Nome,2,Nome de Bebê,1,Nomes,2,Nora,2,Normalização,3,Norte,1,Noruega,1,Nota,1,Notícia gospel,67,Notícias Gospel,214,Nova,16,Novas Lições,2,Novela,2,Novo,5,Novo Testamento,6,Novos Céus e Nova Terra,6,Novos Convertidos,14,Novos Valores,2,nutricionista,1,Nuvem,1,NX Zero,1,O adeus,1,O beijo de Vancouver,1,O Bom Samaritano,1,O Bom Travesti,1,O casamento negro,1,O Exército de Cleycianne,1,O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA,6,O MINISTÉRIO DE PASTOR,12,O Quarto da Porta Vermelha,1,O que é visível e apenas o avesso da Realidade,1,Obadias,1,Obede-Edom,1,Obediência,5,Obesidade,1,Obra,4,Obras,3,obreiro,2,Obstáculos,1,Odio,1,Ofertada,8,Ofertas,8,Oficial,1,Olhando para direção errada,1,Olhar,3,Onde Estiver,1,ônibus,1,Onipotente,1,Onipresente,6,Onisciente,1,Online,1,Onri,1,ONU,1,Opinião,1,Opinião dos Outros,2,Oposição,1,Opressão,1,Oração,24,Orando,1,Orar,4,Orfanato,1,Organização,2,Origem,6,Os Melhores Livros,29,Os Valores do Reino de Deus,2,Oséias,5,Oséias e Gomer,5,Outra Chance,3,Ovelha,8,Padrões,1,Paganismo,1,Pagãos,1,Pai,6,Paixão,3,Paixão e Cura,1,Palavra,6,Palavra de Deus,7,Palavras,1,Pandemia,5,Pânico,1,pão,1,Papa,1,Papa Francisco I,1,Papai,6,Papo,1,Paquera,2,Paquistanesa,1,Paquistão,1,Para Sempre,1,Parábolas,21,Paradoxo,2,Paródia Gospel,2,Paródia Gospel da música Kuduro com Jonathan Nemer #RiLitros,1,Participe,1,Partido Trabalhista PT,1,Páscoa,4,Pastor,21,Pastor Paul Mackenzie Nthenge,1,Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular,1,Pastor que cheirou a Bíblia como droga diz que essa foi a menor loucura que já fez por ela: “Eu já comi a minha Bíblia”. Assista ao vídeo,1,Pastora,2,Pastores,4,Paternidade,2,Patrick Greene,1,patristicas,2,Paulo,31,Pb. Renan Pierini,1,PDF,64,Pecado,37,Pecador Confesso,14,PECC,49,Pedindo,1,Pedofilia,2,Pedofilo,1,Pedra,1,Pedras,1,Pedro,9,peixe,1,Pelos,1,Pensamento,3,Pentateuco,6,Pentecostal,11,Pentecostes,3,Perda,3,Perdão,14,Perdidos,6,Perfeito,2,Perigo,3,Perigos,1,Perlla,1,Permanecer,1,Permitir,1,Perseguição Religiosa,3,Perseguidor,2,Personalizadas,1,Personalizar Foto,1,Perspectiva,1,Pesquisa,2,Pessoa,2,pessoas,5,Peter Moosleitner,1,Philip Yancey,8,Piada,1,Piercing,2,Pinguins,1,pintar unhas,1,Pira,1,Pirataria,1,Pirralha,1,Pison,1,Planeta Terra,2,Plano de Aula,7,PLANO DE LEITURA BÍBLICA,15,Planos,6,Plantador de Igrejas,2,Play Back,1,playboy,1,Plenitude,7,Poder,4,Poema,3,Poesia,4,Polêmica,4,Poligamia,2,Politica,1,Política,1,Pop Gospel,1,Porção,1,pornô,1,Porque caímos sempre nos mesmos pecados?,8,Portões,1,Posse,1,Possível,1,Posto,1,Povos,2,Pr Gilmar Santos,1,Pr Napoleão Falcão,3,Pr. Alexandre Marinho,1,Pr. Caio Fábio,2,Pr. Carvalho Junior,1,Pr. Ciro Sanches Zibordi,3,Pr. Claudionor de Andrade,1,Pr. Jaime Rosa,1,Pr. Jeremias Albuquerque Rocha,1,Pr. Marcelo Cintra,5,Pr. Marco Feliciano,8,Pr. Mário de Oliveira,1,Pr. Silas Malafaia,12,Pr. Yossef Akiva,1,Pragas,2,Praia,1,Prática,2,Praticar,3,Pré-Adolescentes,19,Preço,1,Predestinação,4,PrefiroBeijarABíblia,1,Pregação,14,Pregadores,4,Premier,1,Premium,1,Preocupar,1,Preparado,2,Preparativos,1,Presbíteros,1,presidente,4,Presídio,1,Prevenção,2,previdência,1,Primário,28,Primeira,2,primeiro,4,Primeiro Amor,18,Primeiro Beijo,5,Primícias,2,Primogênitos,1,Princípios,1,Prioridades,2,Prisão,4,Prisioneiro da Paixão,4,privada,1,Problemas,3,Profecia,21,Professor,21,Profeta,34,Profeta Jeremias,3,Profetas,25,Profetas Menores,23,Profética,4,Profético,9,Programa de Educação Cristã Continuada,1,Programa Na Moral,1,Programa Superpop,1,Progressista,1,Projeto,2,Projeto Cura Gay,2,Promessa,9,Prometida,2,Promoção,5,Promoção Blogosfera Apaixonada,2,Propósito,4,Prosperidade,1,Prostituta,2,Proteção,1,Protesto,1,Provai,1,Provê,1,Proverbios,11,PSDB,1,Pura,1,Purifica,2,Puro,1,Pv 4.23,1,Qualidades,1,Quando Deus diz não,9,Queda,10,Quem segue a Cristo,3,Quem Sou?,1,Querer,2,Querite,1,Raça,1,Racismo,1,Rainha de Sabá,3,Rainha Ester,2,Raptare,1,Raquel,2,Realidade,5,Rebeldia,3,Rebelião,1,Receber,1,Reconciliação,2,Reconstrução,1,Recuperação,1,Rede Globo,2,Rede Insana,2,Redenção,1,Redentora,1,redes neurais,1,reflexão,21,reformado,1,regime,1,Regininha,1,Registro Módico,1,regras,1,Rei,3,Rei Xerxes,1,Reinado,15,Reino,19,Reino de Deus,14,Reino dividido,8,Reino do Messias,6,Reis,1,Rejeição,1,Relacionamento,68,Relativismo,3,Relatos,5,Relógio da Oração,4,Remida,1,Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme sobre o “segundo filho de Deus” que gerou polêmica nas redes sociais.,1,Renuncia,1,Renúncia,1,Reportagem,2,Resenha,75,Reservado,2,Resguardar,1,Resistir,1,Resplandecer,1,Responde,1,Responsabilidade,2,Resposta,1,resposta bíblica,1,Ressurreição,6,Restauração,3,Restauracionismo,1,Resumo,8,Retorno de Cristo,3,Retribua,1,Reuel Bernardino,1,Rev. Augustus Nicodemus,1,Revelação,5,Revelado,1,Revista,92,revolução industrial,1,Rezar e Amar,1,Richard Baxter,1,Rico,4,Rio Tigre,1,Riqueza,3,Riscos,1,Roboão,1,Rock Gospel,1,Rodolfo Abrantes,1,Roupas,3,Rubem Alves,1,Ruins,1,Russel Shedd,1,Rute,3,Sá de Barros,3,Sábado,1,Sabedoria,12,SABER+,1,Sacerdócio,5,Sacerdotal,5,Sacrifício,4,Sadhu Sundar Singh,1,Safira,2,Safra,1,Sal da Terra,1,Salmos,31,Salomão,12,Salvação,17,Salvador,10,Sambalate,1,Samuel,14,Samuel Mariano,1,Sangue,2,Sangue no Nariz,1,Sansão,2,Santa Ceia,3,Santidade,9,Santificação,11,Santo,4,sapienciais,1,sapiências,1,Sara,2,Sarah Sheva,1,Satanás,6,Saudações,2,Saudades,4,Saul,10,Saulo,2,Savífica,1,Secrets by OneRepublic,1,Segredo,1,Seguidor,1,Seguir,1,Segunda,2,Segundo,1,Segundos,1,Segurança,1,Seita,2,Seja um empreendedor Polishop e ganhe dinheiro sem sair de casa,1,Selada,1,Seleção Brasileira,1,Sem,1,Sem Garantia,1,Semeador,2,Semente,2,Sementes,2,Seminário,1,Senhor,4,Senhorio. Jesus,1,Sensibilidade,1,Sentido da Vida,6,Sentimento,2,Sentimentos,4,Separação,2,Separar,2,Ser,3,será que é pago?,2,Serenata de Amor,1,Série Chá Com Professores,4,Série Dicas de Como Liderar,23,Série Mensagem Subliminar,1,Série Versículos Mal Interpretados,5,Sermão,4,Sermão do Monte,4,Sex,2,Sexo,5,Sexual,4,Sexualidade,2,Sidney Sinai,1,SIFRÁ e PUÁ,1,Significados,4,Silas Malafaia,5,Silêncio no Céu,5,Silk,1,Silk Digital,1,Símbolos,1,Simples,1,Sinal,1,Sincero,1,Sistema,2,Sites,3,Slide PC,2,Slider,462,slides,6,Smartphone começa a ser vendido por operadoras nesta quarta-feira (6). Galaxy S3 é o principal rival do iPhone 4S. Compare os dois modelos,1,SMS Gratuito com WhatsApp para seu Smartphone,1,Soberania,1,Sofonias,3,Sofrimento,4,Sogra,3,Soldados,5,Solidão,2,Solidariedade,1,Solução,1,Sonhos,5,Sonhos de Valsa,1,Sono,1,Sono da Alma,10,Sorrir,3,Sorteio,2,Sou,1,Subjugação,1,Sublimação,1,Sublimidade,1,Submissão,2,Subsídio,90,Sucessor,1,Sueca,1,Sujeição,1,Sul,1,Sulamita,5,suprema,2,Surface Pro 2,1,Suspenção,1,Sutiã,1,Sutileza,11,Sutilezas,1,tabela,1,Tabernáculo,4,Tabita,1,Tablet,1,Talentos Cristãos,3,Tarado,1,Tarso,1,Tatuagem,3,TCC,1,Tecido,1,Tecnologia,2,Tela Cinza,1,Telegram,1,Temas,2,Temática,2,Temor,8,Temperamento,1,Tempestade,2,Templo,3,Tempo,5,Tempo de Viver Coisas Novas,3,Tempos,2,tensorflow,1,Tentação,5,Teologia,15,Teologia da Libertação,2,Termino de Namoro,7,Término do Namoro,2,Termos,1,Terra,4,Terra Prometida,7,Terremoto,1,Testamento,1,Testemunho,21,Thalles Roberto,3,Thalles Roberto comenta da repercussão de música cantada por Ivete Sangalo,1,The Best,1,The Noite,1,Theotônio Freire,1,Tiago,3,Tigres,1,Tim Keller,1,timidez,2,Timna,1,Timóteo,13,Timothy Keller,1,Tipos,1,Tiras,1,Tirinha,4,Tirinhas Gospel,13,Tiro,1,tisbita,1,Títulos,1,Tomas de Aquino,1,Top,2,Top Blogs,4,TOP Canais,1,Top Sites Fotos,3,Top5,2,Torá,1,TPM,1,Trabalho,2,Tragedias no Rio de Janeiro,1,Traição,2,Transcendência,2,Transfer,1,Transforma,2,Tratando de uma leucemia,1,treinamento,1,Trevas,1,Tribunal de Cristo,2,Tribunal de Justiça,1,Trimestre,2,Trindade,3,Trino,2,Triunfal,1,Trono Branco,2,Tudo vê,1,Túnica,1,Tutelar,1,TV,1,TV Band,2,TV Record,3,Twitter,5,UFC,1,Ultimos Dias,1,Últimos Dias,1,um trono e um segredo,1,Uma crente,1,Uma História de Ficção,79,Unção,2,Ungido,1,Unidade,9,Universo,2,Uno,1,Urias,1,Utensilios,1,Uzá,1,Vagabundo Confesso,29,Valdemiro Santiago,4,Valores,1,Vanilda Bordieri,1,Velhice,2,Velho Testamento,1,Velório,1,Vem,2,Vencendo,2,Vencer,2,Vendedor de Droga,1,Vento,1,Ver Deus,1,Veracidade,1,Verdade,2,Verdadeira,4,Verdadeira História,1,Verdadeiro,4,verdades,1,Versículos,4,Viagem,5,Vício,1,Vida,29,VIDA CRISTÃ,2,Vida depois da morte,13,Vida Pessoal,3,Vidas,1,Vídeo,24,Vigilância,2,vinda,4,Vindouro,3,Vinho,1,Violência,2,Virá,2,Virgem,3,Virgindade,3,Virtude,1,Visão,2,Vitor Hugo,1,Vitória em Cristo,1,Vivendo,1,Viver,5,Voca,1,vocacionados,1,Volta,2,Volta de Cristo,5,Votação,1,Wanda Freire da Costa,1,webdevelops,2,Yehoshua,1,Yeshua,1,YOSHÍA,1,You Tube,2,youtuber,2,Zacarias,2,Zaqueu,1,Zelo,5,
ltr
item
Pecador Confesso: Lição 10 - Lidando Com a Raiva | 4º Trimestre | EBD Pré Adolescentes
Lição 10 - Lidando Com a Raiva | 4º Trimestre | EBD Pré Adolescentes
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk1jck-h46Vjrez5AnxmlppYQL4i5zLEWQDQbii0MdHAInj0_4qG5f9G7AvHGySisLt1kco5eBuwkiEL-9YMHgR6R3YN4T3rPZbHRCtKiV2hf2bFIpQX29TclU7FAxmO04EbFJFTq7KtDTuFDMinZYqs-rnsywkv64KsMbRZyTf1RjvMbOyAxA2hRmX_Y/w640-h360/Subsi%CC%81dio-Pre-Adolescentes-Lic%CC%A7a%CC%83o-10.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk1jck-h46Vjrez5AnxmlppYQL4i5zLEWQDQbii0MdHAInj0_4qG5f9G7AvHGySisLt1kco5eBuwkiEL-9YMHgR6R3YN4T3rPZbHRCtKiV2hf2bFIpQX29TclU7FAxmO04EbFJFTq7KtDTuFDMinZYqs-rnsywkv64KsMbRZyTf1RjvMbOyAxA2hRmX_Y/s72-w640-c-h360/Subsi%CC%81dio-Pre-Adolescentes-Lic%CC%A7a%CC%83o-10.webp
Pecador Confesso
https://www.pecadorconfesso.com/2023/12/licao-10-lidando-com-raiva-4-trimestre.html
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/
https://www.pecadorconfesso.com/2023/12/licao-10-lidando-com-raiva-4-trimestre.html
true
4561833377599058991
UTF-8
Loaded All Posts Mais Posts Clique Aqui Repetir Cancele a repetição Delete Por Home PAGES POSTS Mais Posts Eu Te Recomendo LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy